segunda-feira, 18 de junho de 2012

O fundamento da misericórdia está na confiança

A palavra que vamos partilhar está em ( São Lucas 15, 11,32).
“O vaso que acolhe o coração do Pai chama-se confiança”. (Santa Faustina) Não existe um discípulo da misericórdia que não se deixe tomar pelo amor misericordioso de Deus. Do portão de casa pra fora é fácil viver a “misericórdia”, todo mundo é bom e misericordioso. Mas na vida daqueles que conhecem as nossas misérias, não é fácil viver a misericórdia. O demônio sabe que a misericórdia de Deus é infinita, que ele não possui a última palavra em nossa vida, ele quer que não consigamos ver o Senhor como Ele é.
Padre Pacheco
Foto: Carlos Eduardo
São Lucas quer apresentar um Deus que é Pai tomado de compaixão, de misericórdia, que perdoa, acolhe, quer nos apresentar um Deus que nos resgata. O demônio sabe: “Quando fazemos o encontro pessoal com Deus, a nossa vida nunca mais se torna a mesma”. A desconfiança nos faz sairmos da presença do Pai.
E caímos na bobagem de pedir a parte na herança. Herança? Só existe uma, que é Deus. Precisamos cair em nós mesmos e voltarmos para casa. É preciso nos perguntarmos: “O que eu estou fazendo de minha vida?” O ingresso para entrar na misericórdia é a nossa miséria, através do pecado. Miserável é aquele que é necessitado da misericórdia, que somos nós.
'Precisamos pedir a graça da libertação da concepção errada ao Senhor'
Foto: Carlos Eduardo
Pois é meus amados!!! Precisamos dar uma resposta a Deus. Ele quer de mim e de você uma decisão, uma resposta, na liberdade que só Ele nos concede!!! Sejamos sinceros e deixemos de dar a Deus as migalhas da nossa vida... o que eu e você temos dado a Deus? O que sobra do nosso tempo? Apenas o que a minha vontade permite? Pensemos e sejamos corajosos a ponto de darmos passos concretos na direção desse Deus que é amor!!!Rezemos:
 
 Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...