sábado, 19 de maio de 2012

O sorriso de Maria

Padre Alexandre Paciolli
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com
Se abra ao Espírito Santo, e reze comigo pedindo a ele que faça a obra do Senhor em nossa vida, rezemos: Vinde Espírito Santo, infunde em nós todos os seus dons, queremos ser teu, usa-nos como tu queres.
Meus irmãos o Congresso Mariano é para mim um momento especial. Quando hoje rezava, sentir a Virgem Maria me convidar a ir ao seu colo, quero, portanto, colocar-me no colo dela. Confesso que muitas vezes eu quis deixar de pregar sobre a Virgem Maria, talvez por indignidade, medo, enfim, mas sinto que sou conduzido por ela a anunciar o Senhor. Sinto-me como uma criança, pequeno, mas tenho a certeza que sou filho da Virgem Maria.
Cada vez mais sinto que precisamos ser como crianças para deixarmos que a Mãe nos guiem, sinto também forte em meu coração, o apelo a anunciar as alegrias de Nossa Senhora. Quantos de nós invocamos a Virgem da Alegria? Este título é muito popular na Espanha, no tempo pascal, esta imagem é retirada das igrejas e passam pelas casas, anunciando a alegria, a esperança do Senhor que ressuscitou e caminha em meio ao povo.
Em muitos momentos do nosso dia ficamos triste, para baixo, e é justamente neste tempo que precisamos recorrermos a Virgem da alegria, pois ela nos levanta pela mão, nos dando novamente a paz de seu Filho. Enquanto o inimigo que nos deixar tristes, Nossa Senhora quer nos anunciar a esperança, quer nos coloca em seu colo de mãe e cuida de nós. Se você passa por algum momento de tristeza, deixa que sua vida seja transpassada pela alegria da Virgem Maria.

Quero apresentar a vocês alguns momentos de alegria na vida de Nossa Senhor. A primeira alegria, foi o seu primeiro sorriso. Este gesto, depois do de Cristo, foi o mais belo que já existiu, ela quer nos comunicar a alegria de seu Filho. Quantos homens e mulheres de Deus nos comunicaram o Senhor a partir do sorriso. Lembro-me da primeira vez que eu vi o sorriso do beato João Paulo II, recordo do sorriso dos meus pais, e de tantas pessoas que me amam, enfim um belo sorriso comunica o próprio Senhor. Deus não quer ninguém de cara feia, somos filhos da Virgem Maria, devemos levar aos outros um grande e belo sorriso.
O segundo momento de alegria da Virgem Maria que quero meditar com vocês é a entrada da Virgem Maria no ciclo judaico, imagine o quanto ela esperava o Senhor, e vivia fielmente a lei judaica, portanto, ela se alegrava pelo fato de pertencer a uma comunidade que amava o Senhor.
O terceiro momento foi sua alegria quando São José a pediu em noivado. Imagine aquela jovem, sendo conquistada, os dois sorriam um para o outro. Pense comigo, naquele dia, onde São José, foi até São Joaquim e Santa Ana - pais da Virgem Maria, a pedindo em casamento. No sorriso dela a São José, aprendemos a sorrir diante da seriedade dos nossos compromissos, pois ela quando sorria, dizia em seu coração o quanto queria ser fiel aos projetos de Deus.
A Virgem nos ensina a comunicar Jesus pelo sorriso, afirma padre Alexandre Paciolli
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com
Minha gente, desta forma nos dirigimos ao grande ministério do anúncio do Anjo a Virgem Maria. Ela sorriu, da mesma forma quando era criança, e disse: Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1,38). Quando Deus nos pede um sim, e para que este seja verdadeiro e constante, precisamos responder como a Virgem Maria, oferendo ao Senhor um sim sorrindo na alegria, diante do seu chamado. Muitos quando recebem uma ordem de Deus, esquecem de sorrir, por isso alguns ao longo do caminho desistem.
Deus quer o nosso sorriso, mesmo nos momentos difíceis. Deus nos quer você sorrindo, para que o milagre se realize!
Recordemos do momento que Jesus se mexeu em seu ventre, imagine o grande sorriso dela. Precisamos receber Jesus na Eucaristia com o mesmo sorriso de Nossa Senhora. Imaginemos quando o menino Jesus nasceu, e em seu colo olhou para ela e deu um grande sorriso, a Virgem Maria, da mesma forma, correspondeu em meio a lagrímas com um grande sorriso. Imaginemos o sorriso da Virgem Maria quando amamentava o Senhor, ela que ao amamentar o Senhor, experimentava o amor e a misericódia de Deus. Por isso, os filhos da Virgem Maria, que alimentam no "leite" materno da mãe, recebem a mesma graça que o Senhor recebeu, e são como a ela alimentados pelo amor do Senhor.
Não poderia de recordar o sorriso da Virgem Maria quando seu filho Jesus disse a ela: Mãe eu te amo! Nossa Senhora espera de nós as mesmas palavras de Jesus. Somos chamados hoje a dizer: Mãe eu te amo!
Deixe-nos ser invadidos pelo sorriso da Virgem Maria, e aprendamos com ela a sorrir para a vida.
Deus nos abençoe.
Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti

Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:

 Vamos rezar?
Vamos cantar?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...