domingo, 19 de maio de 2013

Se permanecermos fiéis, Deus nos recompensará


Padre Edimilson Lopes
Foto: Maria Andrea / Fotos CN
 Jesus que tendo ressuscitado pergunta a Pedro sobre a sinceridade do seu amor. Este amor que Jesus se refere é o amor de doação, de entrega, ou ainda, do sofrimento pelo qual Pedro passaria e em seguida morreria.
Somos discípulos do Senhor, mas as pessoas enxergam isso quando nos vem? Pedro sente-se incomodado com as três perguntas, que soam como eco aos ouvidos do discípulo que anteriormente havia dito que daria a vida por Cristo e que tempos depois o negaria.
Pedro disse: “Senhor, tu sabes de tudo”. É isso mesmo meus irmãos, o Senhor nos ama. Talvez, você se sente como Pedro, negando-O em seu dia a dia, é a você que Ele questiona: “tu me amas?” Este amor é um Amor de entrega para que o Senhor seja conhecido e amado por todos. O Espírito Santo é o Amor do Pai e do Filho derramado por nós, por isso é do desejo dele que nós nos amemos.
É incoerente dizermos que fomos batizados no Espírito se o nosso agir não é conforme o Espírito. Pedro dá testemunho ao seguimento de Cristo, sendo um Pastor para toda a Igreja, pois mais tarde ele torna-se referencia para todos. Deus sabe de tudo, sabe que nós O amamos.
Se o que vivemos hoje é difícil, devemos nos levantar e andar! Precisamos caminhar, amados! Este amor que o Senhor se refere não é um amor romântico, o “eu te amo” do discípulo é de doação, pois o levaram às prisões, aos açoites, perigos de morte, ser apedrejado... Como tem sido o seu “eu te amo”? Diante das provações você tem se mantido fiel? Trazemos em nós a motivação de sermos conduzidos pelo Espírito?
"Se permanecermos fiéis, Deus nos recompensará."
Foto: Maria Andrea / Fotos CN

O amor é seguimento por convicção e não por um romance. E no que vier acontecer não volta a traz e busca o comprometimento à Igreja. Pela obediência a Cristo, Pedro sofreu. Devemos trazer em nós um amor ardoroso de que querer bem ao outro, e isso é se batizado no Espírito! Amados, é pelo fruto que se conhece a árvore: se você é batizado no Espírito busque agir como tale siga à Igreja e não seja convencido por outras vozes. Em quem os teus pés têm pisados?
Se permanecermos fiéis, Deus nos recompensará. Não devemos fugir e nem deixar de seguir nossa Igreja que ultimamente tem sofrido grandes perseguições. Mas tarde, Pedro é chamado a dar testemunho desse amor.
Tradução e adaptação: Luana Oliveira
Padre Edimilson Lopes 
Padre da Comunidade Canção Nova

Click...Conheça o Site da Comunidade Anunciadores 
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?
Vinde, Espírito Santo
Vinde, ó Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis.
Vinde, ó Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis.
Acendei neles o fogo do vosso amor, enviai o vosso Espírito,
E tudo será criado e renovareis a face da terra. (..a face da terra)
Doce, doce Espírito Santo, exemplo quero ser da mãe do meu senhor.
Doce, doce Espírito Santo, fazei também de mim, morada do senhor.
Como um sacrário vivo levando o amor, revelando coisas que eu não
sei, mistérios do grande autor, se eu conhecer, por nada eu trocarei.
Se eu conhecer por nada eu trocarei.
Se eu conhecer por nada eu trocarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...