terça-feira, 31 de janeiro de 2012

31 de janeiro: Dia de São João Bosco!

Quem foi Dom Bosco?
Olá meus amados! Gostaria de partilhar com vocês a vida deste Santo Homem de Deus e dizer para você que nos visita: É possível ser santo! Ele soube viver a misericórdia de Jesus e nós somos também chamados a vivê-la...Que homem extraordinário, aliás a definição de santidade para o Santo Papa é justamente essa: " Santo é aquele que vive o ordinário da vida de maneira extraordinária". São João Dom Bosco, rogai por nós! De modo especial, quero consagrar a minha vida e missão a sua poderosa intercesssão: assim seja!
Dom Bosco nasceu em Castelnuovo, Itáliam em 16 de agosto de 1815. Morreu em 31 de janeiro de 1888.
Foi camponês, estudante, aprendiz de vários ofícios, padre, educador.
O Espírito Santo deu-lhe especial sensibilidade para captar, mediante várias experiências, o abandono e os perigos em que se achavam os jovens de seu tempo. Eram jovens que, arrancados da zona rural pelas dificuldades aí existentes, buscavam trabalho na cidade grande.

Vamos Cantar?

Por volta de 1872, tendo a certeza de que era a vontade de Deus que se ocupasse também das meninas, fundou em Mornese (Itália), com Maria Domingas Mazzarello, o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. Surgiram assim as irmãs salesianas.
Dom Bosco tinha certeza de que o maior número possível de cristãos devia unir forças para o bem do próximo, principalmente dos jovens pobres.
Compreendeu então que a Congregação Salesiana devia ser como que o fermento animador de vasto movimento de fraternidade, em que homens e mulheres participariam de sua missão e espírito, cada um segundo o próprio estado de vida.ELe viveu a misericórdia... Por isso, meus amados, Nós que somos Projeto misericórdia nas Familias, não poderíamos, janmais esquecermos de pedir a intercessão dele hoje.                                                                 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...