domingo, 12 de maio de 2013

Não podemos nos tornar escravos do medo “Todos os meus temores se realizam, e aquilo que me dá medo vem atingir-me” (Jó 3, 25).


Observem amados em que País estamos vivendo...Convocação aos professores de São Cristóvão 

Através do presente expediente, a prefeita do município de São Cristóvão, Rivanda Farias de Oliveira, e o secretário Municipal de Educação, Mário Jorge Oliveira Silva, convocam os professores da rede de ensino público municipal que deverão retornar às salas de aula na próxima segunda-feira, dia 13 de maio de 2013. Informam ainda que o não comparecimento ratificará o devido desconto salarial e submissão a processo administrativo, por abandono de emprego (art. 134, da lei complementar nº 05/2010) ou inassiduidade habitual (art. 135, da lei complementar nº 05/2010), podendo ser aplicada a pena de demissão, não havendo qualquer justificativa para manter a descontinuidade de serviço público, evitando-se maiores prejuízos à sociedade e aos alunos. Jornalista Responsável: Elton Coelho - DRT723/SE. Redação: Dayze Lima - DRT1892/SE. 

Agora partilho com vocês... Quem confia no Senhor Não teme Mal algum...Nossos salários foram cortados em quase 40%, isto é ilegal, é contra a Constituição Federal, somos profissionais, estudamos lutamos e alcançamos um piso salarial. O Piso é Lei Federal, a Constituição Federal, proíbe redução salarial, então, não podemos como educadores aceitar calados tamanha barbárie  precisamos lutar.O direito de greve é Constitucional, só estamos reivindicando nossos direitos, um gestor que não respeita a educação, não merece crédito algum da população,Já são quase 3 meses em greve sem direito a negociação, não há interesse por parte dos gestores do município, a arma deles tem sido o abuso de poder, e as ameaças... Estamos no século XXI e no ano 2013, não cabe retrocedermos para a época da Ditadura militar...É  Preciso lutar...Os professores lutam para manter aquilo que já conquistaram  cortar e reduzir e salário é ilegal...A luta não pode parar, se houvesse interesse no bem da população, já teriam resolvido... A luta é boa, é legal e merece continuar!!!Precisamos confiar>>>>>>>>>
Ele te livrará do laço do Caçador 

O Salmo 90 começa dizendo “Tu que estás sob a proteção do Altíssimo e moras à sombra do Onipotente, dize ao SENHOR: “Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, em quem confio”. Estar junto do altíssimo, debaixo de sua proteção, não é estar somente com Senhor, mas coberto pela sua sombra. Somos chamados a permanecer debaixo de suas asas, confiar no Senhor de todo coração, pois quem teme ao Senhor, não teme mal algum. 
“Tu que estás sob a proteção do Altíssimo e moras à sombra do Onipotente, dize ao SENHOR: “Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, em quem confio”. Ele te livrará do laço do caçador, da peste funesta; ele te cobrirá com suas penas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te servirá de escudo e couraça. Não temerás os terrores da noite nem a flecha que voa de dia, nem a peste que vagueia nas trevas, nem a epidemia que devasta ao meio dia. Cairão mil ao teu lado e dez mil à tua direita; mas nada te poderá atingir. Basta que olhes com teus olhos, verás o castigo dos ímpios. Pois teu refúgio é o SENHOR; fizeste do Altíssimo tua morada. Não poderá te fazer mal a desgraça, nenhuma praga cairá sobre tua tenda. Pois ele dará ordem a seus anjos para te guardarem em todos os teus passos. Em suas mãos te levarão para que teu pé não tropece em nenhuma pedra. Caminharás sobre a cobra e a víbora, pisarás sobre leões e dragões. “Eu o salvarei, porque a mim se confiou; eu o exaltarei, pois conhece meu nome. Ele me invocará, e lhe darei resposta; perto dele estarei na desgraça, vou salvá-lo e torná-lo glorioso. Vou saciá-lo com longos dias e lhe mostrarei minha salvação”.” (Sl 90).

