sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O Espírito de Deus nos faz novas criaturas

A Palavra meditada,  está em Ezequiel 36, 25-28.
"Cristo sopra sobre nós o Seu Espírito para que sejamos novas criaturas", afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


Hoje, Deus quer nos mostrar que é possível termos uma vida nova, repleta do amor que vem de Deus e que transforma o nosso coração.

Quantas vezes pensamos e desejamos uma vida nova! Desejamos que nosso passado tivesse sido diferente ou que não tivesse existido, que o nosso presente fosse transformado ou que, de alguma forma, o nosso futuro estivesse garantido. Quando isso acontece, é porque, em nosso íntimo, estamos desejando ser imagem e semelhança de Deus. Porém, não é possível que, por nós mesmos, transformemos nossa vida e, assim, a vivamos plenamente. Ao tentarmos fazer isso sozinhos, colocamos coisas e pessoas acima de nós mesmos e de Deus. Por eles não nos satisfazerem, enchemo-nos de tristeza e endurecemos o nosso coração.

Sozinhos nada podemos fazer. Jesus diz a Pedro que o homem nada pode fazer para mudar a sua vida. Todavia, Deus pode nos transformar com o Espírito Santo de amor.

Para que Ele aja em nós, é preciso que seja desfeito o coração de pedra que foi construído com cada queda e cada decepção que tivemos.

A marca do pecado desfigura a imagem de Deus no homem. Somente o amor de d’Ele é capaz de trazer à luz essa imagem, de purificar e dar um novo sentido à vida.

Para que essa transformação aconteça, é preciso que o homem se desfaça dos ídolos que construiu para si, acreditando que deles dependia sua alegria e, então, se abra ao amor do perdão de Deus. Assim Ele dirá: “Derramarei sobre vocês uma água pura, e vocês ficarão purificados. [...] Darei para vocês um coração novo, e colocarei um espírito novo dentro de vocês.”

Precisamos dobrar os nossos joelhos diante de Deus; pedir e deixar que Seu Espírito Santo nos transforme. Quando não fazemos isso, acabamos nos curvando diante de qualquer coisa e vamos esmorecendo cada vez mais.

Deus quer nos libertar de todos os ídolos que nos prendem e oprimem. Ele quer nos dar um novo gosto pela vida, dar um coração renovado sem o peso da culpa. Portanto, desfaçamo-nos desse homem velho, desfigurado da imagem de Deus.

Cristo sopra sobre nós o Seu Espírito para que sejamos novas criaturas.

Quer que sua vida seja transformada? Quer sentir um gosto doce em viver? Peça a Deus. Abra o seu coração e dobre seus joelhos diante do amor salvífico.

Cristo nos mostra e indica como devemos agir para que tenhamos uma vida plena em Deus. “Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso.”
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias

Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...