quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Você tem Buscado as coisas do alto?


Quer ser feliz? Busque as coisas do Alto. Esta é a grande palavra que Deus trouxe ao meu coração neste tempo. A doença me tirou tudo: não consigo mais andar sozinho, não enxergo direito. Estou cego do olho direito e vejo apenas cerca de 40% com o olho esquerdo.
Mas veio ao meu coração: "Ai de mim se eu não evangelizar" (1 Coríntios 9,16b). Se dependesse da minha vontade, eu estaria em todos os eventos que estavam previstos na minha agenda para este ano. Mas não depende de mim. Apesar disso, há coisas que eu posso fazer.
.: Padre Léo escreve um livro neste período da enfermidade
O "encardido" tirou as minhas pernas e o direito de ir e vir. Mas Deus me deu o dom de escrever. Com muita dificuldade, aumentando a visualização do meu laptop. E foi assim que nasceu o livro Buscai as coisas do alto que programamos para lançar no 'Hosana Brasil'.
Eu sabia que precisava estar aqui nesses dias para cantar a vitória de Deus na minha vida. O câncer tira tudo de nós, tira a nossa dignidade. Nós nos tornamos como um "trapo" em cima da cama. Passei muita vergonha diante até de pessoas desconhecidas, que precisavam trocar as minhas fraldas.
Mas permanece a fé. Essa ninguém tira. Quem tem fé não perdeu nada, pois ela nos projeta quando estamos mais cansados e doloridos.

Muitos pensaram: "O Padre Léo não sai dessa". Mas pensei até em escrever um livro com o nome "As graças que o câncer me deu". Tive a graça de ficar doente na casa do padre Jonas, Eto e Luzia. Eles fizeram por mim o que a minha família e a minha comunidade não poderiam fazer. Por isso eu precisava estar aqui e gritar "Hosana! Vitória de Deus".
Na vida, só é derrotado quem não tem verdadeiros amigos e Jesus. Pois, quando temos amigos que são amigos de Jesus, a nossa vida ganha um novo sentido. Por mais "pesados" que estejamos, nós ainda aspiramos às coisas do Alto.
A Palavra de Deus diz: "Vossa vida está escondida com Cristo em Deus" (Colossenses 3,3). Tenho dó de quem não tem fé, pois esta é a única coisa que não nos será tirada.

.: Deus nos deu dois "carimbos"

O cristão é chamado a ser semeador do céu, "carimbador" do céu. Estamos ensinando nossas crianças a ter um corpo "carimbado" pelas coisas do Alto? A minha vida continua escondida com Cristo. O que eu tenho feito com meu corpo? As minhas amizades têm sido verdadeiras ou tenho usado as pessoas?
Você está se "nivelado" com as coisas de baixo? Rompa com o pecado, meu irmão. Não sei qual pecado ou vício você está enfrentando, mas será que você buscou de fato romper com isso? Já buscou o sacramento da confissão sinceramente?
Derrame sua alma hoje na presença de Deus. Na hora da santa Missa é Jesus quem se faz presente. Já ouvimos falar: "Que vida é essa que estou vivendo?" Você vai encontrar essa vida quando buscar as coisas do Alto.
Paulo começa este texto com uma condicional: "Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto" (Colossenses 3,1) Sua feição diz mais das coisas do céu ou da terra? Em qual situação da sua vida ainda é preciso colocar o "carimbo" do céu?

Espírito Santo, vem em socorro à minha fraqueza. Dá-me a graça de "carimbar" a minha vida inteira com as coisas do Alto. Eu cansei dessas coisas da terra, cansei de pecar. Vem em socorro à minha fraqueza. Espírito Santo, Tu que és especialista em socorrer aqueles que são fracos. Eu sou fraco, preciso da tua graça. Quero "carimbar" minha casa, meu carro com as coisas lá de cima. Quero "carimbar" também o meu tempo para estar no tempo de Deus.
Transcrição: Tatiana Gomes
Fotos: Luciana Sitta

Meus amados, ontem celebramos 5 anos da vida eterna desse padre que tanto amou a Cristo,  que assim que o descobriu em sua vida, foi tomado por um desejo imenso de evangelizar e fazer com que mais e mais pessoas o encontrassem, e de fato O esperimentasse verdadeiramente. Decedi, então, trazer para que pudessemos relembrar juntos, esta belíssima pregação e para que eu e você, tivessemos consciência de que o nosso Deus nos garante a vida eterna. Porém, quem quizer segui-lo deve tomar a sua cruz. Não há cristianismo sem cruz! Concorda? O Pe. Léo soube levar a sua cruz até o fim, e o mais lindo: não se desesperou, não blasfemou, não desacreditou, apenas confiou no amor misericordioso de Jesus. Por tudo isso, passou pela transfiguração, teve seu corpo transfigurado...Mas, eu creio que hoje, vive na glória de Deus, simplesmente porque soube decidir-se verdadeiramente por Cristo: tomou a sua cruz e O seguiu até o fim. Meus amados irmãos, eu naõ sei como está a sua decisão nesse momento, como está a sua vida de cristão. O que posso te dizer é que para mim, vale muito apena ser de Deus,  ver este testemunho me enche de coragem e desejo profundo de ser e ter uma fé semelhante a do Pe. Léo. E você? Já pensou nisso? Ou acredita que o cristão é aquele que muitos vendem por aí... O bem sucedido, com belos carros, bens e sucesso? Pensemos nisso juntos...
Por Luciene Maria
Vamos cantar?
 
Gota da misericórdia de hoje: 
Desejo que os sacerdotes anunciem essa Minha grande misericórdia para com as almas pecadoras. (D. 50)
Clik no link a seguir e faça uma belíssima experiência de amor


*CLIQUE AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...