segunda-feira, 30 de julho de 2012

Você pode ser feliz na Igreja



Padre Roger Luís
Foto: Luana de Oliveira/Cancaonova.com
Meus irmãos muitos de nós estamos cansados, fadigados, pelo fardo do pecado, pelo peso da falsa felicidade que o mundo nos oferece, mas hoje Jesus vem dizer-nos: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. (Mt 11,28). Quero olhar nos olhos de cada um de vocês jovens e em nome de Jesus dizer: Vinde!
Hoje o Senhor está feliz pela sua decisão de está aqui procurando querer viver a vontade Dele em sua vida. Convido você a pegar a Palavra de Deus no Evangelho de São João (Jo 1, 35-45), neste relato vimos a busca dos jovens André e Pedro pela verdade, estes ao ouvirem falar de Jesus, logo foram correndo até o Senhor. E Jesus vendo-os pergunta: “Que procurais?” Eles responderam: “Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras?”. Ele respondeu: “Vinde e vede”!
Esta é a pergunta que Jesus nos faz, o que estamos procurando? Onde estamos procurando nossa felicidade?
Ora, aqueles jovens, como nós, certamente já tinham ouvido falar do Messias, mas estavam a espera de alguém para mostra-los que Jesus, era o “Cordeiro de Deus”, que Jesus poderia ser um caminho seguro de felicidade. Esta tarefa coube a João Batista, André e Pedro a princípio eram discípulos de João, mas estavam esperando o Messias, quando João apresentou Jesus a eles, imediatamente deixaram tudo para seguirem ao Senhor.
Hoje Jesus quer nos dá uma vida nova, Ele está escolhendo você para viver com Ele no discipulado, e depois de caminhar com o Senhor, Ele te chama para apresenta-lo aos seus amigos, pois Ele pode e quer dá um sentido novo em sua vida, e na vida de seus amigos.
Meus irmãos, em nosso coração há um desejo de felicidade, muitos jovens estão buscando a felicidade, a verdade em lugares tão pecaminosos, longe de Jesus porque não o conhece, e o pior, muitas vezes não há alguém que o apresente. Jesus conta com você para além de segui-lo, anuncia-lo ao mundo.
Queridos, o papa Bento XVI nos ensina que para vivermos a verdadeira alegria é necessário identificarmos as tentações, e tudo o que quer roubar de nós a felicidade, por isso precisamos está abertos para reconhecermos que nossa alegria está na vontade de Deus, e se o seguíssemos encontraremos o caminho da vida e da felicidade.
"Você é capaz de ser feliz na Igreja!" afirma padre Roger Luís
Foto: Luana de Oliveira/Cancaonova.com
O Segredo da felicidade é seguir o Senhor, e a encontramos na vivência da santidade. O que os jovens precisam é encontrarem com pessoas que acreditem neles, e indiquem este caminho de santidade como via para a felicidade.
Jovem Deus acredita em você, a Igreja acredita em você. Você é capaz de ser feliz na Igreja! Aceite o convide da amizade que o Senhor faz a você, diga a Ele do seu desejo de ser discípulo e missionário e testemunhe aos jovens do mundo inteiro o seu amor pelo Senhor.
Saiba que nossa verdadeira alegria, a felicidade que não passa, está no seguimento ao Senhor, assim, não perca tempo, apresente ao mundo inteiro que Ele é o caminho da felicidade e da vida. Assuma que você é escolhido, muitos esperam que você indique a eles o caminho da verdadeira felicidade. Testemunhe ao mundo que Jesus Cristo é o Senhor!

Deus acredita! Deus confia! Deus escolhe você!
Quero encerrar, com uma palavra do beato João Paulo II: “Jovens se forem o que devem ser colocaram fogo no mundo!”.

Deus vos abençoe!

Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti
Padre Roger Luís
Padre da Comunidade Canção Nova

Rezemos: 
  

 Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!
 Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm   
Vamos cantar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...