domingo, 27 de maio de 2012

Chuva de Avivamento:Domingo de Pentecostes!

Ironi Spuldaro
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
Meus irmãos, vamos pedir ao Espírito Santo, o doce hóspede da alma, que derrame sobre nós toda a sua doçura.
Diga comigo: Jesus, quero viver nesta tarde, uma experiência de avivamento, quero mais de Ti, e menos de mim, quero a exemplo da virgem Maria, ser cheio do Espírito Santo. Pois sei que na minha fraqueza, o Senhor me faz forte, tenho o maior defensor do mundo. Eu tenho o Espírito Santo, eu sou morada do Espírito Santo.
 Amados, quero apresentar a vocês um pouco sobre a vida da beata Helena Guerra, para quem não sabe ela foi uma verdadeira apóstola do avivamento, escreveu inúmeros tratados, cartas, convidando o mundo a se consagrarem ao Espírito Santo. Além de um vasto apostolado ela, fundou o Instituto das Oblatas do Espírito Santo, e no início do século XX, pediu a Leão XIII que consagrasse o mundo ao Espírito Santo.
Como esta beata devemos nos consagrar inteiramente ao Espírito Santo, devemos ser apostolos do avivamento. O evangelista São Marcos nos ensina que: “Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes e beberem veneno mortal, não lhes fará mal algum; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados”. (Mc 16,16-18)
Meus irmãos, nos dias de hoje precisamos de pessoas que se comprometam com uma vida no espírito, muitos estão a margem, vivendo uma vida light, negando a verdade, porém a graça que o Senhor derrama sobre nós e para vivermos a santidade, cheios do Espírito Santo.
Não basta ser cristão, batizado, é preciso ser santo, esta é a ordem de Deus para nós neste tempo de relativismo e mediocridade. É hora de anunciar com coragem o evangelho do Senhor, pois a humanidade de hoje precisa ser cheia do Espírito Santo. Nossa vida precisa está alicerçada na sabedoria divina que vem do Espírito Santo.
"Não basta ser cristão, é preciso ser santo", afirma Ironi Spuldaro
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
O Documento de Aparecida no parágrafo 552 nos chama a: “Recobremos, portanto, o "fervor espiritual", a conservemos a doce e confortadora alegria de evangelizar, inclusive quando é necessário semear entre lágrimas. Façamos, como João Batista, como Pedro e Paulo, como os demais Apóstolos, como essa multidão de admiráveis evangelizadores que se sucederam ao longo da história da Igreja, façamos tudo isso com ímpeto interior que ninguém e nada seja capaz de extinguir. Seja essa a maior alegria de nossas vidas dedicadas. E oxalá o mundo atual - que o procura às vezes com angústia, às vezes com esperança - possa assim receber a Boa Nova, não através de evangelizadores tristes e desalentados, impacientes ou ansiosos, mas através de ministros do Evangelho, cuja vida irradia o fervor de quem recebeu, antes de tudo em si mesmos, a alegria de Cristo e aceitam consagrar sua vida à tarefa de anunciar o Reino de Deus e de implantar a Igreja no mundo". Recuperemos o valor e a audácia apostólicos”. A beata Helena Guerra viveu com coragem uma vida no Espírito Santo, e a exemplo dela precisamos transformar em ação, o que o Documento de Aparecida nos ensina: recobrarmos o fervor espiritual".
A Igreja primitiva cresceu pois os primeiros cristãos testemunharam com fé e ousadia uma vida cheia do Espírito Santo, e os sinais acompanhavam o dia a dia deles. Hoje o Senhor está restaurando muitas pessoas, realizando sinais em nosso meio, muitos estão sendo curados e libertos pela força do Espírito Santo.
Se abra ao Espírito Santo, peça ao Senhor a graça do batismo no Espírito Santo e receba a vida nova que o Senhor quer lhe dar.

Deus nos abençoe.
Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti
 Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:

Vamos rezar? 

   
Vamos cantar?
 Maria esposa do Espírito Santo, interceda para que o Pentecostes aconteça em nós!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...