quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vigia esperando a aurora

Vigie esperando a aurora Uma coisa impressionante, que nos toca, é ver como aqueles homens, doutores da Lei, escribas e fariseus não perceberam que o povo de Deus existiu para preparar a vinda do Salvador. O Senhor escolheu este povo, mas quando o Messias chegou, eles não O aceitaram. Eles faziam perguntas só para atrapalhar Jesus naquilo que Ele estava fazendo.
Jesus fala do noivo, que será tirado, que é justamente Ele. O noivo sempre significou o Messias, aquele que traria o Reino. O próprio Jesus diz que um dia o noivo lhes seria arrancado. Você sabe que toda a ira deles caiu sobre Jesus, queriam que o Senhor fosse condenado à morte – e morte de cruz. Depois de fazer tudo o que fizeram, passados aqueles quarenta dias, Jesus foi elevado aos céus. “Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu”(cf. Atos 1, 11ss).
Por trás de todos aqueles homens, que fizeram todo o mal que poderiam fazer com Jesus, estava o inimigo. É claro que o inferno nunca vencerá. No entanto, quando vemos tudo o que fizeram com Jesus – e hoje ainda continuam fazendo aos indefesos –, a impressão que temos é a de que o inferno está vencendo. Mas não, isso não é verdade. A Igreja vai passar por tudo aquilo que Jesus passou. Estamos só no começo. Eles vão nos perseguir muito mais, como fizeram com Jesus.
Não se assuste, pois o próprio Catecismo da Igreja Católica, quando fala do fim dos tempos, diz que o caminho da via-sacra vai acontecer com a Igreja. Embora pareça um escândalo para muitos aceitar isso [que está no catecismo], o que não podemos e não devemos nos esquecer é de que Jesus também passou pela Ressurreição. De forma que assim como Ele ressuscitou, ela [Igreja] também ressuscitará. Prepare-se para isso: Vigie esperando a aurora! 
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib / Fundador da Comunidade Canção Nova

 
Vem Espírito Santo, desce sobre cada um de nós e nos faz caminhar na luz em meio a tantas trevas: pecado, ódio, traições, invejas, fofocas, destruição, ganância, corrupção, drogas... e um vazio enorme assola a humanidade. É bíblico amados! Chegará o dia em que devemos nos decidir, de que lado nos estamos. È preciso anunciar a Misericórdia de Deus ao mundo inteiro. Porém, essa misericórdia está atrelada a justiça.Façamos agora um exercício: Você acha que Jesus aprovaria tudo que os poderesos deste mundo estão nos impondo? Quais os princípios que Jesus nos deixou? Se Jesus voltasse agora, será que eu e você estaríamos salvos? Em qual exército estamos batalhando? Pois é amados! As vezes me apavoro, o mundo fervendo, guerras, destruições e tantos males nos ameaçando e as pessoas discutindo o que vai acontecer na Avenida Brasil ( Novela global). Não somos capazes de assumir o nosso papel de cristãos, mas somos capazes de após uma rotina de trabalho de um dia inteiro de luta: parar na frente de uma TV e ficar nos envenenando com as maldades humanas retratadas como se todo o sacrifício feito por Jesus por cada um de nós, não significasse nada! Ele morreu por amor a nós, e nos paramos  horas do nosso dia na frente de uma TV, vendo o ódio sendo destilado. Gostaria de dizer que ainda há pessoas gastando suas vidas pelo amor, para dizer ao mundo que Jesus Vive e nos está esperando, todos nós temos um lugar garantido ao lado Dele, mas Ele não nos levará a força. A decisão é minha e sua! Deixo aqui os seguintes questionmentos: Quanto tempo gastamos do nosso dia conversando com Jesus? Vamos a missa ao menos aos domingo? Oramos, todos os dias? Até quando Jesus terá paciência, comigo e com você? É Preciso esperá-lo como vigia esperando a aurora! Enquanto isto , Jesus continua lutando por mim e por Ti!
 Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br

Vamos Rezar?

 
 Luciene Maria

Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!
   
 Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm  
 Vamos cantar?
No silêncio desse quarto
Com essa dor dentro do peito
Eu sei, não há outro caminho
Eu sei, não há outro jeito

As lágrimas não sei como cessar
E às vezes não me deixam enxergar
Mas, sei que com a fé no meu Senhor,
Eu posso, tudo passa
É o Senhor quem me diz:

"Confia em mim, vou com você
Não te deixarei só.
Se for fiel, te honrarei
E te farei vencer"

"Eu luto por ti
Eu venço por ti
Não temas, confia
Pois te farei um vencedor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...