segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Deus falou comigo pela boca do Papa Francisco...

Na homilia de hoje, Francisco falou do exemplo de Davi, que se manteve fiel a Deus mesmo nos momentos difíceis
Papa exorta fiéis a escolherem caminho da confiança em DeusNão usar Deus nem o povo para se defender nos momentos de dificuldade. Foi o que destacou o Papa Francisco, em Missa, nesta segunda-feira, 3, na Casa Santa Marta. O Santo Padre exortou os fiéis a escolherem sempre o caminho da entrega a Deus.
Partindo da Primeira Leitura do dia, Francisco recordou o comportamento do rei Davi, que fugiu devido à traição de seu filho Absalão. Sendo um homem de governo, o rei sabia que a batalha seria dura e mataria muita gente; então, escolheu fugir para não fazer morrer o seu povo. O Papa explicou que Davi poderia lutar contra as forças de seu filho, mas preferiu que Jerusalém não fosse destruída.
“Este é o primeiro comportamento. Davi, para defender-se, não usa nem Deus nem o seu povo, isso significa o amor de um rei pelo seu Deus e por seu povo. Nos momentos difíceis da vida, talvez aconteça, no desespero, de alguém se defender como pode, e também de usar Deus e as pessoas. Ele [Davi] não”.
A atitude penitencial de Davi foi o segundo aspecto destacado pelo Pontífice. Ele explicou que o rei, talvez, tenha pensado em tantos pecados que havia cometido e, mesmo que talvez pensasse não merecer a traição do filho, reconhece que foi um pecador e, então, escolhe a penitência.
“Quando acontece algo desse tipo na nossa vida, sempre procuramos – é um instinto que temos – nos justificar. Davi não se justifica, mas é realista. Ele procura salvar a arca de Deus, o seu povo, e faz penitência pelo caminho. É um grande pecador e um grande santo. Como andam juntas essas duas coisas!”
Ao longo do caminho, apareceu para Davi um inimigo. Em vez de pensar em uma vingança contra todos os insultos recebidos, o rei opta pela confiança em Deus. “Talvez –pensa ainda Davi – o Senhor olhe a minha aflição e me dê o bem em troca do mal de hoje”.
Essa confiança em Deus é a terceira atitude de Davi destacada pelo Papa. Trata-se de um comportamento que, segundo Francisco, pode ajudar o homem de hoje, porque também este enfrenta momentos de escuridão e de provação.
“É belo ouvir isso e ver esses três comportamentos: um homem que ama Deus, ama o seu povo e não o negocia; um homem que se reconhece pecador e faz penitência; um homem que é seguro do seu Deus e confia n’Ele. Davi é santo e nós o veneramos como santo. Peçamos a ele que nos ensine essas atitudes nos momentos difíceis da vida.”
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias

Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...