domingo, 19 de fevereiro de 2012

carnaval: O desejo de ser feliz ...


Adriano Gonçalves
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com
O que poderia fazer você mais feliz? Ganhar na loteria? Perder alguns quilos? Encontrar a pessoa amada e ouvir ela dizendo que te ama?
Sinceramente você acha que tudo isso é capaz de lhe dar a felicidade?
Pesquisadores americanos da Universidade de Harvard, foram pesquisar a razão da felicidade, e divulgaram o resultado no ano passado, descobriram que a felicidade não está nas coisas, conquistas, mas sim dentro do coração. E para alcançá-la são necessários dois pontos: Fortes laços afetivos, e um sentido para a vida ou seja buscar a Deus.
Nos cristão já entendemos isso há muito tempo, Jesus nos ensinou dois mandamentos que resumem toda a pesquisa dos cientistas, a ordem de amar a Deus e ao próximo. Se vivemos isso, nós doando a Deus e aos outros, certamente seremos felizes.
Recentemente li um testemunho de um homem que perdeu tudo na vida após um acidente, uma queda, ficou cego por alguns dias, mudou de profissão, foi abandonado por seus amigos, preso em virtude de suas novas ideias e valores, apanhou muito, como se não bastasse o navio no qual ele viajava afundou, mas suportou tudo isso com alegria, e na cadeia escreveu uma carta aos seus amigos, dizendo o seguinte:
  “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.”
Este homem foi São Paulo, a carta se encontra em Filipenses 4, 4-6. O Apóstolo Paulo, mesmo em meio a muitos sofrimentos descobriu o segredo da felicidade na alegria de servir ao Senhor.
Meus irmãos, é a busca pela felicidade que move o mundo, as indústrias já descobriram que o homem deseja incansavelmente ser feliz, por isso querem colocar nos produtos, nas coisas a felicidade, porém ela está dentro de nós, de forma alguma podemos encontrá-la nas coisas, mas sim dentro do nosso coração.
Quando buscamos a felicidade fora caímos em um abismo e jamais seremos saciados, por isso, não podemos projetar nossa capacidade de sermos felizes nas coisas. Basta olhar para galera que está no carnaval enchendo a cara, fantasiados, entendemos que eles estão buscando a felicidade nestas coisas, porém, jamais serão verdadeiramente saciados, procuram a felicidade fora de Deus, longe da voz do seu coração.
Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com
No carnaval cristão não há fantasias, máscaras, porque assumimos que somos filhos de Deus, e entendemos que nossa felicidade está nele, e o buscamos em sua morada dentro de nós.
Meus irmãos, nestes dias iremos encontrar verdadeiramente nossa felicidade, pois em nosso coração pulsa está vontade, e aqui, independente de tudo o que vivemos até agora, inclusive nossos pecados, hoje Deus nos dá uma oportunidade única, no lugar certo, nos dias certos, para encontramos a felicidade que tem um nome: Jesus!
O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 33 nos ensina que o desejo de felicidade foi colocado pelo próprio Deus no coração do homem. Esta felicidade ela tem um nome, tem um rosto, Jesus de Nazaré, conforme afirmou Papa Bento XVI. 
Meus irmãos agora é o momento de ser feliz, você nasceu para ser feliz, neste carnaval, o maior evento é você, seu encontro com a verdadeira felicidade, Jesus. Por isso lhe convido a dá uma chance a Ele, e certamente Jesus te encontrará, e você será feliz. Porém, você é livre, há em suas mãos está bela oportunidade de ser feliz.
Tenho certeza que a alegria fruto do Espírito Santo vai te envolver nestes dias, e assim você produzira sementes para a eternidade. Saiba que a força do Senhor é a nossa alegria, Ele mesmo promete a plenitude da alegria. Você nasceu para ter um sorriso largo, uma felicidade do céu, pois a força do Senhor é a sua alegria.
Então lhe digo coragem, assuma o Senhor em sua vida hoje, pois Ele quer lhe dá a felicidade verdadeira. Assim, não nos resta outra coisa a não ser cantarmos a música: Santos ou Nada!
Cantemos com todo o nosso coração desejando a santidade, na alegria, na certeza que Ele não nos tira nada, nos dá tudo, que é a verdadeira felicidade.
 Ou Santos ou Nada!Vamos cantar?
Santos queremos ser!
Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti
Rezemos pelos que sofrem, pelos doentes, por todos que estão nos hospitais, pelos que choram, pelos que sofrem, pelos que cantam, pelos que estão felizes, pelas almas do purgatório, pelos agonizantes deste dia, pelos que não confiam no poder de Deus, pelos governantes, pelos legisladores e por sua causa, pelo seu pedido! Amados! O que você precisa pedir a Deus ? Estenda sua mão e peça, não tenha medo! Peça, peça! Se for para o teu bem Ele lhe concederá! É a cura de uma doênça? É um emprego? É a libertação das suas dívidas? Peça! Confie... Confie... Dê passos em direção a Deus que te deixa livre para suas escolhas...Porquê te AMA! Por Luciene Maria
 


 
Evita especialmente a arbitrariedade; que na mínima coisa esteja o selo da obediência. (D. 362)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...