quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

“Cada um faz da sua vida o que quiser e ninguém tem nada com isso!” Estaria certa esta afirmação?

"O centro de uma vida feliz, de uma vida verdadeira, é a amizade com Jesus, o Senhor. E essa amizade aprende-se no amor pela Sagrada Escritura, no amor pela liturgia, na fé profunda, no amor por Maria, de modo a conhecer sempre mais realmente o próprio Deus e, assim, a verdadeira felicidade, a meta da nossa vida"

Palavras do Papa

“Cada um é chamado pelo nome. Deus me chamou, me conhece e espera a minha resposta”.
O chamado é individual, mas também eclesial. A Igreja, segunda Bento XVI, é vinculo, corpo que leva à Cristo. "Justamente assim estamos em unidade com Cristo, aceitando essa corporeidade da sua Igreja, do Espírito que se encarna no corpo". Bento XVI explica que a  unidade da Igreja não é dada por uma imposição externa, mas é fruto de uma harmonia, "do empenho de se comportar como Jesus, pela força do seu Espírito". O Pontífice indicou a Virgem Maria como modelo de resposta ao chamado de Deus e recordou aos seminaristas que ser sacerdote implica em cultivar a humildade. "Deus, que é assim tão grande, se faz meu amigo, sofre por mim, morreu por mim. Essa é a humildade a se aprender". 

  
Meus amados...Eis o desafio do Cristão: Sofrer sem deixar de amar... Meus queridos! Quantas e quantas vezes somos feridos  e já queremos desistir, já nos entregamos e logo a primeira atitude é abandonar o barco. Não, amados! Definitivamente não: ...Não dar mais pra voltar, o mar é Deus e o barco sou eu...É pra frente que devemos andar, estreitando nossa amizade com o Cristo, que tudo sabe, que tudo vê e sabe o que de fato você está passando, só isso já basta.Vamos rezar!!!

Vamos cantar?




Palavra do fundador do Projeto Misericordia nas Familias

O que fazer?

Tenho ouvido cada vez mais a frase: “Cada um faz da sua vida o que quiser e ninguém tem nada com isso!” Estaria certa esta afirmação? Então, como agir ou o que fazer quando vejo que um irmão não está caminhando dentro do caminho de Deus? O que faço com frases da Palavra de Deus como esta: “Meus irmãos, se alguém fizer voltar ao bom caminho algum de vós que se afastou para longe da verdade, saiba: aquele que fizer um pecador retroceder do seu erro, salvará sua alma da morte e fará desaparecer uma multidão de pecados.” (Tg 5,19-20); ou ainda de frases de Jesus como esta: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” (Mc 16,15-16).
Quando se faz tal afirmação entende-se o motivo pelo qual falar em Jesus e na sua vinda a este mundo incomode tanto as consciências, pois Jesus nos veio tirar da cegueira em que o demônio nos colocou. Além do mais quando corrijo um irmão que está errado e ensino o ignorante estou praticando uma obra de misericórdia. Não fazer isso seria cometer um grave pecado de omissão. Jesus em Lc 15 diz que se uma ovelha se desviar do rebanho ele é capaz de ir atrás dela para a trazer de volta, pois ele é responsável por ela. Não podemos agir como Caim a quem o Senhor perguntou: “Onde está o teu irmão?” “Acaso sou guarda de meu irmão” – respondeu desaforado ao Senhor. Você teria coragem de ver o seu irmão no erro e deixar que ele se perca?
O que você pensa disso?

Padre Antônio da Misericórdia
Clik no link a seguir e faça uma belíssima experiência de amor











*CLIQUE AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...