sábado, 26 de maio de 2012

Purificados no batismo do Espírito

Emanuel Stênio
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
Quando vemos nossa juventude nas drogas, quando assistimos às notícias que só falam de coisas ruins, o nosso coração faz um questionamento: Será que ainda há esperança? O que nós podemos fazer?
Chega uma hora em nossas vidas que, mesmo quando abandonamos tudo e também somos abandonados por todos, só nos resta uma certeza: a força do Espírito Santo é capaz de transformar tudo.
Quantas vezes na sua casa você vive situações em que se sente impotente? Você que já se encontrou com Deus olha para sua família e não consegue achar forças para mudar este cenário. Mas nunca esqueça: você pode até não ser capaz, mas Deus o é.
Nós fomos escolhidos para a eternidade, para buscar as coisas do alto. O que temos hoje é passageiro e não podemos nos prender a isso.
Quantas pessoas passam o ano inteiro esperando pelo Carnaval, mas, depois dos dias de festa, se sentem mais vazias do que antes? É isso que você busca para sua vida?
O mundo deturpou a realidade cristã, um momento que deveria ser reservado para a preparação do tempo quaresmal, foi transformado em uma festa desregrada, assim como o tempo da Páscoa e o Natal. As pessoas se preocupam mais com o chocolate e os presentes do que com o jejum e o nascimento de Cristo.

Quantas impurezas entram no seu coração, mesmo que você não busque a sujeira ou o pecado? Mas é nossa obrigação buscar a purificação, não só por nós, mas pelos nossos irmãos, porque somos responsáveis por tudo que cativamos.
Se sua casa é um ambiente de oração, tenho certeza de que seus filhos serão jovens de oração. Porém, se você leva a sujeira para o seu lar, eles serão contaminados por ela. Devemos assumir a radicalidade em nossas vidas, não podemos ser de Deus pela metade, ou acabaremos pagando o preço.
Você vem para o Carnaval da Canção Nova porque deseja viver uma experiência nova, mas quando volta para casa continua levando a mesma vida, assistindo aos mesmos programas de TV, as mesmas músicas, as mesmas amizades, os mesmos vícios? Será que é isso que Deus tem reservado hoje para você?

"Seu lar precisa ser uma casa de oração", exorta Emanuel
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
Você precisa renunciar a essa vida, pois o Senhor agora quer lhe apresentar um novo caminho, Ele quer lhe dar um coração novo. O maior milagre que pode acontecer na vida de uma pessoa é a conversão e o batismo do Espírito Santo.
Não importa quais sejam suas dificuldades ou provações, você será feliz, pois é o Espírito Santo de Deus que o inspira e impulsiona para o alto.
Precisamos pedir ao Senhor que reinflame o Espírito d'Ele em nossos corações, para que andemos segundo Suas leis. Devemos ter a coragem de assumir a vontade de Deus em nossas vidas e nos abandonar em Seus braços.
Para viver a Palavra de Deus é preciso força, mas não se preocupe, porque essa força vem do Espírito Santo. Assuma essa profecia na sua vida e comece a buscar as coisas do Alto. Viva a experiência de Deus por intermédio do Seu Espírito e permita que tudo em sua vida seja feito para honra e glória do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza
Emanuel Stênio
Missionário da Canção Nova.

Meus amados! È fato que é preciso tomar uma decisão, não dar para ser de Deus e continuar engolindo tudo que o mundo nos empurra garganta a fora! Deus é fiel, precisamos ser fiel também!

 Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:

 Vamos rezar?
    
Vamos cantar?




 
Beato João Paulo II, ajudá-nos a seguir em frente...Rogai por nós!Maria Mãe da Igreja, olha por nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...