quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Você acredita que Deus ouve a nossa oração?

  




 O tema do nosso encontro é algo lindo, foi retirado do antigo testamento. Uma mensagem muito simples. Deus é simples, Ele não fala muito, mas fala o necessário, disse três simples coisas “Eu ouvi sua oração” Deus não é surdo. “Eu ouvi sua oração, eu vi seu sofrimento, sua dor, seus sentimentos. E eu vou curá-lo agora.”
O que poderia ser mais simples que essas três coisas? Deus não é um falador, o que ele diz é uma mensagem para mim e para você. Eu ouvi sua oração” é muito importante rezar ao Senhor, Deus quer te ouvir. O Senhor diz: “eu vi seu sofrimento, sua dor, suas lágrimas”. Deus é sempre como um pai amável que vê nossa dor. E depois Ele diz: “E eu vou curá-lo.”
"Deus é sempre como um pai amável que vê nossa dor.
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

Se você não está bem peça ao Senhor para lhe ajudar. O Senhor pode curar-nos. O que o médico não pode, Deus pode.
Eu sempre começo os retiros mencionando meus versículos preferidos. Qual é o versículos mais importante da Bíblia. A bíblia é tão grande e pode ser condensada em poucas frases, aprendi isto fazendo a tese para o meu doutorado. Ao ler as cartas de São João. João dá uma resposta a está questão. Toda religião e filosofia tenta descobrir quem é Deus. Para muitas religiões Deus é o grandioso que controla o mundo inteiro ou Ele é uma energia. Mas quando perguntaram a João quem é Deus, ele simplesmente respondeu: Deus é amor.
Porque João conhecia o amor de Deus, na última ceia ele recostou sua cabeça no peito de Jesus. Não existe cena mais bela que ver uma mãe recostando seu filho em seu seio. Sou grato a minha mãe por ter me amamentado em seu seio. E João escreveu que Deus é amor em suas cartas e em seu evangelho. Os livros mais importantes da Bíblia são os evangelhos. De todos os quatro evangelhos, muitos vão dizer que o mais importante é o João. Um versículo da Bíblia nos conta a conversa de Jesus com Nicodemos, ele já sabia que Deus já estava no meio do seu povo, mas ele queria saber quem é Deus e Jesus ao explicar mencionou esse versículo. Ele é o fundamento do meu ministério, o prego semana após semana. Se você esquecer toda a bíblia e guardar esse versículo, já está ótimo. “De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo3,16) É isto que Jesus veio nos dizer.
Deus é amor. Quanto tempo demoramos para falar isso? 3 horas? Eu trabalhei esse tema em minha tese por três anos. Por isso eu sei que onde quer que eu vá minha oração é respondida. Bento XVI em sua primeira encíclica disse isso Deus é amor, porque ele sabia que a primeira coisa que deveria dizer ao mundo é que Deus é amor. Por isso devemos nos orgulhar de nossa fé cristã. Jesus escreveu o evangelho para pessoas simples como nós e tudo o que irei dizer está baseado nessa verdade Deus é amor. Nestes anos eu vi várias pessoas sendo curadas ouvindo apenas as pregações sobre essa verdade, Deus é amor.

"Deus mandou seu filho Jesus para que não fiquemos doentes", exorta-nos Dom Alberto
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com
Quem é Deus? Não é somente aquele que é todo poderoso. Os discípulos perguntam a Jesus como rezar e Ele diz quando for rezar não diga “Deus todo poderoso, diga Deus meu paizinho”. Quando você reza a Deus como sendo seu pai, quando eu rezo pela libertação de uma pessoa, eu não faço grandes orações de exorcismo, minha oração é curta, minha oração preferida é o pai-nosso, porque você começa a chamar a Deus de Pai e no final pede que ele nos livre de todo mal.
Talvez você não tenha estudado as escrituras como eu, mas se perguntar para qualquer padre, eles dirão que mundo não significa somente o físico, mas significa pessoas humanas que são contra Deus. Lembre-se que Deus ama o mundo inteiro, Deus ama a Hitler tanto quanto a mim e a você. Deus ama o mundo inteiro, os terroristas, Deus ama a todos. Deus nos ama tanto que nos deu tudo que ele tem, nos deu seu filho. Somente o cristianismo faz isso, por isso você deve ter um grande amor por Jesus, em todo tempo devemos pensar nisso, Deus me deu Jesus. Ele deu seu filho para que não morramos. É por isso que Jesus veio a este mundo. Por isso meu ministério principal é ir a país após país curando as pessoas.
Deus mandou seu filho Jesus para que não fiquemos doentes. Deus mandou Jesus para que nos tornemos uma nova criatura, para que não morramos, mas tenhamos uma vida nova. João 10,10 diz “Todos os outros vieram para destruir, mas eu vim para que tenhais vida e vida em abundância.”
O que temos que fazer? Jesus quer que tenhamos uma vida nova, que não morramos, que não soframos. Nós não temos que fazer nada, mas permitir que Jesus faça tudo. Não preciso fazer nada, a única coisa que tenho que fazer é permitir que Ele faça. O anjo diz a Maria, nada é impossível para Deus.
Transcrição e adaptação: Regiane Calixto
Padre Rufus Pereira

Sacerdote da Arquidiocese de Bombaim (Índia). Vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas.
Meus amados, o padre Ruffos nos disse tudo: Deus é amor! E todo aquele que se depara com esse amor, nunca mais será o mesmo. Que pena que o mundo está perdendo de vista esta verdade. Fico pensando em tantas pessoas que souberam viver esse amor, a Madre Tereza de Calcutá, a Santa Faustina, o bem aventurado João Paulo II, a irmão Dulce e tantos outros anônimos, que viveram esse amor e testemunharam o Cristo com suas vidas e sinto em meu coração um desejo imenso de também levar ao mundo o Amor de Deus. Mas, amados, tenho que dizer a vocês que já não sei em que mundo estou vivendo, quando o Pe. Ruffos disse Deus ama o Hitler, ele não estava mentindo. Deus nos ama, e por isso nos dá o direito de escolhermos o que queremos: o bem ou o mal. Deus nos espera até o nosso último suspiro, ele está disposto a nos aceitar. Porém, a humanidade não parece se importar com isso. Em 2011, fiquei chocada com as cenas do ditador que foi morto e as pessoas comemoravam, como se não se dessem conta que tratava-se de uma vida, uma vida de alguém que não aprendeu a amar, alguém que não conheceu o amor. O que eu e você temos feito para levar o amor de Deus as pessoas? Quantos ainda precisam conhecê-lo e experimentá-lo, a partir de uma palavra ou um gesto meu e seu? Amados, não percamos tempo. Hoje é dia de falar de amor, hoje é dia de viver o amor! Jesus conta comigo e com você também!!!
Por Luciene Maria
 Vamos cantar?
Gota da Misericordia de hoje:
Para que fiques tranquila de que sou Eu o autor de todas estas exigências, te concederei uma paz tão profunda que ainda que quisesses inquietar-te e ficar assustada, não estaria em teu poder fazê-lo, pois o amor inundará a tua alma até o esquecimento de ti mesma. (D. 143)
 Clik no link a seguir e faça uma belíssima experiência de amor
*CLIQUE AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...