sexta-feira, 13 de abril de 2012

Oitavo dia: Aprender a fazer tudo por Cristo e com Cristo


Hoje, traze-Me as almas que se encontram na prisão do purgatório e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia. Que as torrentes do Meu sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas são muito amadas por Mim. Elas pagam as dividas à Minha justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Tira do tesouro da Minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh! Se conhecesses o seu tormento, incessantemente oferecias por elas a esmola do espírito e pagarias as suas dívidas à Minha justiça. ( D. 1226)
                Misericordiosissimo Jesus, que dissestes que quereis misericórdia, eis que estou trazendo à mansão do Vosso compassivo Coração às almas do purgatório, almas que Vos são muito queridas e que, no entanto, devem dar reparação a Vossa justiça. Que as torrentes de Sangue e Água que brotam do Vosso Coração apaguem as chamas do fogo do purgatório, para que ali também seja glorificado o poder da Vossa misericórdia.
                Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas que sofrem no purgatório e que estão encerradas na Coração compassivo de Jesus. Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixão de Jesus, Vosso Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a sua Santíssima Alma, mostreis Vossa misericórdia ás almas que se encontram sob o olhar da Vossa justiça. Não olheis para elas de outra forma senão através das Chagas de Jesus, Vosso Filho muito amado, porque nós cremos que a Vossa bondade e misericórdia são incomensuráveis. Amém
( D. 1227)
Reza-se o terço da Divina Misericórdia
 Ato de consagração a Divina Misericórdia
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Uno e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém.
Papa João Paulo II.
 Aprender a fazer tudo por Cristo e com Cristo

Padre Antônio Aguiar
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
É preciso compreender que, apesar de existirem a fraqueza e a fragilidade humana, devemos nos esforçar para fazer as coisas por Deus. Quando não temos isso nítido em nosso coração, corremos o risco de fazer tudo pensando em outras pessoas.
Pedro foi muito claro ao dizer, após a cura do paralítico, que foi em nome de Deus que aquele homem havia sido curado. O Senhor nos criou para sermos pessoas completamente realizadas, mas para isso precisamos estar conscientes de nossas atitudes.
As pessoas buscam o consolo em Deus, mas não abrem mão do consolo humano. Mas é preciso entender que essas duas realidades não podem coexistir, ou estaremos dando contratestemunho de tudo o que acreditamos.
Quando fazemos as coisas com Cristo, não as fazemos de qualquer forma, mesmo nas nossas atividades diárias mais simples. Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus, mas é preciso paciência, pois só assim tornaremos um hábito ter Jesus no centro de tudo.
A nossa cabeça e o nosso coração devem estar em tudo aquilo que nos é prioridade. De nada adianta estar na Santa Missa se a cabeça e o coração estiverem nos problemas que deixamos em casa ou nas pessoas que nos feriram.
Jesus não é uma ideologia, mas sim Alguém que está no meio de nós. Você precisa fazer a experiência do Deus que está no meio de nós, assim como os apóstolos a fizeram após a Ressurreição de Cristo.
Muitas vezes, pedimos esmolas para Deus, mas Ele quer nos dar muito mais. Não podemos nos contentar com as migalhas se Ele tem um banquete preparado para nós
.
Deus se entristece quando as almas Lhe pedem pouco, pois o desejo d'Ele é dar muito para Seus filhos, assim como o bom pai que é incapaz de recusar o desejo de um filho querido.
A missão dada pelo Pai foi a de voarmos alto e olharmos longe, pois a nossa recompensa definitiva não é deste mundo, mas sim da eternidade, ao lado de Deus Pai.
É preciso entendermos a linguagem do coração de Deus, pois quando Ele mais tem, mais Ele quer derramar sobre nós. É belíssimo ver, da Eucaristia, Ele presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

"Deus não sabe se dar de outra forma a não ser por inteiro", exclama padre Antônio
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
Deus não sabe se dar de outra forma a não ser por inteiro. Ele quer chegar até você da mesma maneira que foi ao encontro dos apóstolos. Permita que o Senhor alcance seu coração. Santo Inácio de Loyola dizia que devemos usar a imaginação na oração, por isso, se imagine no Cenáculo, junto aos apóstolos, ouvindo as palavras de Jesus.
Deixe  Jesus Ressuscitado agora tomar as rédeas da sua vida, libertando-o de todo mal que bloqueia sua vida e a possibilidade de se aproximar d'Ele.
Hoje o Senhor quer consolar o seu coração machucado e ferido pelas agonias que a vida lhe causou. Peça então que Ele aquiete sua alma e silencie o seu coração, pois só aquele que está com seu coração e com sua mente em Deus é capaz de fazer as coisas junto a Ele.
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza
Padre Antônio Aguiar
Sacerdote divulgador da devoção à Divina Misericórdia
Vamos cantar? 

Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...