terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O remédio é aprender a confiar em Jesus

Padre Antônio José
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com
Talvez estamos vivendo um momento muito ruim, de muitas dificuldades, do qual não sabemos o que fazer das nossas vidas. Se você disse: “Eu não sei mais o que fazer!” Saiba que Deus sabe, Ele é capaz de renovar todas as coisas...
Nós cantamos: "Criai em mim um coração que seja puro" o Salmo 50, Jesus sabe arrancar um coração de pedra e de transformar em um coração de carne.
Deus é o Senhor do tempo, e portanto ele pode cuidar do meu passado, do meu presente e do meu futuro. Por conta disso, entendemos a importância do arrependimento.
Vimos na leitura de hoje que Davi se acomodou diante de seus pecados. Davi precisava tratar o seu coração. E num certo momento, ele “caiu na real” e precisou olhar para dentro dele e se encheu de arrependimento.
Sabemos que a acusação vem do Diabo e ela pode causar em nós uma grande barreira entre eu e outro, a ponto de só enxergamos os seus defeitos, mas o Espírito Santo nos ajuda a enxergar a verdade que existe em nós e também no meu irmão.
Arrependimento é olhar para dentro, e deixar que o Espírito Santo nos dê a graça de conseguirmos ter o coração cada vez mais perto de Deus. Sabemos que é difícil olhar para dentro de nós mesmos.
Existem pessoas que fogem, e por isso tem a dificuldade do silêncio, exemplo disso é o costume de chegarmos em casa e a primeira coisa que fazemos é ligar a TV ou o Rádio.
Precisamos ter um coração humilde diante de Deus. O sentimento de culpa é mais do que ficar triste por causa de uma situação, mas é uma tristeza segundo Deus, de ter me perdido do Senhor, de sair do seu caminho, não apenas uma decepção consigo mesmo.
Somos como vaso de barro, e precisamos do oleiro que é o Senhor, e quem nos ajuda a isso é o Espírito Santo.
O arrependimento tira das pessoas a amargura, o sentimento de culpa. Sabemos que por nós mesmos não sabemos fazer o que é bom, mas com o auxílio d'Ele aprendemos.
Arrependimento é libertação! Temos um Deus que sabe nos perdoar e seu Amor cobre uma multidão de pecados!
Se buscarmos o Senhor de todo o coração, alcançaremos a vitória. Aquilo que não vemos de graça em nossas vidas, não significam que elas não estão acontecendo, mas o próprio Deus está cuidando. O remédio para a ansiedade é a confiança.
"O arrependimento tira das pessoas a amargura"
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com
 Muitas vezes,  pensamos que o barco de nossa vida será quebrado no meio. Ele sabe de todas as coisas, sabe que muitas vezes perdemos o controle, mas precisamos saber que a única segurança que temos é que Ele está conosco, que Ele está no mesmo barco que eu. Mais do que ninguém, Jesus nos conhece e permanece em nós. Irmãos a nossa segurança é o Senhor!
Transcrição e adaptação: Luana Oliveir
Meus amados!!! Que confortante é o amor de Deus, Ele nos garante um direito que todos nós, na condição de humanos precisamos ter, senão não conseguiríamos proseguir: Esse direito o qual me refiro é o direito de errar... Sim amados, Que bom que Jeus na sua infinita misericórdia nos garante esse direito, não é verdade? Nós, ao contrário , muitas vezes não somos capazes de perdoar coisas tão pequenas, fazemos, sabemos apontar com proppriedade o defeito e os erros dos outros e justificar nossa falta de perdão nas faltas dos outros. Mas, analisar e perdoar os erros dos outros? Isso é bem diferente! Quem sabe se nos analisássemos seria bem mais fácil!!!
 Por Luciene Maria.
 Vamos rezar?

Vamos cantar?
Você é contra o aborto? Ligue: Alô Senado: 0800 6122 11, a ligação é gratuita. Não podemos ficar de Braços cruzados: Eu sou Luciene Maria, Cristã católica, mas você que é Cristão de qualquer religião, não deixe de ligar...Vamos lá!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...