domingo, 28 de abril de 2013

O toque das mãos de Jesus Quando Ele toca, tudo se modifica


“Estava Jesus ensinando na sinagoga em um sábado. Havia ali uma mulher que, havia dezoito anos, era possessa de um espírito que a detinha doente: andava curvada e não podia absolutamente erguer-se. Ao vê-la, Jesus a chamou e disse-lhe: Estás livre da tua doença. Jesus a tocou com suas mãos e no mesmo instante ela se endireitou, glorificando a Deus” (Lc 13,10-13).
Lendo essa passagem fiquei muito tocado pela expressão: “Jesus a tocou com suas mãos”. E no meu estudo bíblico, o Espírito Santo foi me conduzindo a ver que quando Jesus toca, tudo se modifica, como, por exemplo, a sogra de Pedro estava doente e ao ser tocada pelo Senhor é curada. Da mesma forma, uma multidão O acompanhava e quando Ele toca aqueles cinco pães e dois peixes, estes se multiplicam alimentando cinco mil pessoas e ainda sobram doze cestos cheios. Temos também o testemunho do filho da viúva de Naim, o qual estava a caminho do cemitério e ressuscita ao ser tocado pelas mãos de Cristo (cf. Lucas 7,11-17 ). A mesma coisa acontece com a filha de Jairo. Na Última Ceia, o pão e o vinho, tocados por Suas mãos, tornam-se Seu Corpo e Seu Sangue. Assim como há muitas outras situações nas quais o toque das mãos de Jesus faz a diferença.
Pude compreender que onde eu nada posso, devo convidar e devo pedir a Cristo que venha tocar com Sua mão aquela realidade, aquela situação, aquele problema, aquela dificuldade, aquele limite pessoal, etc… Devo pedir a Jesus: “Jesus, vem tocar com Sua mão esta situação, Senhor. Já tentei de tudo, mas ainda não consegui o resultado esperado, de modo que acredito que somente o Senhor com o toque de Sua mão pode conseguir obter o resultado necessário”.
Seja qual for a situação, seja qual for a realidade, experimente pedir a Cristo que toque com Sua mão. Depois partilhe conosco. Deus vai surpreendê-lo.
Padre Antônio Aguiar
http://blog.cancaonova.com/padreantonioaguiar/
Então amados, hoje no segundo dia da Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus, venho novamente entregar a situação de cada educador da rede municipal de São Cristóvão, suplicando que Jesus venha tocar com suas Santas Mãos . Que Ele possa encontrar meios para que a nossa causa seja vitoriosa, pois a justiça precisa ser colhida por cada professor, esses dias tem sido dias de muita dor, de muita opressão e de muito amargor. Este não pode ser o País que lutamos para construir uma constituição. Senhor, dai-me um coração de criança, livre da magoa e do ódio, mesmo sofrendo, eu me decido a perdoar cada mal feitor, cada mentor, e principalmente as razões torpes que os levam a agir com tanta frieza e iniquidade. Eu libero o meu perdão,suplicando-te apenas,   a Tua justiça ao nosso favor: Rezo agora com as palavras acimas ditas pelo Padre Antônio:  devo pedir a Cristo que venha tocar com Sua mão esta realidade, esta  situação, este problema, esta dificuldade,este limite pessoal, etc… Devo pedir a Jesus: “Jesus, vem tocar com Sua mão esta situação, Senhor. Já tentei de tudo, mas ainda não consegui o resultado esperado, de modo que acredito que somente o Senhor com o toque de Sua mão pode conseguir obter o resultado necessário”.
.

Segundo dia

"Sabendo Jesus que o Pai tudo Lhe dera nas Mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava, levantou-Se da mesa, depôs as Suas vestes, e, pegando uma toalha, cingiu-Se com ela.
Em seguida, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés de Seus discípulos e a enxugá-los... 'Sabeis o que vos fiz?' ... Se Eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-Vos o exemplo para que, como Eu vos fiz, assim façais também vós" Jo 13, 3-5. 12c. 14-15. Jesus, Tu sabes que pouco me disponho a servir, mas muito desejo que me sirvam.
Não quero mais ser assim! Com Tuas Mãos humildes, arranca todo o orgulho que ainda me impede de "lavar os pés dos outros", especialmente daqueles mais próximos de mim. Amém. Repita muitas vezes, neste 2º dia, a seguinte jaculatória: "Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a humildade e o dom de servir"
Oração final para todos os dias da novena
Suplicando o poder das Mãos Ensanguentadas de Jesus
Cura-me, Senhor Jesus.
"Jesus, coloca Tuas Mãos benditas ensanguentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento.
Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes.
Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz reergam-me e curem-me agora.
Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensanguentadas e infinitamente poderosas.
Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível.
Com fé e total confiança posso dizer: "Mãos ensanguentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vêm tocar em mim. Vem, Senhor Jesus!"
Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso e um Glória, em agradecimento às graças, bênçãos e milagres que serão concedidos pelas Mãos ensanguentadas de Jesus através desta Novena.
Click...Conheça o Site da Comunidade Anunciadores 
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

Quinto dia
    Hoje traze-Me as almas dos Cristãos separados da Unidade da Igreja e mergulha-as no mar da minha Misericórdia. Na minha amarga Paixão dilaceravam o meu Corpo e o meu Coração, isto é, a minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a minha Paixão.
Misericordiosíssimo Jesus que sois a própria Bondade, Vós não negais a luz àqueles que Vos pedem, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos nossos irmãos separados, e atraí-os pela vossa luz à unidade da Igreja e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração, mas fazei com que também eles glorifiquem a riqueza da vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os vossos bens e abusaram das vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor do vosso Filho e para a sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei com que também eles glorifiquem a vossa Misericórdia por toda a eternidade. Amém.
( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...