sexta-feira, 12 de abril de 2013

Quem não confia na Divina Misericórdia se entrega ao pecado



Padre Antonio Aguiar
Foto: Natalino Ueda/CN
Vamos refletir sobre a falta de fé e a dureza de coração que são duas coisas que precisam ser evitadas por aqueles que participam da Festa da Misericórdia
Para falar de falta de fé, o Senhor me dava duas imagens. A primeira é sobre a falta de fé, que traz a imagem de uma pessoa que está suja e vai tomar banho, mas leva consigo um guarda-chuva aberto e assim não consegue se lavar. Uma pessoa que não tem fé ela vai se sujando no pecado mas não se permite lavar.
Uma alma que não tem fé cheira mal. Mas daí você pode dizer: 'mas padre, uma alma tem cheiro?' Certa vez eu fui celebrar uma Missa em uma capela e, chegando neste local eu senti um cheiro de cadáver em decomposição, mas é claro que era algo espiritual. Nós nos reunimos e começamos a louvar e clamar o seu Sangue poderoso de Jesus sobre aquele local, sobre nós e sobre a alma que se encontrava naquela situação, e eu só iniciei a missa quando aquele cheiro desapareceu.
Sim, uma alma cheira mal quando não confia na misericórdia de Deus, pois não confiando no perdão de Deus se entrega antes ao pecado. Uma pessoa que não tem fé rejeita a misericórdia, ela não busca os sacramentos, ela diz 'eu me confesso direto com Deus', ou seja, ela não quer se aproximar de um Deus que, como diz o Papa Francisco, nos perdoa sempre.
Quem faz confissão 'direta' com Deus ainda está com uma lista longa de pecados, porque Deus quis que o próprio homem fosse o mediador do perdão de Deus através dos sacramentos da Igreja. Quem quer se aproximar de Deus não pode permanecer com o guarda-chuva aberto. Fecha o seu guarda-chuva para receber as graças de Deus nesta Festa da Misericórdia.

"É preciso fechar o guarda-chuva da falta de fé"
Esta promessa esta garantida no Diário de Santa Faustina:
“Neste dia, estão abertas, as entranhas da minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançara o perdão total das culpas e das penas” 
No nº 109 diz: “Desejo conceder indulgência plenária às almas que se confessarem e comungarem na Festa da Misericórdia”
Quem se confessar, ou estiver em estado de graça, e comungar no dia da Divina Misericórdia terá a mesma graça de quando foi batizado. É o único dia do ano em que nossa alma se torna como a alma de um recém-batizado, e isto é uma promessa de Jesus.
Vamos falar da segunda imagem que se trata da dureza de coração, que é como aquela pessoa que vai ao médico e o médico, por sua vez, a receita um remédio, mas a pessoa se recusa a tomar o remédio.
Foi o que aconteceu com os discípulos que não acreditaram nas palavras das mulheres que testemunharam o Cristo ressurreição. Eles, que viram os milagres de Jesus e a promessa de que Ele ressuscitaria, mas a dureza de coração os impediu de acreditarem. Quem quer receber as graças deste dia precisa tomar o remédio da Misericórdia. 
Padre Antônio Aguiar 
Sacerdote divulgador da devoção à Divina Misericórdia
Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br 
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias


Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm


Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções..



"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.

QUINTO DIA
Hoje traze-Me as almas dos Cristãos separados da Unidade da Igreja e mergulha-as no mar da minha Misericórdia. Na minha amarga Paixão dilaceravam o meu Corpo e o meu Coração, isto é, a minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a minha Paixão. 
 Misericordiosíssimo Jesus que sois a própria Bondade, Vós não negais a luz àqueles que Vos pedem, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos nossos irmãos separados, e atraí-os pela vossa luz à unidade da Igreja e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração, mas fazei com que também eles glorifiquem a riqueza da vossa Misericórdia. 
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os vossos bens e abusaram das vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor do vosso Filho e para a sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei com que também eles glorifiquem a vossa Misericórdia por toda a eternidade. Amém.
( Rezamos o terço da misericórdia)
 
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...