quinta-feira, 25 de outubro de 2012

1° Dia da Novena pela libertação das almas do Purgatório!!!!!!!!!

Amados! Quero propor que façamos juntos esta novena: Novena pelas almas do Purgatório, visto que se aproxima o dia de finados, vamos clamar a libertação destas almas? Postarei aqui o dia a dia da novena. Farei com você e colheremos as benção! Se desejar faça sua intenção: Eu peço pela minha conversão, da minha família, dos pecadores do mundo inteiro, pela libertação das almas do purgatório , pela paz do mundo, pela Santa Igreja e pelas famílias. 

Invoquemos a trindade Santa: Em noe do pai, do Filho e do Espírito Santo ! Amém!!!!

Oremos.

Oh! Deus meu, de quem é próprio compadecer-se e perdoar: te rogamos suplicantes pelas almas de teus servos que tens mandado sair deste mundo, para que não as deixes no purgatório, mas sim que mandes que teus santos anjos as tomem e as levem a pátria do paraíso, pois esperaram e creram em ti, não padeçam as penas do purgatório, mas que possuam as alegrias eternas.
Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
V. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno.
R. E brilhe para eles a luz perpétua.
V. Descansem em paz.
R. Amém.
 Primeiro Dia
Senhor meu Jesus Cristo, que queres que tenhamos suma delicadeza de conciência e santidade perfeita: te rogamos nos concedas a nós; e aos que por não haver tido estão se purificando no purgatório, te dignes aplicar nossos sufrágios e livra-los de imediato daquelas penas ao céu.
Vos pedimos pela intercessão de tua Mãe puríssima e de São José.

Oração Final para todos os dias.

Oh! Maria, Mãe de misericórdia: lembrai-vos dos filhos que tendes no purgatório e, apresentando nossos sufrágios e teus méritos a teu Filho, intercedei para que lhes perdoe suas dívidas e os tire daquelas trevas para a admirável luz de sua glória, onde permaneçam em vossa presença dulcíssima e na de teu Filho Bendito.
Oh! Glorioso Patriarca São José, intercedei juntamente com tua Esposa ante teu Filho pelas almas do purgatório.
V. Não te recorde, Senhor, de meus pecados.
R. Quando vier a purificar ao mundo em fogo.
V. Dirige, Senhor Deus meu, a tua presença meus passos.
R. Quando vier a purificar ao mundo em fogo.
V. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno e brilhe para eles a luz eterna.
R. Quando vier a purificar ao mundo em fogo.
Pai-Nosso.
V. Da porta do inferno
R. Tirai, Senhor, suas almas.
V. Descansem em paz.
R. Amém.
V. Senhor, ouvi minha oração.
R. E chegue a ti meu clamor.
 
