segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Jesus eu confio em vós: modo de vida

Ricardo Sá
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
Cada dia que passa estou em direção a eternidade, somos peregrinos aqui neste mundo. Os planos, os sonhos, tudo vai passar. Não perca de vista que você é uma peregrina, a é vida breve.
O diabo quer fazer de você uma pessoas superficial, superficial na fé, superficial na sua experiencia com a Igreja, para que perca a salvação.
Se você escolhe Jesus para ser sua rocha, seu fundamento, é preciso aprofundar na experiência com Cristo, porque corremos risco de querer magicas. E assim queremos que Jesus resolva tudo rápido, em um passo de mágica. E existem também propaganda de formulas magicas na nossa espiritualidade. “Venha aqui e seja curado, ou não sofra.” Isso é mentira! O cristianismo é feito de dor, o Cristo passou na cruz, e disse 'quem quiser me seguir tome a sua cruz e segue-me.'
Estou falando de duas tentações da superficialidade e das formulas mágicas.
Como você se diverte? O que você vê? O que você lê? Com quem convive? Tudo isso diz da escolha que você fez. Jesus é o fundamento das suas escolhas?
A expressão “Jesus eu confio em vós.” É um estilo de vida, é uma opção, é um modo de vida, é um testemunho.
"Jesus é o fundamento das suas escolhas?"
Porque confio em Jesus, eu rezo, eu perdou, eu tenho paciência, não falo mal dos outros, sirvo sem querer nada em troco, não reclamo, eu me confesso. Confiar em Jesus, precisa de uma ação, é preciso confiar no caminho de transformação e de conversão que Deus nos leva a viver.
A nossa confiança em Deus precisa ser para os outros, precisamos mostrar para os outros com a nossa vida quem é Jesus misericordioso. E assim apresentar ao mundo a tábua da salvação.
Reza continuamente, Deus fará muito em seu coração! Cultive o que o Senhor depositou em seu coração.
Jesus, eu confio em vós!

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

Amados! Ser Cristão não é nada fácil. O mundo nos quer cada vez mais enraizados na cultura individualista que nos faz cada vez mais achar que temos direito a buscar nossa felicidade a qualquer preço. Sacrifícios? Nem pensar! ...Os meus problemas devem está em primeiro lugar sempre! Essa é a lógica do mundo: as coisas de Deus ficam para quando eu puder, quando eu estiver bem, quando me der vontade ou quando me convier fazer...Peço a Deus a graça de me fazer enxergar as coisas com o olhar de Madre Tereza de Calcutá, mulher incasável na arte de amar e servir os outros, João Paulo II, Irmã Dulce... Tantos outros homens e mulheres de Deus que precisam ser imitados em suas ações e reflexões. Reze comigo: Senhor, que pela graça da sua infinita Misericórdia, nada e nem minguém  me separe de Vós! Nem a enfermidade, nem a decepção, nem a alegria, nem minhas obrigações, nada: Nada me separe de Vós! Amém.
Por Luciene Maria

Vamos Cantar? 
 Gota da Misericórdia de Hoje:

Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiracão, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...