domingo, 8 de janeiro de 2012

Jesus, Luz do Mundo!

 (Isaías 60,1-6)
1Levanta-te, acende as luzes, Jerusalém, porque chegou a tua luz, apareceu sobre ti a glória do Senhor.
2Eis que está a terra envolvida em trevas, e nuvens escuras cobrem os povos; mas sobre ti apareceu o Senhor, e sua glória já se manifesta sobre ti.
3Os povos caminham à tua luz e os reis ao clarão de tua aurora.
4Levanta os olhos ao redor e vê: todos se reuniram e vieram a ti; teus filhos vêm chegando de longe com tuas filhas, carregadas nos braços.
5Ao vê-los, ficarás radiante, com o coração vibrando e batendo forte, pois com eles virão as riquezas de além-mar e mostrarão o poderio de suas nações; 6será uma inundação de camelos e dromedários de Madiã e Efa a te cobrir; virão todos os de Sabá, trazendo ouro e incenso e proclamando a glória do Senhor.
Palavra do Senhor.
- Graças a Deus. 
Meus amados...Hoje, ao participar da Santa Missa, recebi de Jesus um grande presente, que gostaria de partilhar com vocês. Sentindo-me um tanto carente de saber de Jesus, o para quê Dele ter me escolhido para divulgar a misericórdia, e se de fato Ele achava que suportaria todas as dificuldades que a cada dia vão se apresentando diante de mim...Vocês sabem que todos nós passamos por momentos de questionamentos, dúvidas e é comum que as vezes peçamos a Deus em oração respostas para nossa caminhada.Sabe meus amados! Ainda ontem quando estava na Cateral de Aracaju, diante da Cruz e do ícone da Jornada mundial da Juventude, durante a celebração conduzida , abraçei a minha cruz e afirmei para Jesus que saberia aceitá-la a toda prova, pois sabia que a Ele pertencia o controle da minha vida. Mas sabe meus amados, Jesus colocou no meu coração um amor imenso pela Santa igreja, desde muito cedo o Santo Sacrifício da Missa é algo como que necessário para meu respirar, é lá que adquiro ânimo e forças para caminhar. Porém, o Jesus ao qual eu encontrei, aquele que me conquistou, aquele que desejo tanto anunciar, não consigo reconhecê-lo muitas vezes dentro da igreja que amo. Sabe meus amados, é preciso que todos nós nos empenhemos no seviço da igreja, é preciso lançar-se, é preciso levantar-se  e ir para o meio! Jamais eu diria o contrário ao fiel batizado. Porém, como testemunho, gostaria de partilhar que um fiel só sabe se de fato  sua fé é no Cristo, quando vive essa experiência de convivência na comunidade. Cristo não nos quer disputando espaço, Cristo não nos quer puxando o tapete uns dos outros, Cristo não nos quer levando e trazendo informações e denegrindo os outros. O cristo que eu amo e adoro, jamais permitirá que eu me contente com  coisas assim...Mas como já disse, Ele me presenteou lindamente hoje, sabe como amados? Bem na hora em que iniciamos o Terço da Divina Misericórdia e depois, durante toda a Santa missa, houve uma total falta de energia elétrica e toda a missa foi celebrada a luz de vela. Então foi como que Ele próprio falasse ao meu coração , que o que de fato irá contar no final é a minha fidelidade a Ele, chegará o dia da escuridão total, o dia em que iremos procurar aonde adorá-lo e não encontraremos, e só quem de fato não deixar o azeite acabar, preservar a sua fé, experimentar da luz divina, irá permanecer nele. E a luz que clareia os nossos olhos humanos, não se faz necessária quando posuimos de  fato a verdadeira luz, a luz que não se apaga,  então, compreendi que não estamos sozinhos, Ele é conosco! Ele não nos deixa sozinhos! Então, compreendi, que posso chorar sim, que posso questioná-lo sim, e o mais importante Ele não me conhece pelo que dizem de mim : Ele sabe de mim, e isso amados! Faz toda a diferença.
Por Luciene Maria
Vamos cantar? 
Jesus, confio em Vós!
Obrigada Senhor, porque Tú és o mesmo ontem, hoje e sempre.Obrigada por ir além, além das aparências ...Amém!
Clik no link a seguir e faça uma belíssima experiência de amor

*CLIQUE AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm




             







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...