sábado, 8 de junho de 2013

Derrubando as muralhas de nossas vidas

Como reagir diante das dificuldades que, cada vez mais, estão presentes na sociedade? O que fazer diante dos sofrimentos? Essas e outras perguntas fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. Mas, hoje, quais são as "muralhas" mais comuns que assolam a vida delas?

O cancaonova.com foi atrás dessa resposta e convidou o padre Márlon Múcio, fundador da missão Sede Santos, que estará presente no Aprofundamento de Cura e Libertação. Ele nos disse: “Não tenho dúvidas de que as muralhas mais comuns, dos tempos atuais, são aquelas que se levantam em meio às pessoas, sobretudo, dentro da família e entre a pessoa e Deus. 

Alguém poderia dizer que são as muralhas de desemprego, de dificuldade financeira, de uma doença como a depressão, o estresse... Sim, com certeza estas também! Mas as mais terríveis, cujo fundamento e alicerce é o pecado, é a divisão, o egoismo, o afastamento e fechamento entre as pessoas e entre elas e Deus.”
Padre Márlon afirma que é preciso ter coragem para derrubar tais obstáculos. "Se uma família tem mais muralhas em seu lar do que paredes separando os cômodos da casa, como dará conta de lidar com as dificuldades do dia a dia? Se uma pessoa tem barreiras dentro de si, ocasionadas pela vida de pecado, de fechamento à graça, como poderá derrubá-las? A verdade é esta: há mais muros dentro de nós do que fora de nós! E as muralhas exteriores começam a cair quando temos a coragem de derrubar as interiores.” 




Perguntado ainda sobre a importância de trabalhar a cura e a libertação nesses casos, o sacerdote diz que “em todas as ocasiões, sempre haverá a necessidade de se trabalhar a cura e a libertação. O ministério salvífico de Cristo é trazer vida em plenitude para todos nós. Quanto mais curado e liberto nós formos, mais abertos à graça da redenção estaremos... Não querer ser curado, não querer ser liberto já é uma grande barreira que pode nos impedir de uma vida abençoada, de uma vida na graça.” 

E conclui: “Se a pessoa está em processo de cura, se deseja ser liberta, mas um obstáculo se levantou sobre ela, pode ter certeza que"tudo concorrerá para o bem dos que amam a Deus" (Rm 8,28). Então, aquela muralha não é por culpa dela, mas pode ser uma oportunidade de crescimento e santificação.”
Click...Conheça o
 Site da Comunidade Anunciadores 
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?

Oh! Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Rainha do céu e refúgio dos pecadores, ao Vosso Coração Imaculado consagramos nossa vida, todo nosso ser, tudo o que temos, tudo o que amamos, tudo o que somos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...