Padre Clóvis
Foto: Arquivo CN
Quem confia no Senhor, está debaixo de sua sombra, não teme mal algum, pois ainda que alguém arme um laço contra ti, Ele te livrará. Te livrará do laço do caçador. Caçador é aquele que é experiente. Muitas vezes já fomos pegos na arapuca deste inimigo. Mas o Salmo nos diz “Ele te livrará do laço do caçador” A única condição para que isso aconteça é confiar no Senhor. Se eu confio em Deus, eu não preciso temer mal algum. 
Deus cuida de mim, e nesse cuidado do Senhor, eu posso me entregar, posso me lançar na certeza de que Ele irá me segurar. Seja uma criança se lançando nas mãos de Deus. E porque Deus cuida de nós, podemos confiar n'Ele. A Palavra de Deus está cheia de testemunhos de pessoas que confiaram em Deus e não foram decepcionados.
“Vós que temeis o Senhor, contai com a sua misericórdia e não vos desvieis, para não cairdes. Vós que temeis o Senhor, confiai nele, e a vossa recompensa não falhará. Vós que temeis o Senhor, esperai coisas boas: alegria duradoura e misericórdia. Vós que temeis o Senhor, amai-o e vossos corações ficarão iluminados. Considerai, filhos, as gerações passadas e vede: quem confiou no Senhor e ficou desiludido? quem permaneceu nos Seus mandamentos e foi abandonado? quem o invocou e foi por ele desprezado? Pois o Senhor é compassivo e misericordioso, perdoa os pecados no tempo da tribulação e protege todos os que o procuram com sinceridade.” (Eclo 2, 7-13)
Quem teme o Senhor pode esperar coisas boas. Hoje só vemos no noticiários desgraças e destruição, a má noticias dá dinheiro nesse mundo, mas não traz salvação. “Vós que temeis o Senhor, esperai coisas boas: alegria duradoura e misericórdia.” E você será feliz, mesmo diante dos sofrimentos não se abalará. 
Eu devo esperar notícias boas sempre, pois se chegar uma notícia ruim eu também estarei preparado, pois confio no Senhor que Ele me dará o sustento necessário. E quando chegar notícias boas meu coração louvará ao Senhor. 

'Deus não se faz surdo ao ouvir o seu clamor'
Foto: Arquivo CN
“Minha alma esteve próxima da morte e minha vida chegou perto do sorvedouro do Abismo. Por toda parte me cercavam, e não havia quem me socorresse; eu olhava, procurando o amparo de alguém, mas ninguém aparecia. Lembrei-me então da tua misericórdia, Senhor, e das tuas ações desde toda a eternidade. Pois libertas aqueles que confiam em ti, Senhor, e os salvas da mão dos malvados.” (Eclo 51, 8-12)
Ele que enfrentou situações adversas como nós, quando viveu a tribulação, não encontrou ninguém que pudesse ajudá-lo, e então ele se lembrou do Senhor, da sua misericórdia e O clamou. E ele louvou a Deus, porque Ele veio e o salvou.
Deus não se faz surdo ao ouvir o seu clamor. Nós devemos cultivar essa confiança no Senhor, em todas as áreas da nossa vida. Somos chamados a confiar em Deus sempre. E o Ele se manifestará a nós, realizará os milagres que n'Ele nos esperamos.
Padre Clóvis Andrade 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova 



Não podemos nos tornar escravos do medo; ao contrário, temos de lutar contra esse sentimento, sempre confiando em Deus. Na verdade, o que o inimigo quer é que nos tornemos escravos dele [medo] e da doença para que fiquemos mergulhados na autopiedade e revoltados com Deus e com as pessoas que estão à nossa volta.
Por isso, se você está doente, reze, peça oração e procure um médico. Esse profissional possui os meios para nos ajudar. Não se entregue ao desespero, pois a medicina provém de Deus (cf. Eclesiástico 38, 9-12).
Na hora da dor abandone-se nas mãos do Senhor, lute para não murmurar e não entregue a sua alma à tristeza. Una-se à cruz de Cristo oferecendo todo o seu sofrimento em desagravo aos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus, pela conversão dos pecadores, pela conversão de seus familiares e pelas almas do purgatório, entregando tudo como sacrifício agradável ao Senhor.
Deus abençoe você,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


 Click...Conheça o Site da Comunidade Anunciadores 
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

SÉTIMO DIA

Hoje traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a minha Misericórdia e mergulha-as na minha Misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da minha Paixão e penetraram mais profundamente no meu espírito. Elas são a imagem viva do meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do Inferno; defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte. 
Misericordiosíssimo Jesus, cujo Coração é o próprio amor, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas que honram a glorificam de maneira especial a grandeza da vossa Misericórdia. Estas almas tornadas poderosas pela força do próprio Deus, avançam entre penas e adversidades, confiando na vossa Misericórdia. Estas almas estão unidas com Jesus e carregam sobre os seus ombros a humanidade toda. Elas não serão julgadas severamente, mas a vossa Misericórdia as envolverá no momento da morte. 
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que glorificam e honram o vosso maior atributo, isto é, a vossa inescrutável Misericórdia; elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Estas almas são o Evangelho vivo e as suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino de misericórdia ao Altíssimo. Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes a vossa Misericórdia segundo a esperança e confiança que em Vós colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: "As almas que veneram a minha insondável Misericórdia, Eu mesmo as defenderei durante a vida, especialmente na hora da morte, como minha glória.  Amém.
( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...