segunda-feira, 8 de abril de 2013

Aquele que teme Deus nunca fica desamparado...


Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 8 de abril de 2013

A Palavra meditada, hoje, está em Salmo 37,1-27.
"Não inveje quem faz as escolhas erradas. Coloque suas delícias no Senhor, pois o justo nunca é abandonado por Ele", afirma Alexandre.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN
Meus irmãos, alguns estudiosos da Bíblia dividem os Salmos em várias categorias, mas outros O dividem em três partes. A primeira são os salmos de louvor, que exaltam o Senhor. A segunda parte são os salmos de socorro, quando pedimos a Deus que Ele venha em nosso auxílio, e a terceira parte são os salmos de instrução.
A Palavra de hoje está na categoria da instrução e foi escrita por Davi. Podemos ver que, nesse salmo, Davi já está com certa idade, já é Rei, conquistou muitas coisas e venceu seus inimigos. Ele já havia trilhado caminhos de vitória e também de histórias erradas, mas cresceu, e diante de tudo, olha para trás e vê que, em todos os caminhos, Deus o conduziu. O Senhor o socorreu até na hora das escolhas erradas, Ele nunca desamparou Davi.
O salmista vem, no dia de hoje, nos dizer: “Fui jovem e já estou velho, mas nunca vi um justo abandonado.”
Aquele que teme Deus nunca fica desamparado, porque Ele o socorre. Davi percebeu isso na sua vida, pois nunca viu ninguém ser abandonado por Deus; por isso diz: “Entregue seu caminho a Deus, nele confie e ele agirá.” Entregue seu futuro a Ele, porque Ele agirá. Espere n’Ele, porque o Senhor vai agir na sua vida.
O salmista pede que você contemple o Senhor: “Coloque em Deus o seu prazer, e ele dará o que seu coração deseja.” Como é bom estar com o Senhor e poder tocar na Sua misericórdia. Quando você coloca suas delícias em Deus, Ele lhe dá o que o seu coração pede.
Qual graça você tem para entregar a Deus no dia de hoje? O que você pedir, Ele dará, mas para isso é preciso que você coloque n’Ele as suas delícias, aquilo que lhe dá prazer. Quando você coloca suas delícias na misericórdia do Pai, Ele enche sua vida de tanta graça, que você não consegue retê-las e as transborda.
É por isso que o salmista diz: “Descanse em Deus e n'Ele espere, não se irrite com os que triunfam, com o homem que usa de intrigas. Deixe a ira, abandone o furor, não se irrite: você só faria o mal.”
O Catecismo da Igreja Católica (CIC) ensina, no número 1996, que a graça é o socorro gratuito de Deus. Você não precisa pagar nada por esse socorro, porque Jesus já pagou com Seu Sangue na cruz. O seu papel é, unicamente, abrir-se para a graça do Senhor.
O nosso Papa emérito Bento XVI disse: “A graça consiste em ser olhado por Deus e ser tocado por Seu amor. A graça não é uma coisa, mas a autocomunicação de Deus ao ser humano. O Senhor nunca dá menos que a Si mesmo. Na graça estamos em Deus.”
Por isso, meu irmão, você precisa pedir a Ele o socorro gratuito. Pare de olhar aqueles que são maus, não inveje quem faz as escolhas erradas. Coloque seus pedidos ao Senhor, pois o justo nunca é abandonado por Ele.
A Palavra termina dizendo: “Evite o mal e pratique o bem, assim você terá uma casa para sempre”. A Palavra sempre orienta, foge do mal e de tudo que leva para o mau caminho. É preciso fazer as duas coisas juntas para ter a vida eterna. Aquele que buscar misericórdia transbordará misericórdia.
Termino a reflexão de hoje contanto a história de um homem que era muito egoísta. Um dia, ele sonhou com um anjo; nesse sonho, o anjo lhe deu a pedra da felicidade e lhe disse que, quando ele recebesse a pedra, teria direito a três pedidos: um gesto de caridade, um bem material e uma grande alegria. Porém, esses pedidos teriam de ser feitos para os outros.
Quando ele acordou, viu a pedra, tentou fazer um desejo para si mesmo, mas de nada adiantou. Então, reclamou, guardou a pedra e foi viver a sua vida egoísta, desejando sempre o mal dos outros.
Já velho, lembrou-se da pedra e viu o quando havia sido egoísta; então, ele fez os três pedidos para pessoas que precisavam dessas graças e, ao final, o anjo voltou e disse: “Agora que você fez o bem aos outros, pode pedir o que quiser.” Mas ele já estava no fim da vida, não tinha tempo de pedir mais nada. Triste, ele disse: “Quero me esquecer do meu passado egoísta.”
Que você não seja assim tão egoísta e possa transbordar a graça de Deus para todos os que estão à sua volta. Não queira invejar aqueles que prosperam de forma errada, ao contrário, espere a misericórdia de Deus, pois ela visitará você nesse momento.
Peça ao Senhor que o visite com Sua misericórdia. Peça para ser olhado e tocado por esse amor divino. Agradeça, porque essa promessa é para você. Entregue seu futuro a Deus e espere n’Ele, porque Ele agirá.
Alexandre Oliveira
Membro da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

    Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa: 2º Dia
    Pode apresentar suas intenções...

    Hoje traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na minha insondável Misericórdia. Elas Me deram força para suportar a amarga Paixão. Por elas, como por canais, corre para a humanidade a minha Misericórdia.
Misericordiosíssimo Jesus, de quem provém tudo que é bom, aumentai em nós a graça, para que pratiquemos dignas obras de misericórdia, a fim de que aqueles que olham para nós, glorifiquem o Pai da Misericórdia que está no Céu.
Eterno Pai, dirigi o olhar da vossa Misericórdia para a porção eleita da vossa vinha: para as almas dos sacerdotes e religiosos. Concedei-lhes o poder da vossa bênção e, pelos sentimentos do Coração de vosso Filho, no qual estão encerradas, dai-lhes a força da vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação e juntamente com eles cantar a glória da vossa insondável Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
Rezemos o terço:
 
Ato de consagração a Divina Misericórdia
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm
Vamos cantar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...