terça-feira, 13 de março de 2012

O poder da cruz e a fonte dos milagres


Padre Alberto Gambarini
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
A Bíblia nos ensina com clareza que não podemos temer nossos problemas. Eles são como montanhas que devem ser escaladas e vencidas.
Talvez, hoje, sua "montanha" seja um pecado, uma doença, uma prisão espiritual, mas não importa, se para você esse problema parece ser impossível de ser solucionado, dê graças, porque o seu Deus é o Deus do impossível!
Primeiramente, é preciso compreender que não podemos permitir que nossos problemas sejam maiores que nossa fé. Pois o mal quer transformá-lo em um perdedor diante do mundo.
Ser machucado por um inimigo nos causa dor, mas não há dor maior do que saber que o nosso sofrimento foi causado por aquele a quem amamos
. Mas, nesse momento, devemos ter como exemplo Jesus, que foi entregue e negado por aqueles a quem amou, mas mesmo assim, jamais vacilou ao se entregar no madeiro para nossa salvação.
Se nós católicos entendêssemos o poder que há na Eucaristia, nossas igrejas não seriam suficientes para acolher todos os cristãos. Não há enfermidade, seja ela espiritual ou física, que não possa ser curada pelo Corpo de Cristo, a maior fonte de cura divina colocada à nossa disposição.

"Cleme ao Senhor pela renovação da sua fé!", exorta padre Alberto Gambarini
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Precisamos fazer memória da nossa história, e lembrar que no passado Jesus curou e libertou milhares cristãos. E, ao fazer isso, entender que, ao olharmos para Seu Corpo, estamos olhando para o Jesus vivo, que se aproxima de nós permitindo que recebamos as mesmas graças que Ele derramava naquele tempo.
Entenda que a fé cristã não é baseada apenas em milagres e prodígios, mas também nos desertos e noites escuras! Não busque a Deus somente para pedir-Lhe coisas, mas, principalmente, para louvá-Lo! E acredite: sua fé será renovada.

Quando as palavras acabam, aí sim começa nossa oração. Não use a Palavra para tentar prever seu futuro, ela deve ser seu norte, seu guia e, acima de tudo, fundamento para sua vida. Muitas vezes, buscamos palavras novas para nossas orações, mas é quando silenciamos e nos abrimos para Deus que Ele realmente começa a agir.

"Nossa geração clama pelo encontro com Cristo", destaca o sacerdote
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Você precisa sentir Jesus fluir e tocar todas as dimensões da sua vida. Nós católicos precisamos professar nossa fé sem vergonha de proclamá-la diante do mundo.
Nossa geração clama pelo encontro com Cristo e pelo batismo no Espírito Santo, por isso, não negue ao seu irmão a oportunidade de ter a vida completamente transformada.
Permita-se viver essa intimidade com Jesus Cristo por intermédio da Eucaristia, pois somente somos capazes de conhecer e amar profundamente a quem conhecemos verdadeiramente.
Você sabe onde encontrar o remédio, sua felicidade e, acima de tudo, onde renovar sua fé. Por isso, clame neste dia a ação do Espírito Santo para que Ele seja seu guia, seu protetor, sobretudo, seu melhor amigo.
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza
-Padre Alberto Gambarini
Sacerdote da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapecerica da Serra (SP)
Meus amados! O remédio para as minhas e as suas dores é a Eucaristia. Aí de mim, se não fosse a Eucaristia, eu não estaria mais aqui dividindo minhas misérias, minhas fraquezas e também minhas vitórias com Vocês... Não perca mais tempo, aproveite a quaresma e procure um sacerdote, busque a confissão, recomece... Vai valer a pena! 
ah, esse passo só quem pode dar é você, ninguém, por mais que te ame e se preocupe com você. Poderá fazer isso por você: Olha! Jesus sabe tudo que se passa com você. Mas Ele porque te ama com liberdade, fechou a porta do teu coração por dentro e te entregou a chave: Ela é sua! Ele só irá entrar se você deixar...A decisão é sua! Rezemos:
 Vamos cantar?





  

Por favor Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...