sábado, 27 de outubro de 2012

3º Dia da Novena plas almas do purgatório!!!!!!!!!

Novena pelas almas do Purgatório, visto que se aproxima o dia de finados, vamos clamar a libertação destas almas? Postarei aqui o dia a dia da novena. Farei com você e colheremos as benção! Se desejar faça sua intenção: Eu peço pela minha conversão, da minha família, dos pecadores do mundo inteiro, pela libertação das almas do purgatório , pela paz do mundo, pela Santa Igreja e pelas famílias. 
Invoquemos a trindade Santa: Em nome do pai,  Filho , Espírito Santo ! Amém!!!!

Oremos.

Oh! Deus meu, de quem é próprio compadecer-se e perdoar: te rogamos suplicantes pelas almas de teus servos que tens mandado sair deste mundo, para que não as deixes no purgatório, mas sim que mandes que teus santos anjos as tomem e as levem a pátria do paraíso, pois esperaram e creram em ti, não padeçam as penas do purgatório, mas que possuam as alegrias eternas.Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
V. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno.
R. E brilhe para eles a luz perpétua.
V. Descansem em paz.
R. Amém.

Terceiro Dia

Senhor meu Jesus Cristo, que aos que pecam castigas com justiça nesta vida ou na outra: concedei-nos a graça de nunca pecar e tende misericórdia dos que, havendo pecado, não puderam, por falta de tempo, ou não quiseram, por falta de vontade, satisfazer através da Confissão nesta vida e estão padecendo agora suas penas no purgatório; e a eles e a todos leva-los logo a seu descanso.

Oração Final para todos os dias.

Oh! Maria, Mãe de misericórdia: lembrai-vos dos filhos que tendes no purgatório e, apresentando nossos sufrágios e teus méritos a teu Filho, intercedei para que lhes perdoe suas dívidas e os tire daquelas trevas para a admirável luz de sua glória, onde permaneçam em vossa presença dulcíssima e na de teu Filho Bendito.
Oh! Glorioso Patriarca São José, intercedei juntamente com tua Esposa ante teu Filho pelas almas do purgatório.
V. Não te recorde, Senhor, de meus pecados.
R. Quando vier a purificar ao mundo em fogo.
V. Dirige, Senhor Deus meu, a tua presença meus passos.
R. Quando vier a purificar ao mundo em fogo.
V. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno e brilhe para eles a luz eterna.
R. Quando vier a purificar ao mundo em fogo.
Pai-Nosso.
V. Da porta do inferno
R. Tirai, Senhor, suas almas.
V. Descansem em paz.
R. Amém.
V. Senhor, ouvi minha oração.
R. E chegue a ti meu clamor.

 Vamos Rezar? 
 Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br
 

Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

ORAÇÃO PARA O ANO DA FÉ
Foto: ORAÇÃO PARA O ANO DA FÉ

Senhor, aumenta a minha fé

Senhor, eu creio. Eu Te louvo pelo dom da fé e 
reconheço que estou ainda longe de ter a mesma fé 
de Abraão, de Moisés, de tantos profetas e de Maria.
Renova em mim o dom da fé recebido no Batismo, 
confirmado no Crisma e reanimado em cada Eucaristia. 
Diante de tua presença, professo que creio, 
mas aumenta a minha fé.
Senhor, que a minha fé seja total, sem reservas; 
que ela transforme a maneira como julgo as 
coisas divinas e as coisas humanas.
Senhor, que a minha fé seja livre, 
quero aceitar livremente Tua vontade com 
todas as renúncias e deveres que ela comporta.
Senhor, que a minha fé seja forte. 
Que eu possa caminhar sobre as águas revoltas e 
em Teu Nome eu possa mover montanhas.
Senhor, que a minha fé seja alegre, 
que ela dê paz e alegria á minha alma, 
que ela me torne disponível para servir a Deus e
 para servir os irmãos.
Senhor, que a minha fé seja atuante e 
que seja também uma contínua busca de Ti,
 um contínuo testemunho, um contínuo apostolado.
Senhor, que a minha fé seja humilde, 
que não se fundamente na minha opinião, nem nos meus sentimentos; 
mas que eu adira sempre ao Espírito Santo e à Igreja, minha mãe e mestra.
Senhor, que a minha fé seja caritativa, 
que se manifeste no meu amor por Ti e pelos irmãos e 
se transforme em atos de generosidade e de doação. 
Amen.  

Senhor, aumenta a minha fé
Senhor, eu creio. Eu Te louvo pelo dom da fé e
reconheço que estou ainda longe de ter a mesma fé

de Abraão, de Moisés, de tantos profetas e de Maria.
Renova em mim o dom da fé recebido no Batismo,
confirmado no Crisma e reanimado em cada Eucaristia.
Diante de tua presença, professo que creio,
mas aumenta a minha fé.
Senhor, que a minha fé seja total, sem reservas;
que ela transforme a maneira como julgo as
coisas divinas e as coisas humanas.
Senhor, que a minha fé seja livre,
quero aceitar livremente Tua vontade com
todas as renúncias e deveres que ela comporta.
Senhor, que a minha fé seja forte.
Que eu possa caminhar sobre as águas revoltas e
em Teu Nome eu possa mover montanhas.
Senhor, que a minha fé seja alegre,
que ela dê paz e alegria á minha alma,
que ela me torne disponível para servir a Deus e
para servir os irmãos.
Senhor, que a minha fé seja atuante e
que seja também uma contínua busca de Ti,
um contínuo testemunho, um contínuo apostolado.
Senhor, que a minha fé seja humilde,
que não se fundamente na minha opinião, nem nos meus sentimentos;
mas que eu adira sempre ao Espírito Santo e à Igreja, minha mãe e mestra.
Senhor, que a minha fé seja caritativa,
que se manifeste no meu amor por Ti e pelos irmãos e
se transforme em atos de generosidade e de doação.

