Confira homilia do Papa Francisco, na primeira Santa Missa de encerramento do Conclave, presidida, na tarde de hoje, na Capela Sistina.Em suas palavras, ele ressalta: “Caminhar, edificar, construir e confessar não são coisas fáceis. Há movimentos que nos levam para trás. É preciso ter a coragem de caminhar na presença do Senhor, com Sua cruz, edificando a Igreja com o sangue dela. Sem a cruz não há como sermos discípulos do Senhor. Quando caminhamos sem ela, somos mundanos e não discípulos do Senhor.”
Ouça homilia na íntegra:
Amados... As vezes fico pensando, parada em meio a tantos acontecimentos e percebo que Jesus, ague com infinita misericórdia, mas a humanidade continua agindo teimosamente, nós continuamos teimosos, praticando os mesmos erros, agindo segundo as nossas paixões. Meu, Deus! Manda o Teu Espírito Santo, ajuda-nos a caminhar, a caminhar sempre... Mas, caminhar em busca da Santidade. O Papa Francisco, veio para percebermos Jesus, só Jesus é o verdeiro modelo a ser seguido. O mundo não irá compreendê-lo, como não compreendeu a Jesus! Eu ouso, a dizer como filha batizada que sou, o Papa Francisco, está nos falando com seus gestos singelos: É a Jesus que seguimos, e só permanecerá na igreja, quem de fato estiver disposto a seguir Jesus, Ele é o modelo. Um mundo, vai sempre optar pelo conforto, o comodismo, o luxo, o poder e a autoridade. Mas, Jesus, está na simplicidade, na pobreza, na pequenez. Percebamos, todo aquele que se admira da simplicidade que há nos gestos do Papa Francisco, está se admirando do Próprio Cristo. Jesus, viveu no serviço, na pobreza, na simplicidade. E então, por que o espanto? Por que tanta admiração? Agora é hora de reconhecermos que precisamos voltar nosso olhar para aquele que sempre foi o nosso modelo de santidade: Jesus, Cristo! Não esqueçam, é tempo de misericórdia, é tempo de decisão...Quem tiver ouvidos, ouça!!! ( Luciene Maria)
Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia .com.br
Palavra do Nosso Pai fundador: Click: projeto misericórdia nas familias
Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm
Nossa Novena Perpétua:
Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções..
"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.
Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa
Primeiro dia
Hoje traze-me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da minha Misericórdia. Com isso Me consolarás na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas.
Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em Vossa infinita bondade. Acolhei-nos na mansão do vosso compassivo Coração e nunca nos deixeis sair dele. Nós vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa Misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário