domingo, 23 de outubro de 2011

A misericórdia e seus milagres



Padre Antonio Aguiar
Foto: Mariana Lazarin/cancaonova.com
Sua vida é uma milagre. Nós percebemos que Deus tem um gosto um pouco estranho, Deus gosta de casos humanamente perdidos. E a Palavra de Deus nos mostra isso, o quanto o Senhor foi atrás de situações que humanamente não tinha soluções, não era possível serem resolvidas.

Zaqueu era um homem que gostava muito de dinheiro, que fez do arrecadar dinheiro sua profissão, era cobrador de impostos, e naquela época era considerado uma pessoa que deveria ser evitada. Zaqueu era um caso perdido e talvez alguém já lhe disse isso, você é um caso perdido. Mas para Deus não existe casos perdidos, para Ele tudo é possível. E um dia Zaqueu teve um encontro com o amor misericordioso de Deus através de Jesus. Cristo entrou em seu coração assim como quer entrar no seu. E quando Jesus entrou na vida de Zaqueu, tudo mudou, aquilo que era um caso perdido, tornou-se um caso resolvido.

Maria Madalena também era um caso perdido, mas ela encontrou uma solução para sua vida, quando se encontrou com o amor misericordioso de Deus através de Jesus, ela passou pelo mistério da ressurreição profunda.

Aquela mulher que gastou todo o dinheiro que tinha para ser curada da hemorragia que a acompanhava por 12 anos. E ouvindo falar de Jesus, começou a procurá-Lo, pois acreditava que o Senhor poderia curá-la. Quando Deus começa, Deus termina. O Senhor quer falar a você, que onde termina a esperança do homem, começa o trabalho de Deus. E com essa fé, ela foi atrás de Jesus. E ela com toda confiança O tocou e Ele sentiu que uma força curadoura saiu de dentro de si. Quando você toca em Jesus ou Ele te toca acontece alguma coisa diferente, Ele te transforma.

A misericórdia de Deus gosta de milagres, de casos perdidos, de situações extremas, mas tudo depende também de nós. É preciso confiar. Talvez Deus esteja te colocando a prova nessa situação que você está passando, e lhe perguntando se você confia ou não n'Ele. Você pode encontrar a solução do seu problema se confiar em Jesus. Mas se não fizer o exercício da confiança, Deus não poderá fazer nada por ti. A misericórdia de Deus está sempre a sua disposição, pois quando mais Ele se derrama, mas Ele tem para derramar. O maior milagre, Deus realiza todos os dias: a Eucaristia.

"A misericórdia de Deus está sempre a sua disposição"
Foto: Mariana Lazarin/cancaonova.co



Ninguém é um caso perdido, lutem para mudar de vida, pois mudar de vida é um luta cotidiana. É preciso suar muito para se mudar de vida. Enquanto você estiver vivo precisará lutar.

A filha de Jairo que já estava morta, e pedido de seu pai Jesus foi visitá-la e disse: “Jairo, sua filha não morreu, ela está dormindo”. E todos começaram a rir de Jesus, e Ele pediu para esvaziar a casa, pois aquele povo não tinha fé. E se você não acredita, o que era caso perdido continua perdido, mas se você confia, o que era perdido, é solucionado. Talvez as coisas não acontece na sua vida, porque você não tem fé. Sem fé não é possível que Deus aja na sua vida.

Caminhar na fé não é fácil, é ver algo que ainda não aconteceu. E depois de ter ficado na casa de Jairo somente Jesus, seus discípulos e os pais da menina, a menina se levantou, ela foi ressuscitada pelo amor misericordioso de Deus, pois eles acreditaram que Jesus podia fazer o milagre.

Lázaro já estava morto há 4 dias, quando marta viu Jesus, ela disse que Ele chegado muito tarde, mas Ele disse: “Se creres, verás a glória de Deus”. Jesus pediu para que removessem a pedra. Você precisa remover a pedra da sua vida. Para Deus você não é um caso perdido, para Deus você tem solução, por mais que tenham desistido de você, que tenham dito que você não tem jeito. Deus hoje te diz: “O milagre que a misericórdia de Deus pode fazer na sua vida é real. Basta confiar, acreditar.”

Muitas vezes acreditamos que nós somos um caso perdido, perdoa-nos Senhor por termos acreditado naquilo que as pessoas nos disseram e não acreditarmos naquilo que nos fala a Sua Palavra. Te pedimos perdão também pelas vezes que duvidamos que a sua misericórdia podia agir na vida do outro, dizendo “fulano” é um caso perdido. Jesus, eu quero te entregar essa pessoa, essa situação para que o Senhor na sua misericórdia possa visitar essa realidade e realize o milagre.

 Amados! Que jamais duvidemos desse amor, tão grande que Jesus sente por nós. Confie nele e Ele tudo fará.

Vamos cantar?

 Gota da misericórdia de hoje:

Não tenhas medo, não te deixarei sozinha. (D. 258)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...