terça-feira, 4 de junho de 2013

Vá ao encontro de Deus

A Palavra meditada, hoje, está em São João 21,1-19.
"Deixa o Senhor conduzir sua vida, obedeça às ordens que Ele lhe dá", orienta padre Arlon.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN
Podemos ver, na Palavra de hoje, que, depois da Ressurreição, os discípulos voltaram a viver a vida velha. Eles estavam cabisbaixos e desanimados, porque o Senhor não estava mais entre eles. Pedro então disse: “Eu vou pescar”, e os outros decidem ir com ele. Mas, naquela noite, eles não pescaram nada. 
A decisão de pescarem a noite significava que eles estavam indo para as trevas, e onde há trevas o Senhor não está presente, porque Ele é luz. É por isso que os discípulos não pescaram nada, pois, quando Jesus não está presente, não há frutos. Mas o bonito é ver que, mesmo quando estamos na escuridão e não produzimos nada, o Senhor não desiste de nós, porque Ele nos ama.

Pela manhã, Jesus já estava na praia à espera dos discípulos, mas eles não sabiam que era o Senhor. Ele então disse: “Filhinhos, vocês têm alguma coisa para comer?”.
Após eles responderem que não, o Senhor ordena-lhes que joguem a rede do lado direito do barco para conseguirem pescar muitos peixes. Se os discípulos não tivessem obedecido a Jesus, não teriam pescado nada. Nesse trecho, podemos ver a importância de sermos atentos e escutarmos a voz de Deus. Os peixes pescados foram frutos da obediência dos discípulos
Talvez, os frutos da sua vida não estejam aparecendo, porque você não está dando ouvidos para Deus, não está obedecendo ao Senhor. Deixe Deus conduzir sua vida, obedeça às ordens que Ele lhe der.
Assim que os discípulos lançaram a rede, eles pegaram muitos peixes. Obedecer ao Senhor não é só conseguir a pesca, mas consegui-la em abundância. Obedeça a Deus e faça tudo o que Ele lhe pedir para ver que você se tornará fecundo, forte e firme em tudo o que for fazer
Depois de pescarem os peixes, o discípulo que o Senhor mais amava disse a Pedro: “É o Senhor”. Pedro, então, sai desesperado com toda a saudade que sentia. Ele veste a roupa, pois estava nu, e pula dentro d'água. Naquele momento, ele se sente amado por Jesus, pois, mesmo depois de tê-Lo traído, o Senhor estava ali.
Perceba que João fala que Pedro estava nu. Ele não precisava citar essa parte, mas disse, porque, naquela época, estar nu era estar sem dignidade. O Evangelho quer nos mostrar que Pedro tinha perdido sua dignidade, é por isso que ele coloca sua roupa, pois agora ele sabe que pode contar novamente com o Senhor e seguir sua vida.
Logo que pisaram em terra firme, viram um peixe na brasa e um pão. Veja o carinho de Deus! Como um Pai, Ele arrumou tudo para aqueles discípulos cansados que não tinham pescado nada durante a noite. Então, Ele diz: “Tragam alguns peixes que vocês acabaram de pescar”. 
Então, Simão arrastou a rede para terra; ela estava cheia de cento e cinquenta e três peixes grandes. Todos comeram e ninguém se atreveu a perguntar nada naquele momento, pois sabiam que era o Senhor. 
Depois de comerem, Jesus disse a Pedro, longe dos outros discípulos: “Simão tu me amas?” O Senhor perguntou por três vezes se Simão o amava. Perceba que Ele não o chama pelo nome 'Pedro', mas 'Simão', pois havia voltado para a vida velha. Jesus estava dizendo: “Homem velho, tu me amas?”.
Naquele momento, o Senhor estava passando o cajado para Pedro. Era o primado do Papa. Pedro voltava a ser o pastor das ovelhas de Deus, o pescador de homens.
O Evangelho termina com Jesus dizendo: “Segue-me”. Cristo chamava Pedro novamente. Ele não desistiu de Pedro e não desiste de você. Ele o ama.
Muda de vida, faça como Pedro e se jogue, vá ao encontro de Deus. O Senhor o ama e está lhe perguntando nesse momento: “Tu me amas?”. Ele espera a sua resposta. Se perceber que você ainda não tomou uma decisão firme, Ele vai perguntar de novo e de novo.
Declare seu amor a Deus e sinta-se amado por Ele no dia de hoje. Obrigado, Senhor, pela Sua visita no dia de hoje.
Padre Arlon
Membro da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Débora Ferreira
Click...Conheça o Site da Comunidade Anunciadores 
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?

Peçamos a Jesus um coração manso e humilde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...