terça-feira, 10 de julho de 2012

Encontramos o Cristo

A pessoa que tem um encontro com Jesus, faz o caminho de volta, pois, mesmo que esteja perdida entre os vícios da vida, ela é trazida de volta à casa do Pai, por causa desse amor.
Eliana Ribeiro e Thiago Tomé
Foto: Wesley Almeida
Muitas vezes, após termos nosso encontro com o Senhor, somos decepcionados por não ter nossas intenções atendidas. Diante de Deus apresentamos nossos sentimentos e não somos correspondidos. Com certeza, todos nós já tivemos nossos momentos de contestação, nos quais nos colocamos diante do Senhor questionando por que Ele não não ouve nem atende nossos mais profundos desejos.
Mas quem entra a serviço do Senhor deve estar disposto a abrir mão das suas vontades e dos seus desejos para que seja feita a vontade d'Ele.
E o esforço deve continuar nos acompanhando em toda nossa caminhada, pois as tentações vão surgir em todos os momentos e, infelizmente, vamos cair algumas vezes. Mas o que realmente importa não é quantas vezes caímos, e sim quantas somos capazes de levantar.
É muito mais importante o nosso segundo encontro com Cristo, pois o primeiro somos levados pela empolgação, mas o que realmente nos firma e fundamenta são os encontros [com o Senhor] seguintes. Quando confirmamos nossa fé e a nossa vontade de servir a Deus.

"A comunhão diária é a maior confirmação da nossa fé e do amor de Cristo em nossa vida."
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
A Palavra proclamada, com a abertura do nosso coração, tem o poder de restaurar e curar tudo, pois estamos falando das palavras do próprio Deus. São muitos os testemunhos de jovens que são libertos dos vícios por meio da Sagrada Escritura.
Encontre na Palavra de Deus a vitória de Deus, pois é com a ajuda dela que Ele nos convida para fazer uma experiência única, não uma experiência de momento, na qual somos conduzidos por algo passageiro, mas sim uma experiência permanente, por meio da qual somos guiados pelo caminho da santidade e confirmamos nossa vontade de seguir a Deus Pai.
Nós precisamos atualizar o nosso encontro pelos meios que a Igreja nos proporciona. A comunhão diária é a maior confirmação da nossa fé e do amor de Cristo em nossa vida. A oração do terço é uma arma fortíssima contra o mal, que ronda constantemente nossa vida, assim como a adoração ao Santíssimo Sacramento, na qual encontramos o Cristo exposto, diante de nós.
É na Igreja que encontramos Jesus diariamente, em nossa comunidade, pois não somos bons sozinhos. O apoio do irmão é essencial para nos fortalecer e fazer com que sejamos capazes de continuar nossa caminhada.
Portanto, Deus nos dá as armas necessárias para prosseguirmos na nossa caminhada: a Palavra, a Eucaristia e a comunidade são as principais, porque estamos sujeitos a passar pelas tribulações impostas pela vida. Mas com Cristo, que é vitorioso, somos capazes de proclamar que vale a pena ser de Deus.

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza
Eliana Ribeiro e Thiago Tomé
Missionários da Comunidade Canção Nova
Meus amados! oremos: Senhor Jesus, vem em nosso auxílio, dai-nos a coragem que precisamos para seguir a diante em meio as avalanches do dia a dia. Dai-nos coragem para não desistir e perseverança para não desanimar , guia-nos e nos acompanhe sempre! Amém. Rezemos:
 
 Vamos cantar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...