segunda-feira, 17 de junho de 2013

O sofrimento nos liga à Paixão de Cristo

 A Palavra meditada, hoje, está em I São Pedro 4, 1-2:
1.Já que Cristo sofreu em sua vida corporal, vós também deveis armar-vos com esta convicção: aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado.
2.Assim, ele viverá o restante de sua vida corporal guiado pela vontade de Deus, e não por paixões humanas.
"Quem sofre com Jesus recebe do Espírito Santo a graça de destruir o pecado", afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida
É Deus quem fala conosco nessa manhã. O Espírito Santo traz ao nosso coração a verdade que nos liberta.
Quando vemos o versículo dois, nos questionamos: "Qual o problema de passar a vida guiado por uma paixão humana?" O problema é que temos o hábito de achar que paixão é apenas um sentimento de atração entre um homem e uma mulher.
Identificamos a paixão como um sentimento arrebatador, mas ela não é só isso. Paixão é uma forma de o corpo amar com força, mas também é tudo aquilo que sofremos como quando sentimos ira, inveja, ciúmes.
Você já viveu uma vida guiada pelo ciúme? A pessoa que vive assim não tem paz, pois, além do sentimento de posse, ela sofre com medo de perder o outro.
Você já percebeu como o invejoso sofre? Há pessoas que têm medo dos invejosos, mas, na verdade, devem ter pena, porque o invejoso não quer apenas o que o outro tem, mas quer também que o outro perca seus bens. Não é inveja querer ter o que o outro tem, isso é normal, pois nós vivemos de referências. Inveja é quando você vê que a outra pessoa tem uma coisa melhor do que a sua, deseja o que ela e ainda torce para que ela perca o objeto cobiçado.
Ninguém é feliz dessa forma, por isso a Palavra vem como um remédio para nós. Jesus sofreu na Sua vida corporal, na Sua carne. Nós precisamos nos armar com essa certeza: quem sofre na carne, rompe com todo mal, com as paixões e o pecado; vive o resto da vida guiado pela vontade de Deus, e não pelas paixões humanas.
Não estamos falando das paixões alienadas, mas sim as que cercam o ser humano todos os dias. Em relação ao sofrimento, a Palavra de Deus nos diz que o poder do Espírito Santo não se manifesta apenas eliminando o mal de nossas vidas, mas nos dá a capacidade e até a alegria de suportarmos toda dor e sofrimento com Jesus Cristo.
Nós lutamos, todos os dias, contra o mal, seja físico ou espiritual. Se não tivermos confiança em Deus, o medo e a dor podem virar uma doença. Precisamos nos armar com a certeza de que venceremos diante da dor. Até os santos passaram por isso.
Não são apenas as pessoas más e pecadoras que são atingidas pelas enfermidades, ela atinge a todos. Os santos passaram por isso, mas eles tinham fé. Deus deu a eles a capacidade de aceitar as doenças. Eles não se preocupavam com elas, simplesmente se abandonavam à vontade do Pai. Se fossem curados, que maravilhoso! Se fosse preciso sofrer para serem purificados, eles aceitavam, mas, pelo dom do Espírito Santo, eles nunca se deixaram esmagar pela doença.
Tudo isso acontece, porque Deus decidiu vencer o mal pelo sofrimento. Se Ele sofreu, podemos ter a convicção de que sofrer nos liberta do pecado. Vencer todos os dias depende de nós e de Deus.
Não estou falando que nós não podemos pedir a cura ao Senhor. Devemos pedi-la sim, mas se ela não vier, não podemos achar que Ele nos abandonou. Precisamos entender que se vier o sofrimento, é porque Deus quer nos dar um dom mais precioso, Ele quer nos dar a graça de crescermos e de nos libertarmos do pecado. 
mente, sofremos por consequência das nossas atitudes, mas, às vezes, sofremos sem merecer. Não podemos desperdiçar esse sofrimento injusto, porque ele nos une intimamente a Deus. Não desperdiçar é não ficar reclamando. Façamos desse sofrimento uma oferta a Jesus no silêncio do nosso coração. Esse é o maior exorcismo que pode existir, porque o demônio não fica sobre a pessoa que sofre com esperança e paciência.
Vejam o que Deus nos ensina: quem sofre com Jesus recebe do Espírito Santo a graça de destruir o pecado. O sofrimento nos liga à Sua Paixão.
Queremos Lhe pedir, Senhor, a graça de saber que o ser humano não cresce sem sofrimento. Tire de nós toda revolta e amargura por estarmos passando por alguma dificuldade ou dor. Dê-nos a graça da alegria e a certeza de que todo mal vai acabar. Bendito seja Seu santo nome!
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Site da Comunidade Anunciadores 
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...