Amados! Eis a palavra do Nosso pai Fundador: Padre Antônio Aguiar
A devoção a Divina Misericórdia é um caminho de volta para Deus. II Pedro 3,1-10 “O Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco. Não quer que alguém pereça; ao contrário, quer que todos se arrependam” (II Carta de Pedro 3,9).
O autor da Carta vai nos dizer que Deus não veio da segunda vez porque está usando de paciência comigo e com você. Ele está nos dando esse tempo da misericórdia, tempo para que eu você possamos ir percebendo onde temos que mudar de vida.
Muitos usam a desculpa de que, Deus é bom, para continuarem da mesma maneira como têm vivido, e por tanto se justificam dizendo: “deixe-me viver assim, Deus vai me perdoar mesmo”. A Palavra de Deus quer dizer a você que não é assim que se deve entender a misericórdia de Deus, um meio para continuar no erro, ela deve ser entendida como o Papa João Paulo II ensinou: quem encontrou a misericórdia deve continuar um constante caminho de volta para Deus, uma luta constante contra as forças de sua natureza.
Deus está usando de misericórdia para com você, Ele está muito atento aquilo que se passa dentro de você.
O Diário de Santa Faustina número 1728 fala: “Diz aos pecadores que ninguém escapará ao Meu braço. Se fogem do Meu misericordioso Coração, hão-de cair nas mãos da Minha justiça. Diz aos pecadores que sempre espero por eles, presto atenção ao pulsar dos corações deles, para ver quando batem por Mim. Escreve que falo a eles pelos remorsos da consciência, pelos malogros e sofrimentos, pelas tempestades e raios; falo pela voz da Igreja e, se menosprezarem todas as Minhas graças, começarei a Me zangar com eles, deixando-os a si mesmos, e dou-lhes o que desejam”.
Ninguém vai escapar do encontro com Deus, mas se fugirem, hão de cair justiça divina. Deus está falando a você que está protelando sua conversão, que vive em cima do muro e não se decide pelo caminho de Deus, não se decide a mudar de vida. Essa atitude de deixar tudo para amanhã já é uma “velha conhecida”, hoje é o dia que o Senhor fez para nós; não podemos deixar para amanhã porque não sabemos se terei o amanhã.
A mudança de vida é para o dia de hoje, se eu ficar preocupado com o amanhã eu não aproveitarei da misericórdia de hoje.
Deus pode fazer mudanças repentinas, mas somos pessoas humanas e Deus respeita a nossa mudança que acontece de forma progressiva
A misericórdia de Deus é essa paciência que espera darmos um passo de cada vez, e você vai chegar aonde o Pai quer que você chegue. As vezes você quer que as mudanças aconteçam no ritmo veloz, maiores que os passos que você consegue dar, mas Deus tem paciência com você e você precisa passar por esse processo de mudança de erros e acertos, isso faz parte do processo da divina misericórdia.
Para mudar, eu preciso saber onde essa mudança precisa acontecer. Você precisa tocar na sua fraqueza na sua miséria, e quando a gente não consegue tocar, Deus coloca alguém na nossa vida que diz: "você é assim..." Muitas vezes não queremos aceitar, e pior cego é aquele que não quer enxergar. Você precisa pedir a Deus que Ele venha com a sua misericórdia e lhe mostre onde você precisa mudar. Isso é processo que nos desconcerta, mas você não dever ter medo. Jesus, eu confio em Vós! Isso precisa lhe ajudar a se aproximar ainda mais de Deus.
Quando eu vivia esse processo, eu corria para Jesus no sacrário. É doloroso, mas é libertador, vamos amadurecendo. Nosso processo é contínuo na direção de Deus. Nós precisamos viver esse processo senão não seremos transformados naquilo que devemos ser
Muitas vezes colocamos os olhos nos outros e nos decepcionamos, isso é bom para que você deixe de se voltar para as pessoas e se volte para Deus.
Essa libertação acontecesse quando você se encontra com a sua miséria e a miséria do outro, e você diz para Deus: é aqui que eu preciso da misericórdia. Deus pela sua misericórdia já iniciou em você esse processo de conversão, que em uns será mais rápido, em outros vai ser mais devagar, porque Deus respeita o tempo de cada um.
A misericórdia é a última tábua de salvação, o tempo da paciência de Deus para mim e para você está no fim, nós não temos mais tanto tempo. A misericórdia você encontra no caminho para a Igreja, a misericórdia de Deus veio dizer para nós que o caminho do céu passa pela conversão, pela volta para Deus. Somente então, estaremos de fato no caminho do céu, senão vamos continuar vivendo por viver. Você precisa se voltar para Deus.
O caminho de volta para Deus é um caminho individual, Deus vai retribuir a cada um segundo as suas obras, não fique esperando pela mudança do esposo (a), da filha (o)... Uma mulher santa santifica a família, por isso você precisa dar passos, não espere pelo seu esposo. Jesus irá voltar e quer encontrar você aonde você deve estar, com o relacionamento com Ele resolvido, se assim não for, você ficará para trás. Deus está nos dando esse tempo para mudarmos de vida, é o tempo da nossa salvação, precisamos dar passos na direção de Deus.


 Vamos Rezar? 
 Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br
 

Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...