Amém.

O poder do Espírito Santos nos faz novos


Eu quero partilhar uma palavra do evangelho de São João e desejo que essa palavra seja fonte de meditação mas também de cura para você.

Estar com Deus sempre, sempre, sempre, sempre... é melhor! (Pe. Alberto Linero)
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

João 20,19-23: "19.Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!20.Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor.21.Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.22.Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.23.Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos".
No texto do Evangelho, o Ressuscitado está no meio deles e os faz novos pela ação do Espírito Santo.
Assim como livro do Gênesis, que Deus Pai soprou e deu vida, hoje o Ressuscitado sopra sobre nós e nos dá uma nova vida, uma vida que Ele havia anunciado como vida em abundância.
Por isso nosso pedido, hoje, é que o Senhor sopre sobre nós o Espírito Santo e nos faça novos.

Com a ação e o poder do Espírito, Deus nos faz novos, nos dá nova vida e nos permite viver em plenitude.
Quero que fique claro pra nós a ação do Espírito Santo e para isso vou citar algumas tarefas: Primeira coisa é que Deus nos faz novos pela ação do Espírito Santo, e isso significa que as coisas que não deram certo em nossa vida, devemos ser livres para aceitá-las sem resignação, sem dores, mas em Deus. E você aceita porque não se faz a sua vontade e sim porque é Ele, Deus, quem decide e ponto. Isso é liberdade.
Alguns de vocês tentam, com teimosia, conseguir coisas que Deus já disse “não”. Aceita.
Ficou claro?

Há coisas que você deve aceitar. Nem tudo vai acontecer como você quer.
Você quer que aconteçam coisas que Deus não quer, mas é Ele quem decide, Ele sabe mais do que eu e você, Ele é infinitamente sábio e sabe o que te convém e o que não te convém, e você precisa aceitar isso com liberdade.

Ser um homem novo significa liberta-me desses caprichos que Deus disse que não vão acontecer e ponto.
Quem decide você ou Deus? Deus! E você faz o que? Aceita. Amém.
Assim como Cristo aceitou. Ele disse ao Pai no Getsemani: Senhor se puder afasta de mim este cálice, mas que não seja feita a minha vontade mas a Sua.

Ser um homem novo é sonhar um sonho novo, sonhar que pode ser feliz, que você pode desfrutar a vida. O homem novo é um sonhador!
"Deus te faz livre. Ele não te obrigada a nada" (Pe. Alberto Linero)
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com
Segunda coisa, a ação do Espírito Santo tem que nos levar a perdoar. Ser um homem novo significa perdoar. E se você não perdoa você não evolui. Peça ao Espírito Santo que te dê a possibilidade de perdoar.
Guarde essa frase: O ressentimento é recordar quem merece o nosso esquecimento. Não é verdade que se você me fez tanto mal, eu prefiro ter você longe de mim?

Por isso, nesse momento, precisamos pedir ao Espírito Santo que nos dê a possibilidade de perdoar para que você seja livre de toda a sua dor. Viver com liberdade diante da dor é ser um homem novo.
Nem sempre vamos ganhar. Preciso aceitar a derrota porque nela existe muitos ensinamentos. Nem sempre acontece o que você quer, ás vezes perder é ganhar.

Ás vezes, Deus abençoa tirando e eu preciso aprender a viver assim. Não fique frustrado porque Deus não te concede o que você estava pedindo, se não, você vira uma criança cheia de caprichos. Se você é um homem ou uma mulher de fé, saiba que Deus, ás vezes, diz 'sim' e, ás vezes, diz 'não'; e esse 'não' é benção, porque Ele sabe o que você precisa e, você, precisa dar glória a Ele por isso.
Não fiques amarrado a projetos de sofrimentos. O que nós necessitamos é de uma grande capacidade de discernimento. Temos que distinguir quando algo é de Deus e quando algo não é de Deus.
Vamos fazer um exercício: pense em coisas que tu sabes que precisa deixar e que está te fazendo sofrer. Depois diga:
“Senhor, pela força do Teu Espírito Santo, liberta-me dessas situações e abra-me ao poder do Teu Sangue, que sempre me dá liberdade”.

Quantas escravidões você tem na sua vida e que são caprichos? Deixe que o Espírito Santo te liberte.
Deus te faz livre. Ele não te obrigada a nada. Já os apegos te tiram a liberdade. Por exemplo: o alcoolismo. A bebida destrói a sua vontade, assim como a droga. Mas quanto a Deus Ele sempre pede que você escolha e Ele respeita e aceita a sua decisão. Se você está aqui é porque você, livremente, se decidiu a estar com Deus aqui. Ninguém te obriga. Deus te ama e por isso Ele te deixa livre.

Estar com Deus tem que ser melhor do que estar sem Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...