quinta-feira, 3 de outubro de 2013

7º Dia da Novena de Santa Faustina!

Novena pedindo a intercessão de Santa Faustina
Oração Inicial (Para todos os dias da Novena)

Sinal da Cruz: Pelo sinal da santa Cruz, livrai-nos, Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oração de entrega à Vontade de Deus:

Com a confiança e a simplicidade de uma criança entrego-me hoje a Vós, Senhor Jesus e meu Mestre. Deixo-vos inteira liberdade na direção da minha alma. Guiai-me pelos caminhos que escolherdes, eu não vou querer entendê-los, eu Vos seguirei confiante. O Vosso Misericordioso Coração tudo pode!(D. 228).

Sétimo dia
Oração Inicial (Para todos os dias da Novena)

Coração de Jesus – Caminho de Reconciliação
O Coração de Jesus jamais teve sentimentos de ódio e de vingança, mas pediu o perdão para os seus algozes, aquele coração indica o caminho para sair do espiral da violência: o caminho da pacificação das almas, da compreensão e da reconciliação (L’Oss. Romano, nº 26 – 29/06/2002).
Meditação :
Ó Jesus, misericórdia! Envolvei o mundo todo e estreitai-me ao Vosso Coração… Permiti, Senhor, que minha alma descanse no mar da Vossa inesgotável Misericórdia. (D. 869)
Oração final 
Oração final (Para todos os dias)
1.Oração de Santa Faustina Ó Jesus, que fizestes de Santa Faustina uma grande veneradora da Vossa infinita Misericórdia, dignai-Vos conceder-me pela sua intercessão a graça … que Vos peço, se é da Vossa Santíssima Vontade. Sei que não sou digno(a) da Vossa Misericórdia, mas olhai para o espírito de dedicação e sacrifício de Santa Faustina e pela sua intercessão ouvi as súplicas que Vos apresento confiando em Vós. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no Princípio, agora e sempre. Amem. Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura, esperança nossa salve. A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa os vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E, depois deste exílio, bendito é o fruto do vosso ventre. Oh! Clemente. Oh! Piedosa! Oh! Doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Santa Faustina, rogai por nós.
Ladainha de Santa Faustina
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, ouvi-nos.
Cristo, atendei-nos.
Deus Pai do Céu, tende piedade de nós.
Deus Filho Redentor do Mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, rogai por nós.
Santa Faustina, testemunha viva da misericórdia do Pai – rogai por nós.
Santa Faustina, instrumento obediente do Espírito Consolador – rogai por nós.
Santa Faustina, filha confiante da Mãe da Misericórdia – rogai por nós.
Santa Faustina, confidente da mensagem da Misericórdia – rogai por nós.
Santa Faustina, secretária fiel das palavras de Jesus Misericordioso -rogai por nós.
Santa Faustina, grande apóstola da Misericórdia Divina – rogai por nós.
Santa Faustina, dispensadora de Deus rico de Misericórdia – rogai por nós.
Santa Faustina, dom para todo o mundo -rogai por nós.
Santa Faustina, conhecedora da bondade de Deus por cada criatura – rogai por nós.
Santa Faustina, adoradora de Deus no mistério da Incarnação – rogai por nós.
Santa Faustina, participante da Paixão e da Ressurreição do Senhor – rogai por nós.
Santa Faustina, guia sobre a estrada da Cruz de Jesus – rogai por nós.
Santa Faustina, encontraste Jesus nos sacramentos – rogai por nós.,
Santa Faustina, unido ao esposo divino na própria alma – rogai por nós.
Santa Faustina, iluminada pela Misericórdia de Deus na vida de Maria – rogai por nós.
Santa Faustina, amante da Igreja, Corpo Místico de Cristo – rogai por nós.
Santa Faustina, forte da fé verdadeira – rogai por nós.
Santa Faustina, constante na esperança irremovível – rogai por nós.
Santa Faustina, ardente de amor – rogai por nós.
Santa Faustina, bela de humildade verdadeira – rogai por nós.
Santa Faustina, simples na confiança filial – rogai por nós.
Santa Faustina, exemplo de adesão à vontade de Deus – rogai por nós.
Santa Faustina, exemplo de serviço sacrificado – rogai por nós.
Santa Faustina, protetora afetuosa das almas dos sacerdotes e dos religiosos – rogai por nós.
Santa Faustina, defensora das crianças e dos jovens do mal – rogai por nós.
Santa Faustina, esperança dos extraviados e dos desesperados – rogai por nós.
Santa Faustina, reforço dos doentes e dos sofredores – rogai por nós.
Santa Faustina, sacrificante pelos pecadores – rogai por nós.
Santa Faustina, preocupada pela salvação de todos os homens – rogai por nós.
Santa Faustina, protetora das almas do purgatório – rogai por nós.
Santa Faustina, imploradora da misericórdia Divina por todo o mundo – rogai por nós.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós, Senhor!
Rogai por nós, Santa Faustina, para que com a vida e com as palavras proclamemos ao mundo a mensagem da Misericórdia.
Oremos:
Deus Misericordioso, acolhe os nosso agradecimento pelo dom da vida e da missão de Santa Faustina e ajuda-nos com a sua intercessão a crescer na atitude de confiança para Convosco e de misericórdia para com o próximo. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...