segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Oração: escudo em tempos difíceis



Padre Donizete Heleno
Foto: Clarissa Oliveira/CN
Deus é maior que tudo. A nossa vida de oração precisa ser o nosso sustento e o nosso escudo durante toda nossa vida.
Se não alimentamos a nossa intimidade com Deus, qualquer tribulação irá nos derrotar.
Existem tribulações em nossa vida que nos levam a uma profunda conversão. E existe no ser humano uma profunda necessidade de estar em sintonia com o seu Criador.
No Evangelho de São Mateus capítulo 6, versículo 5 Jesus nos diz: “Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar nas sinagogas e nas esquinas das praças, em posição de serem vistos pelos outros. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa.Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai que está no escondido. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa.Quando orardes, não useis de muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.Não sejais como eles, pois o vosso Pai sabe do que precisais, antes de vós o pedirdes.”
Com estas palavras Jesus não quer descriminar a nossas oração, não! Ele quer nos ensinar a cultivar a vida interior. Jesus nos chama a uma vida interior, uma vida de profunda intimidade com o Pai. Se o seu coração estiver firme na rocha que é Cristo nada poderá te abalar.
Jesus mesmo nos aconselha: “quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai que está no escondido. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa.”
Quando você for parar para rezar, queira entrar em intimidade com Deus, não permita que as tribulações atrapalhe o seu diálogo com Deus, não esvazie o seu momento de oração com as coisas supérfluas. A sua intimidade com Deus vai ser o seu sustento na provação.
Nossa vida de oração precisa ser o cultivada para se tornar um diálogo constante e profundo com Deus. Precisamos dialogar com Deus, eu preciso falar e parar para escutar o Senhor. Nós precisamos crescer na intimidade com Deus. Deus não se deixa vencer em generosidade para conosco. Deus é capaz de nos sustentar. A nossa vida de oração é um dom de Deus.

"Quem não tem intimidade com Deus não vai conseguir ouvir a voz d'Ele"
Foto: Clarissa Oliveira/CN
Em Gêneses 12,1 esta escrito: O Senhor disse a Abrão: “Sai de tua terra, do meio de teus parentes, da casa de teu pai, e vai para a terra que eu te vou mostrar.” E no versículo 4: “Abrão partiu, como o Senhor lhe havia dito.”
Abraão nosso pai na fé, ouviu a voz do Senhor, a oração precisa ser uma escola onde você aprende a escutar da voz de Deus. Quem não tem intimidade com Deus não vai conseguir ouvir a voz d'Ele. Foi pela escuta e pela experiência com Deus que falava ao coração de Abraão que ele foi capaz de escutar a voz de Deus e seguir o caminho que Deus o mandava seguir. Ele ainda não via, mas pela fé ele caminhava.
Quando o sofrimento bater a tua porta, não entre em desespero, entre em oração
. Na hora do desespero, permaneça em Deus. Veja como Jesus orava, Ele estava em constantemente intimidade como o Pai, esta passagem está no Evangelho de São Lucas, capítulo 2, versículo 49: “Ele respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devo estar naquilo que é de meu pai?” Jesus desde pequeno começa compreender a sua missão e a sua identidade. Ele nos ensina a ter um relacionamento filial com Deus, mostra para nós que Deus é nosso Pai e tem o melhor para nós. A tribulação precisa gerar em nós o amadurecimento.
Em Filipenses capítulo 4, dos versículos 11 a 13 São Paulo vem nos dizer: “Não digo isso por estar passando necessidade. Pois aprendi a me bastar em qualquer situação. Sei viver na penúria e sei viver na abundância. Aprendi a viver em toda e qualquer situação: estando farto ou passando fome, tendo de sobra ou passando falta. Tudo posso naquele que me dá força.” Por isso a necessidade de se criar uma intimidade com Deus, porque é Ele que nos fortalece em todas as situações.
Se Deus estiver em primeiro lugar em sua vida, tudo vai ser colocado no seu devido lugar.

Transcrição e adaptação: Mariana L. Gabriel 
Padre Donizete Heleno
Sacerdote da Comunidade Canção Nova
  
Meus amados! É um desafio, mas a verdade é que se desejamos ter um ano  abençoado precisamos colocar Deus no lugar de Deus em nossas vidas. A oração é a forma que temos de dialogar com o nosso Deus que tudo pode, tudo vê, tudo sabe. Mas, como quer te vê livre, deixa você escolher, se conta ou não com Ele. Uma coisa eu garanto: Deus vai te esperar sempre, a qualquer hora, lugar e situação. Então não sofra sozinho, entregue sua vida nas mãos de Deus!!!!!
 Vamos cantar?
Gota da misericórdia de hoje:
Clik no link a seguir e faça uma belíssima experiência de amor


*CLIQUE AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm





2 comentários:

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...