sábado, 8 de fevereiro de 2014

Todo mundo quer na vida um amor que não decepciona... Atos dos Apóstolos 5,12-16.

12. Muitos sinais e prodígios eram realizados entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E todos os fiéis se reuniam em grupo no Pórtico de Salomão.13. Os outros não se atreviam a juntar-se a eles, mas o povo os elogiava muito.14. Uma multidão cada vez maior de homens e mulheres aderia ao Senhor, pela fé.15. Chegaram ao ponto de transportar doentes para as praças, em esteiras e camas, para que Pedro, ao passar, pelo menos a sua sombra cobrisse alguns deles.16. A multidão vinha até das cidades vizinhas de Jerusalém, trazendo doentes e pessoas tomadas por espíritos maus. E todos eram curados.

Bendito seja Deus por esta Palavra, que nos faz entender o que acontece por intermédio de uma pessoa cheia do Espírito Santo. Algumas vezes, nós queremos ajudar alguém e acabamos não podendo fazer muito pela pessoa, aí pensamos que não somos capazes de nada. Mas não é assim; nós não podemos fazer quase nada pelo outro quando o fazemos apenas com as nossas forças humanas ou talentos pessoais. Quando decidimos intervir na vida dos outros, sem Deus, a nossa ajuda é muito pequena. Nós precisamos aprender a ajudar as pessoas estando unidos a Deus, com a mesma ajuda que recebemos d’Ele. Com o mesmo Espírito com o qual somos ajudados pelo Pai, com o mesmo consolo que recebemos d'Ele, devemos ajudar nosso próximo.
Consolar é ajudar a pessoa, dar-lhe força, encorajá-la, dar ânimo a ela, aliviar o sofrimento dela, estar ao lado dela em todos os momentos, mesmo que não digamos nada a ela, assim como Jesus faz com cada um de nós. Isso pode salvar a vida de alguém!
Quando nós ajudamos alguém, amparados pela força do Espírito Santo, unidos a Deus, com Deus e por causa de Deus, todas as nossas atitudes e palavras são de tal maneira revestidas pelo Espírito Santo, que estas vão se tornando tão doces e verdadeiramente o consolam. Por isso, não é de se admirar que milagres aconteçam quando uma pessoa, animada pela força do Espírito Santo, fala em nome de Jesus Cristo a um doente no leito de um hospital.
Muitos ficam admirados quando a Palavra de Deus diz que, por onde Pedro passava, a sombra dele curava as pessoas. Isso não é de se admirar, porque ali era a sombra de Cristo que agia por intermédio de São Pedro, de tanto que ele estava cheio do Espírito Santo de Deus. Então, também não é de se admirar que a palavra de uma pessoa orante seja capaz de curar e que a presença da pessoa temente a Deus realize milagres onde ela se encontra. Admirável é ver uma pessoa cristã passar pela vida de alguém sem deixar nenhuma marca.
Tenho aprendido, no decorrer da vida, que nós precisamos nos entregar nas mãos de Deus, para que Ele nos entregue Seu Santo Espírito. O Espírito Santo repousa sobre todos nós à espera de um momento em que abramos o coração para Ele habitar em nós e transformar a nossa vida.
No momento em que você se entrega a Deus, Ele entrega a você o tesouro mais precioso que existe no céu: o dom do Espírito Santo. Por isso, a Palavra fala que você deve se esvaziar dos sentimentos maus, do mal e do pecado, para poder se encher da presença do Senhor, de vida e das verdadeiras alegrias.
Precisamos tirar do coração as coisas azedas da vida, para ocupá-lo com as coisas doces; não há nada mais doce nesta vida do que o Espírito Santo de Deus! Tudo o que nós procuramos de mais belo em uma pessoa é o que vamos encontrar, muito mais, no Espírito Santo. Ele, que foi o companheiro de Jesus na Sua caminhada terrena, era quem caminhava com Pedro, sendo seu mais íntimo amigo, por esse motivo a sombra do apóstolo curava os doentes.
Hoje, o Espírito Santo quer ser o seu mais fiel e íntimo amigo. Então, esvazie-se para se encher da Sua presença. Assim, Ele vai socorrê-lo a vencer as suas fraquezas, inundar seu coração de amor e lhe dar saúde para o corpo. E mais: o Espírito Santo não ficará só em você, mas transbordará para todos, porque Ele é amor e o amor não pode ficar parado. Para atingir a sua finalidade mais profunda, o amor precisa passar por você e curá-lo, e depois chegar a quem sofre mais.
Se você for cheio do Espírito Santo, não se preocupe com a sua sombra, porque ela há de curar a quem precisa. Sombra aqui significa a sua presença. Uma coisa eu lhe digo: aonde o homem de Deus chega, o Senhor chega com ele. E, mesmo que a pessoa não diga nada, a presença dela leva uma força capaz de curar.
Você quer viver essa experiência? Então, peça ao Senhor a graça de, assim como Pedro, viver uma presença tão forte com o Espírito Santo Paráclito que seja capaz de ajudá-lo a curar as pessoas.
“Dê-nos a graça de levar a Sua presença, Senhor, diante daqueles que estão doentes e oprimidos pelo maligno. Derrame sobre nós a força do Seu Espírito Santo. Em nome de Jesus, Pai amado, dê-nos o Seu Espírito não só para escorar a nossa fraqueza, mas para ser nossa força nos momentos de fraqueza e nos ensinar a orar como convém, para fazermos uma experiência real do Seu poder. Vem, Espírito Santo!”
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias

Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...