quinta-feira, 19 de abril de 2012

Obedecer primeiro a Deus antes que os homens


Padre Fabricio
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Quem não se aplica em colocar em prática a sua fé, acaba obedecendo a ordens de qualquer um. Aquele que escolher por não obedecer a Deus, acaba seguindo qualquer um, seja ele eleito ou não.
No Evangelho de hoje os apóstolos são presos pela segunda vez. E tudo isso porque não renunciaram a Deus, não se deixaram levar pelas ordens dos homens, mas sim pelas do Senhor.
Jesus pregou a harmonia, deixando claro que, primeiramente, devemos obedecer a Deus, pregando a harmonia de quem é temente a Ele.
Qualquer ordem dos homens que nos coloque contra o Primeiro Mandamento de Deus já é uma tentativa de estabelecer uma anarquia. Da mesma forma que o pecado da desobediência que caiu sobre Adão e Eva.
A primeira ordem vem de Deus, e sempre que somos desobedientes a ela, nós abrimos a porta da nossa vida, de nossa casa e de nossa nação para a anarquia. E quem obedece pela metade também se abre para a anarquia. O verdadeiro cristão é temeroso a Deus, por isso experimenta a Sua harmonia por inteiro. Não há como querer obedecer somente a alguns mandamentos ou aceitar apenas algumas partes da Palavra de Deus.
Muitas pessoas recorrem a outros meios para atualizar tudo aquilo que Deus nos deixou no passado. Mas se tudo o que é empregado não vai ao encontro do que foi pregado pelo Senhor, de nada adianta, pois estaremos faltando com obediência a Deus.
Assim como Pedro disse: é preciso obedecer antes a Deus, e depois aos homens. E assim como os apóstolos, precisamos dar a mesma resposta nos dias de hoje.
Vivemos em um país que estampa em sua bandeira duas palavras muito bonitas: “ordem” e “progresso”. Se levarmos essa orientação a fundo, viveremos a verdadeira harmonia apresentada a nós pelo Senhor.
"A maioria dos cristãos vive um analfabetismo religioso", exorta padre Fabrício
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Toda e qualquer iniciativa, mesmo que contenha boas propostas, se tirar Deus do centro e desfigurar o conteúdo do Magistério da Igreja será uma forma de colocar o homem no centro de tudo, desobedecendo a Deus.Quem escolhe o caminho da desobediência está querendo moldar a Igreja ao seu modo. Mas se não for para viver a fé da forma que a Igreja ensina você já deixará de ser um cristão. Quando Jesus trouxe toda a mudança à Sua época, Ele também trouxe plenitude, algo que todos ali já conheciam, mas não vivenciavam. Infelizmente, isso foi deixado para trás e, hoje, a maioria dos cristãos vive um analfabetismo religioso. E quando uma casa tem seu alicerce abalado, é questão de tempo para que ela venha abaixo. Mas a Igreja nos lembra que é preciso aprender novamente sobre a nossa fé, sem que nos percamos no caminho atendendo às ordens de outros. Não podemos ceder às pressões, precisamos dizer ao mundo que, em primeiro lugar, obedecemos a Deus e depois aos homens! Voltemos ao tempo da catequese, e aprendamos o fundamental e o essencial da nossa fé, pois é ela que nos fundamenta.
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza
Padre Fabrício
Sacerdote missionário da Comunidade Canção Nova

Meus amados! Ser Cristãos é ser Testemunho de Cristo. E cristo é amar ao outro até o fim! Ele não manda descartar nunca, seja qual for o motivo! Pensemos nisto!
Vamos rezar?
Vamos cantar?
   





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...