domingo, 6 de janeiro de 2013

Previsões para um dia bom!





Falando de  fé!

Você sabe na verdade o que significa para os Católicos a festa chamada de Reis?
Para nós católicos a festa se chama Epifania do Senhor. Epifania, palavra de origem grega, significa “manifestação externa” esta palavra era usada nos tempos helenistas para expressar o nascimento do filho de algum rei ou imperador, e é usada para narrar o nascimento de Jesus, o rei do mundo.
Tradicionalmente esta festa é c
elebrada dia 6 de Janeiro, ou seja 12 dias após o Natal, mas a festa litúrgica da igreja sempre é transferida para o segundo Domingo após o Natal do Senhor (Neste caso de 2013 a data 6 de Janeiro coincidiu com o Domingo).
A Epifania representa a manifestação de Jesus Cristo como o enviado de Deus Pai, quando o filho do Criador se mostra ao Mundo. Na narração bíblica Jesus deu-se a conhecer a diferentes pessoas e em diferentes momentos, porém o mundo cristão celebra como Epifanias três eventos importantes da vida de Cristo, onde ele vem afirmar que é o Filho de Deus, o próprio Deus feito Homem: a Epifania propriamente dita perante os magos do oriente (Os Reis Magos) a Epifania a João Batista no seu Batismo; e a Epifania a seus discípulos, no início de sua vida pública com o milagre de Caná, quando começa o seu ministério. Assim como está relatado em Mateus 2,1-12.
Na foto: Diácono Júlio César, Padre Antônio Aguiar e nosso Vigário Paroquial: Padre Anderson Leão

Falando em Festa...Nossa paróquia comemora hoje, o aniversário de Nascimento do Nosso Vigário Paroquial: O Padre  Anderson Leão. Queremos aqui registrar nosso afeto sincero e dizer que para nós , sua vida é um dom de Deus, não foi por coincidência a escolha do dia do teu nascimento, Desde muito antes de nascer, Deus tinha um plano para sua vida: Pois é , agora tornou-se Pai, e pai de muitos filhos. Rendemos graças a Deus por tua vida : Parabéns!!!!! A cada dia aprendemos a amá-lo e sermos gratos,  pelo jeito amoroso e cuidadoso que o senhor tem de ser pai: Deus o abençoe sempre! Obrigada por fazer parte da nossa vida e nos ajudar a olhar para Jesus, nos momentos que parece que tudo está perdido, nos ajuda a enxergar Deus. Que o Senhor não permita que nada , nem ninguém, desvie seu olhar da sua verdadeira vocação. Feliz aniversário!
 Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br

 

Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias


Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções..

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

  Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.

Nono dia
Hoje traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o meu Coração. Foi da alma tíbia que a minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer: Pai afasta de Mim este cálice, se assim for a vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer a minha Misericórdia.
Ó compassivo Jesus, que sois a própria Compaixão, trago à mansão do vosso compassivo Coração as almas tíbias; que se aqueçam no fogo do vosso amor puro estas almas geladas, que, semelhantes a cadáveres, Vos enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a onipotência da vossa Misericórdia e atraí-as até ao fogo do vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão do vosso Filho e por sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da vossa Misericórdia... Amém.

 ( Rezamos o terço da miseicórdia)


 

Ato de consagração a Divina Misericórdia

Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeiro domingo do Advento...

O  Advento  é o tempo de preparação para celebrar o  Natal  e começa quatro domingos antes desta festa. Além disso, marca o início d...