sexta-feira, 8 de junho de 2012

Eucaristizar a própria vida

Padre Adriano Zandoná
Foto: weslei Almeida/CN
Nós sabemos o que é sacrifício porque cada um de nós vivemos algum. Querendo ou não, você vive algum tipo de sacrifício na seu trabalho, na sua família, na escola, etc. Se a Eucaristia é o Sacrifício dos sacrifícios - porque Jesus se derrama em cada Santa Missa - nós somos convidados a também oferecer a Deus estes nossos sacrifícios.
O problema não é sofrer ou não sofrer, mas saber o que fazer com estes nossos sofrimentos. 
Nós devemos aprender esta espiritualidade eucarística, porque é nesta espiritualidade que nós vamos aprendendo o que é amor.
São Paulo nos diz na Carta aos Romanos:
“Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual” (Rom 12, 1)

"É preciso viver uma espiritualidade Eucarística"
Foto: Weslei Almeida/CN
Este é nosso culto espiritual: oferecer as nossas dores, nossas fraquezas. Muitas vezes nós não conseguimos viver uma espiritualidade eucarística porque ficamos na teoria e não vamos para as coisas do nosso dia a dia.
Quantas incapacidades trazemos em nós; dificuldade de reconhecer nossos limites, nos reconciliar com eles. Ficamos reclamando do que nós não somos e não entregamos a Cristo o que de fato somos. Isso é viver uma espiritualidade eucarística: entregar a Deus nossas fraquezas e feridas e não somente os nossos dons. Deus quer receber esta sua fraqueza, suas limitações.
Tem gente que acha que servir a Deus é viver na perfeição. Atendi um rapaz que sente o chamado ao sacerdócio mas disse que não é capaz por causa de suas limitações. Então eu disse “você é a pessoa certa para ser padre”. Porque uma pessoa que vai para o sacerdócio por causa das suas capacidades não será um bom padre.
Nós temos dificuldades de integrar estas áreas escuras da nossa vida. Nós temos que aprender a confiar em Deus e acreditar que com Ele nós podemos tudo, se não vamos ficar sempre pensando que temos um Deus que está muito distante de nós.

Dia especial de Adoração ao Santíssimo Sacramento
Foto: Wesley Almeida
Deus está encarnado nas coisas concretas do nosso dia a dia. Você que é dona de casa, Deus está encarnado nos cuidados que você tem com sua casa, sua família; aí também está sua ação de graças. Você vai ser um bom médico, um bom farmacêutico, um bom mecânico, um bom professor quando você for tudo isto para Deus, todo o seu ser.
A gente pensa que vocação de Deus é só a religiosa, ser padre ou freira. A sua vocação, a sua profissão, todo o seu ser é pra Deus, é a sua eucaristia.

Transcrição e adaptação Daniel Machado
Padre Adriano Zandoná
Missionário da Comunidade Canção Nova
No sacramento do altar o Senhor vem ao encontro do homem. Papa Bento XVI “Eucaristia, nosso tesouro”. Nesta solenidade, a Igreja Católica celebra a presença real de Cristo na Eucaristia. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.
 Vamos rezar?
 
Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:

Vamos cantar? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...