“Estava Jesus ensinando na sinagoga em um sábado. Havia ali uma mulher
que, havia dezoito anos, era possessa de um espírito que a detinha doente:
andava curvada e não podia absolutamente erguer-se. Ao vê-la, Jesus a chamou e
disse-lhe: Estás livre da tua doença. Jesus a tocou com suas mãos e no mesmo
instante ela se endireitou, glorificando a Deus” (Lc 13,10-13).
Lendo essa passagem fiquei muito tocado pela expressão: “Jesus a tocou
com suas mãos”. E no meu estudo bíblico, o Espírito Santo foi me conduzindo a
ver que quando Jesus toca, tudo se modifica, como, por exemplo, a
sogra de Pedro estava doente e ao ser tocada pelo Senhor é curada. Da mesma
forma, uma multidão O acompanhava e quando Ele toca aqueles cinco pães e dois
peixes, estes se multiplicam alimentando cinco mil pessoas e ainda sobram doze cestos
cheios. Temos também o testemunho do filho da viúva de Naim, o qual estava a
caminho do cemitério e ressuscita ao ser tocado pelas mãos de Cristo (cf. Lucas
7,11-17 ). A mesma coisa acontece com a filha de Jairo. Na Última Ceia, o pão e
o vinho, tocados por Suas mãos, tornam-se Seu Corpo e Seu Sangue. Assim como há
muitas outras situações nas quais o toque das mãos de Jesus faz a diferença.
Pude compreender que onde eu nada posso, devo convidar e devo pedir a
Cristo que venha tocar com Sua mão aquela realidade, aquela situação, aquele
problema, aquela dificuldade, aquele limite pessoal, etc… Devo pedir a Jesus:
“Jesus, vem tocar com Sua mão esta situação, Senhor. Já tentei de tudo, mas
ainda não consegui o resultado esperado, de modo que acredito que somente o
Senhor com o toque de Sua mão pode conseguir obter o resultado necessário”.
Seja qual for a situação, seja qual for a realidade, experimente pedir a
Cristo que toque com Sua mão. Depois partilhe conosco. Deus vai surpreendê-lo.
Padre Antônio Aguiar
http://blog.cancaonova.com/padreantonioaguiar/
Então amados, hoje no segundo dia da Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus, venho novamente entregar a situação de cada educador da rede municipal de São Cristóvão, suplicando que Jesus venha tocar com suas Santas Mãos . Que Ele possa encontrar meios para que a nossa causa seja vitoriosa, pois a justiça precisa ser colhida por cada professor, esses dias tem sido dias de muita dor, de muita opressão e de muito amargor. Este não pode ser o País que lutamos para construir uma constituição. Senhor, dai-me um coração de criança, livre da magoa e do ódio, mesmo sofrendo, eu me decido a perdoar cada mal feitor, cada mentor, e principalmente as razões torpes que os levam a agir com tanta frieza e iniquidade. Eu libero o meu perdão,suplicando-te apenas, a Tua justiça ao nosso favor: Rezo agora com as palavras acimas ditas pelo Padre Antônio: " devo pedir a Cristo que venha tocar com Sua mão esta realidade, esta situação, este problema, esta dificuldade,este limite pessoal, etc… Devo pedir a Jesus: “Jesus, vem tocar com Sua mão esta situação, Senhor. Já tentei de tudo, mas ainda não consegui o resultado esperado, de modo que acredito que somente o Senhor com o toque de Sua mão pode conseguir obter o resultado necessário”.
http://blog.cancaonova.com/padreantonioaguiar/
Segundo dia
"Sabendo Jesus que o Pai tudo Lhe dera nas Mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava, levantou-Se da mesa, depôs as Suas vestes, e, pegando uma toalha, cingiu-Se com ela.
Em seguida, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés de Seus discípulos e a enxugá-los... 'Sabeis o que vos fiz?' ... Se Eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-Vos o exemplo para que, como Eu vos fiz, assim façais também vós" Jo 13, 3-5. 12c. 14-15. Jesus, Tu sabes que pouco me disponho a servir, mas muito desejo que me sirvam.
Não quero mais ser assim! Com Tuas Mãos humildes, arranca todo o orgulho que ainda me impede de "lavar os pés dos outros", especialmente daqueles mais próximos de mim. Amém. Repita muitas vezes, neste 2º dia, a seguinte jaculatória: "Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a humildade e o dom de servir"
Oração final para todos os dias da novena
Suplicando o poder das Mãos Ensanguentadas de Jesus
Cura-me, Senhor Jesus.
"Jesus, coloca Tuas Mãos benditas ensanguentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento.
Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes.
Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz reergam-me e curem-me agora.
Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensanguentadas e infinitamente poderosas.
Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível.
Com fé e total confiança posso dizer: "Mãos ensanguentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vêm tocar em mim. Vem, Senhor Jesus!"
Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso e um Glória, em agradecimento às graças, bênçãos e milagres que serão concedidos pelas Mãos ensanguentadas de Jesus através desta Novena.
Click...Conheça o Site da Comunidade Anunciadores
Palavra do Nosso Pai fundador: Click: projeto misericórdia nas familias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm
Nossa Novena Perpétua:
Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.
Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.
"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.
Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.
Quinto dia
Hoje traze-Me as almas dos Cristãos separados da Unidade da Igreja e mergulha-as no mar da minha Misericórdia. Na minha amarga Paixão dilaceravam o meu Corpo e o meu Coração, isto é, a minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a minha Paixão.
Misericordiosíssimo Jesus que sois a própria Bondade, Vós não negais a luz àqueles que Vos pedem, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos nossos irmãos separados, e atraí-os pela vossa luz à unidade da Igreja e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração, mas fazei com que também eles glorifiquem a riqueza da vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os vossos bens e abusaram das vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor do vosso Filho e para a sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei com que também eles glorifiquem a vossa Misericórdia por toda a eternidade. Amém.
( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário