quinta-feira, 31 de maio de 2012

Não tenhas medo, confia no Senhor


Frei Josué
Foto: WesleyAlmeida/Cancaonova.com
Deus enviou São Paulo a Corinto, a um povo cheio de pecado e excessos. Um povo que é tão bom, mas que se deixa contaminar pela sujeira do pecado. E estando no meio dessa gente, o apóstolo dos gentios busca abrigo em uma família: a casa de Áquila e Priscila. Porque Deus quer salvar o Seu povo, que está perdido, a começar das famílias.
Como afirma o beato João Paulo II: “A salvação da humanidade passa pela família”.
A leitura começa assim: “Jesus aparece para São Paulo em uma noite, e diz: “Não tenhas medo; continua a falar e não te cales, porque eu estou contigo.”
Quando estamos desanimados, passando por uma noite escura, Deus aparece para cada um de nós e nos diz: Não tenhas medo! O medo nos paralisa; esse sentimento é o contrário da fé. Quem tem muito medo tem pouca fé. Se você não quiser ser vencido por esse sentimento, então deverá cultivar a fé.
O Senhor quer dizer a mim e a você o que Ele disse a São Paulo: “Não tenha medo, tenha fé, continua a falar e não te cales, porque Eu estou contigo!”

 

"Precisamos ter fé, acreditar e lutar pela salvação de nossa casa", afirma Frei Josué
Foto: WesleyAlmeida/Cancaonova.com
Saiba que muito mais interessado na salvação da nossa família está o Senhor Jesus! Precisamos ter fé, acreditar e lutar pela salvação de nossa casa.
O Senhor quis e quer que participemos da salvação de nossa família. Ele quer contar conosco e, para isso, Ele pede a nossa adesão, nossa fé, a nossa perseverança e fidelidade, para sermos colaboradores d'Ele.
Não tenha medo, acredite no poder de Deus, no poder da oração! Confie no Senhor e reze mais! Não desanime!
No Evangelho Jesus nos diz: “Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.”
Realmente este acampamento quer ser um grito de esperança para vocês! O Senhor sabe os seus medos e tudo o que você tem passado, o Senhor sabe de suas lágrimas, Ele as tem recolhido e as colocado nos odres da Virgem Maria. O Senhor nos promete que, após a tristeza, chegará a alegria. E essa alegria Deus quer lhe dar neste fim de semana. Deus Pai tem dias de alegria para você que tem enfrentado perdas e sofrimento; e essa graça virá pelas mãos da Virgem Maria!
Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!
 Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarina Gabriel
Frei Josué Pereira de Sousa
Ordem dos Frades menores conventuais da Província de Brasília, ministeriado em Cura e Libertação.
 Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:

Vamos rezar? 

  
Vamos cantar?
  








  

 “Como me é dado que venha a mim a mãe do meu Senhor?”  
(Lc 1, 43).
Em particular hoje, com a liturgia, detemo-nos a meditar sobre o mistério da Visitação da Virgem a Santa Isabel. Maria, trazendo no seio Jesus recém-concebido, vai visitar a prima Isabel. É uma jovem, mas não tem medo, porque Deus está com Ela, dentro d'Ela. De certo modo, podemos dizer que a sua viagem foi a primeira "procissão eucarística" da História.
        Maria, Tabernáculo vivo de Deus que se fez carne, é a Arca da Aliança, em que o Senhor visitou e redimiu o seu povo. A presença de Jesus enche-A do Espírito Santo. Quando entra na casa de Isabel, a sua saudação é transbordante de graça: João estremece no seio da mãe, como se tivesse sentido a vinda d'Aquele que no futuro ele deverá anunciar a Israel. Os filhos exultam, as mães regozijam-se. Este encontro, impregnado da alegria do Espírito, encontra a sua expressão no cântico do Magnificat.
        Não é, porventura, também esta a alegria da Igreja, que acolhe incessantemente Cristo na sagrada Eucaristia e O leva ao mundo com o testemunho da caridade concreta, imbuída de fé e de esperança? (Bento XVI, Saudação no final do Rosário recitado na Gruta de Lourdes, nos jardins do Vaticano, 31/5/2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...