sábado, 13 de abril de 2013

“As graças da Minha misericórdia colhem-se com o único vaso, que é a confiança".


Como viver a Festa da Misericórdia 
Padre Antônio Aguiar
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com
O objetivo desta festa é voltarmos a recolocar Jesus no centro de nossa vida. Jesus nos diz que só vamos encontrar abrigo e refúgio dentro do Seu Coração. Deus nos ama! Ele nunca deixará de nos amar, mas os pecados não podem ser amados por Deus.
Precisamos amar a Deus acima de todas as coisas. Jesus quer tocar também, com uma chuva de bençãos, a vocês que nos acompanham agora pela Internet.

A misericórdia de Deus atrai muito mais que um barril de pecados. Ele deseja que experimentemos o mel da graça e não o barril de vinagre do pecado.
Para vivermos a Festa da Misericórdia, precisamos entender que existe um alicerce à Devoção à Divina Misericórdia, que consiste numa confiança fundamental. Jesus espera que eu e você tenhamos esta confiança.

Jesus diz a Santa Faustina: “As graças da Minha misericórdia colhem-se com o único vaso, que é a confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá. Grande consolo Me dão as almas de ilimitada confiança, porque, em almas assim derramo todos os tesouros das Minhas graças. Alegro-Me por pedirem muito, porque o Meu desejo é dar muito, muito mesmo. Fico triste, entretanto, quando as almas pedem pouco, quando estreitam os seus corações” (Diário, nº 1578).
Para vivermos bem a Festa da Misericórdia, o primeiro requisito é termos confiança. O segundo requisito é que ela [Festa da Misericórdia] tem um tempo de preparação.
Como preparação para a Festa da Misericórdia, o Senhor pediu a Irmã Faustina para fazer uma novena de orações desde a Sexta-Feira Santa até o sábado seguinte: “Desejo que durante esses nove dias conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força e alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida, especialmente na hora da morte” (Diário, nº 1209). Ele deseja que recebamos alívio e todas as graças.
Assim também nos falou o Papa Francisco: “Deus não nos cansa de perdoar. Somos nós que nos cansamos de pedir perdão”.
Resumindo os itens necessários para vivermos bem a Festa da Divina Misericórdia:

1º ítem: Confiança;
2º ítem: Rezar a Novena em preparação a Festa da Misericórdia;
3º ítem: Buscar o Sacramento da Confissão;
4º ítem: Comungar;
5º ítem: Rezar nas intenções do Santo Padre para obter a Indulgência Plenária;
6º ítem: Venerar a Imagem da Divina Misericórdia.
Se você confessar com fé, experimentará a Ressurreição. Devemos aproveitar este milagre que é o Sacramento da Reconciliação e recebermos a Indulgência Plenária. Precisamos também estar preparados para receber a comunhão na Festa da Divina Misericórdia.
"Como me dói que as almas se unam tão pouco comigo na Santa Comunhão" (Jesus a Santa Faustina)
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com
Jesus também diz a Santa Faustina: “Como me dói que as almas se unam tão pouco comigo na Santa Comunhão. Espero pelas almas, e elas Me são indiferentes. Amo-as afetuosa e sinceramente, e elas não têm confiança em Mim. Quero cobri-las de graças e elas não querem aceitá-las. Procedem comigo como com uma coisa inanimada, e no entanto tenho um coração cheio de amor e misericórdia!” (Diário, nº 1447).
Não se deve ir comungar “mascando chiclete”. Isso é um descaso para com o Senhor! Assim como não devemos ir conversando na fila da Comunhão. É hora de silenciarmos para estarmos atentos a Quem iremos receber. Nós estamos indo ao encontro do Rei dos reis e Senhor dos senhores!Não devemos participar da Santa Missa e ficar conversando com alguém pelo celular ou jogando. Por favor, não venha à celebração da Santa Missa. A Santa Missa não é lugar para isso!
Tudo que nos afasta do mistério do Sacrifício de Cristo deve ser colocado de lado. Estejamos por inteiro na Santa Missa. Devemos dar a Deus o melhor!
Façamos veneração à Imagem da Divina Misericórdia.
Jesus nos concederá muitas graças. Ele mesmo afirma isso no Diário de Santa Faustina: "Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela" (Diário, nº 570).
Você deve estimular os padres a falarem da Misericórdia de Deus. Que o Senhor desperte um espírito de arrependimento em você.

Transcriação e adaptação: Carlos Biajoni @cncarlos .  Padre Antônio Aguiar 
Sacerdote divulgador da devoção à Divina Misericórdia.
Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br 
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.

Sexto dia
Meditação: Jesus,  eu confio em Vós
Hoje, traze-Me as almas mansas e humildes,  assim como as almas das criancinhas,  e mergulha-as na Minha misericórdia.  Estas almas são as mais semelhantes ao Meu Coração.  Elas  Me confortaram na  amarga Paixão da Minha agonia. Eu as vi quais anjos terrestres que futuramente iriam velar junto aos meus altares. Sobre elas derramo torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de aceitar a Minha graça;  as almas humildes,  favoreço com a Minha confiança. 
Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes: “Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração”,   aceitai na mansão do Vosso compassivo Coração as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas. Estas almas encantam o Céu todo e são a especial predileção do Pai Celestial,  são como um ramalhete diante do trono de Deus,  com cujo perfume o próprio Deus se deleita.  Estas almas têm a mansão permanente no Coração compassivo de Jesus e cantam sem cessar um hino de amor e misericórdia pelos séculos. 
Eterno Pai,  olhai com misericórdia para as almas mansas e humildes e para as almas das criancinhas,  que estão encerradas na mansão compassiva do Coração de Jesus. Estas almas são as mais semelhantes a Vosso Filho;  o perfume destas almas eleva-se da Terra e alcança o Vosso trono. Pai de Misericórdia e de toda bondade, suplico-Vos pelo amor e predileção que tendes para com estas almas,  abençoai o mundo todo,  para que todas as almas cantem juntamente a glória à Vossa misericórdia,  por toda a eternidade. Amém.
( Rezamos o terço da misericórdia)
 
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...