domingo, 15 de abril de 2012

Festa da Misericórdia 2012


 
Padre Antônio Aguiar
Certo dia, eu estava subindo as escadas para chegar na minha casa, e vinha em meu coração a letra desta canção: “abraçados pela misericórdia quero no Senhor confiar, abraçados pela misericórdia, quero no Senhor repousar, Deus cuida de Mim, posso acreditar, espero n'Ele e Seu poder vou experimentar”.
Eu sinto que o Senhor quer abraçar a todos com a sua Divina Misericórdia, assim como Ele mesmo disse a Santa Faustina em seu diário no parágrafo 699: “desejo que a Festa da Misericórdia seja o refrúgio para as almas especialemente para as pecadoras”.
A Festa da Misericórdia deseja ser para você o abraço do Pai e a palavra que vem ao meu coração desde esta manhã é insistência.
O evangelho de São Lucas no capítulo 15 vai nos falar da ovelha desgarrada, aquela que deixou o rebanho e que nos impressiona é a preocupação do Pastor, que vai buscar daquela ovelha em todos os lugares. Ele não desiste, pelo contrário, persiste e vai procurar em todos os lugares, até encontrá-la, e esta ovelha sou eu e você, que muitas vezes insiste em desviar-se da misericórdia de Deus, mas saiba que Deus nunca vai desistir de você.
Assim como os apóstolos tiveram dificuldades em acreditar na Ressurreição de Jesus e por três vezes Ele mesmo enviou algumas testemunhas para dizer aos apóstolos que Ele havia ressuscitado, uma vez foi delas foi Maria Madalena, e eles não acreditaram, depois Ele enviou os discípulos de Emaús, e outra vez ele não acreditaram e por fim Ele mesmo Jesus apareceu pessoalmente aos apóstolos e mesmo assim eles tiveram dificuldades em acreditar. Por isso Jesus afirma no diário de Santa Faustina parágrafo 1728: “Com a minha misericórdia persigo os pecadores em todos os seus caminhos”.
Deus estará te perseguindo com a sua Misericórdia!
Deus não vai desistir de você, mesmo que você queira brigar com Ele, insistindo em sua teimosia, mesmo assim Deus não vai desistir de você.
"Deus estará te perseguindo com a sua Misericórdia!" afirma o Padre Antônio Aguiar
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com
O Coração de Deus se alegra quando você se volta para Ele.
A Festa da Misericórdia é a festa do retorno para a casa de Deus. Assim como Jesus disse a Santa Faulina: “Diz aos pecadores que ninguém escapará dos meus braços”, e infelizmente, muitas vezes, queremos lutar contra Deus, mesmo sabendo que vitória de Deus já está decretada, insistimos em lutar contra Ele, mas a vitória de Deus já é certa, deixe-se, ser seduzido pela Misericórdia de Deus.
Jesus ao subir no madeiro da Cruz colocou um fim definitivo no que o pecado e a morte causou na humanidade.
“O Filho de Deus veio desarmar todo o pecado do mundo, com a sua misericórdia!"
Por isso meu irmão e minha irmã, quando você estiver passando por um problema que parece ser uma “bomba” e ela estiver explodindo, se dirija ao Pai das Misericórdias rezando: “Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.” fazendo isso o Espirito Santo estará orando em ti ao Pai, e Deus vai derramar a sua Misericórdia, e você virá está “bomba” ser desermada em nome de Jesus.
A liturgia de hoje vem nos mostrar através da primeira leitura que está em Atos dos Apóstolos 4,13-21, que daquele homem que foi curado através de Pedro e João, pela misericórdia de Deus, e todos aqueles que o viam aquele homem já curado, louvavam e agradeciam a Deus, porem alguns que também testemunharam este fato não acreditaram, por isso tome cuidado para não deixar a graça de Deus passar em sua vida.
Esta festa da Misericórdia precisa ser um divisor de águas em sua vida, deixe-se abraçar pela Divina Misericórdia.
Padre Antônio Aguiar
Sacerdote divulgador da devoção à Divina Misericórdia

 Vamos cantar?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...