sábado, 27 de abril de 2013

Senhor dá-nos a Sua força, o Seu socorro e a Sua fé para acreditarmos no cumprimento da Sua promessa.


A Palavra meditada:  II Coríntios 2,12-17.
"A sua vitória sobre o sofrimento será exemplo para os outros", ressalta Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN
Como essa Palavra é forte e cheia da presença do Espírito Santo! Ela começa nos colocando na mesma situação de Paulo, porque nós também ficamos inquietos quando nos preocupamos com pessoas queridas e amadas por nós.
Paulo chegou a Trôade para pregar o Evangelho, mas ficou preocupado por não encontrar Tito lá. Por não ter sossego e paz de espírito, partiu para a Macedônia. Ele foi motivado pelo coração, pois Tito era como um filho para ele.
Nós também temos, na nossa vida, pessoas que aprendemos a amar como se fossem da nossa família, e o sofrimento que elas sentem, nós também sentimos. Não saber o que acontece com elas nos deixa perturbados. Isso é importante perceber, porque nos mostra aonde o amor nos leva.
Muitas pessoas, quando entram na Igreja, querem que outros experimentem essa alegria. Mas, no começo da conversão, elas correm o risco de não resolver alguns problemas interiores, familiares. Aí, elas se escondem dentro da Igreja com a desculpa de que estão servindo a Jesus e, por isso, não estão com suas famílias. Mas é na nossa casa que começa a evangelização. Até Paulo adiou uma missão pelo amor que tinha por Tito. E, por causa desse amor, Deus o levou a pregar em muitos outros lugares.
Por isso, Paulo diz: “Graças sejam dadas a Deus, que nos faz participar do Seu triunfo em Cristo, o qual, por meio de nós, espalha o perfume do seu conhecimento no mundo inteiro.” Não é na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença; é sempre! Em tudo nós triunfamos em Jesus pela graça de Deus. E por meio da nossa vitória, Ele nos faz espalhar o perfume da Sua Palavra.
Quando você escuta a Palavra, o próprio Senhor se faz presente no seu coração. E ela diz: “De fato, diante de Deus, nós somos o bom perfume de Cristo entre aqueles que se salvam e entre aqueles que se perdem: para uns, perfume de morte para a morte; para outros, perfume de vida para a vida.”
Você nunca vai agradar a todos. Algumas pessoas vão se afastar de você, porque você é de Deus, outras se aproximarão. Então, você vê que o seu estilo de vida e os seus valores influenciam na decisão das pessoas de estarem ou não perto de você.
Hoje, você é chamado a ser odor de vida, odor de Cristo que leva a salvação por onde vai. “Graças sejam dadas ao Senhor, que nos faz participar do seu triunfo em Cristo.” Peça a Deus para ajudá-lo, no dia de hoje, a ter força necessária para viver bem, mesmo na dificuldade, pois até no sofrimento existem forças espirituais que o ajudarão a triunfar.
Não lamente, não murmure contra Deus quando você estiver sofrendo e não compreender o motivo. Agindo assim, você acumula forças no coração que o socorrerão no momento certo. O sofrimento que hoje você enfrenta, vai prepará-lo para ser apoio daqueles que precisam conhecer Jesus. A sua vitória sobre o sofrimento será exemplo para os outros.
Paulo vivia dando louvores a Deus, mesmo quando o sacrifício era grande, pois ele sabia que o triunfo em Cristo viria. O triunfo sempre vem, de um jeito ou de outro. A única coisa a fazer é unir-se a Ele e todo resto Ele mostrará.
Quando você se une a Deus, Ele começa a agir na sua vida. A partir daí, começa um processo de transformação. Ele vai lhe dar coragem, iluminar você e, no seu coração, você viverá uma liberdade tão grande, sentirá um amor tão forte vindo d’Ele que nada mais vai amarrar a sua vida.
A falta de Tito fez Paulo ir para Macedônia. Se alguma coisa, hoje, o deixa inquieto, pelo poder do Espírito Santo você receberá vitória.
Quem espera pela força de Deus terá sempre forças para suportar a espera. Quem pede pela chuva com fé deve acreditar e colocar os seus baldes para fora de casa.
“Vamos colocar nossos baldes para acolher a Palavra de Deus? Senhor dá-nos a Sua força, o Seu socorro e a Sua fé para acreditarmos no cumprimento da Sua promessa. Não permita que a nossa pressa nos desanime. Dê-nos a graça de esperarmos no Senhor sem perdermos a confiança.”
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Débora Ferreira
Click...Conheça o Site da Comunidade Anunciadores 
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

Terceiro dia
    Hoje traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da minha Misericórdia. Estas almas consolaram-Me na Via-sacra; foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras.
Misericordiosíssimo Jesus, que concedeis prodigamente a tods as graças do tesouro da vossa Misericórdia, acolhei-nos na mansão do vosso compassivo Coração e não nos deixeis sair dele pelos séculos; suplicamo-Vos pelo amor inconcebível de que está inflamado o vosso Coração para com o Pai Celestial.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas fiéis, como a herança do vosso Filho. Pela sua dolorosa Paixão concedei-lhes a vossa bênção e cercai-as da vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas com toda a multidão dos Anjos e dos Santos glorifiquem a vossa imensa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...