quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Falando de fé no ano da fé : Parte I




Meus amados...Hoje pela manhã, quando fazia a minha oração, rezava ao Divino Espírito Santo e um questionamento me foi gerando em meu coração: O que eu estou fazendo para propagar o Ano da Fé? O que eu, enquanto batizada, tenho feito para aprofundar a minha fé e levar outros a conhecer e se aprofundar mais na fé que professamos? Então pensei: vou reservar um dia por semana para falarmos do ano da Fé, aqui, neste espaço que é seu e meu também, melhor é nosso, por herança. Pois, esse espaço é todo dedicado ao amor do Pai das Misericórdias, portanto nosso!




Bem, é desejo do nosso amado Papa Bento XVI, que estudemos o catecismo da igreja católica. Mas, seria muito bom que além de estudá-lo tivessemos a oportunidade de partilhá-lo como comunidade. Infelizmente, a catequese de nosas paróquias nem sempre conseguém oferecer momentos de aprofundamento na fé, o que faz com que as pessoas, muitas vezes não façam a experiência concreta do amor de Deus. Só amamos aquilo que conhecemos, não é verdade? Talvez por isto há tantos casamentos desfeitos, porque são construidos na superficialidade. Nossa fé precisa ser uma fé alicerçada em Cristo, fundador da Igreja, e que por isto a faz Santa.

Sabe, em nossa comunidade temos a Igreja Matriz, uma pequenina capela e mais uma igreja que ainda funciona como capela em duas outras comunidades próximas: Luiz Alves e Tijuquinha. Agora se você me perguntar, quantas " igrejas" Protestantes temos ao nosso redor: Não saberia fixar um número, acredito que sem exageros chega perto de umas 30, e algumas muito grandes em extrutura de prédio. Isto para mim, só demonstra uma coisa: A humanidade tem sede de Deus! Não irei aqui, desfazer de nenhuma denominação religiosa, jamais! Mas, saliento que quando Jesus passou aqui pela terra, Ele próprio fundou a Mãe Igreja. E por quê, então eu preciso buscar Jesus em outro lugar? Gostaría que refletíssimo, esta Palavra: Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pela curiosidade de escutar novidades, ajuntarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas”. (2Tm 4,7).



Vamos ler o que o Catecismo da Igreja católica diz sobre o ato de Crer:

C.87.1 Ato eclesial de crer

§181 "Crer" e um ato eclesial. A fé da Igreja precede, gera, tenta e alimenta nossa fé. A Igreja é a mãe de todos os crentes. "Ninguém pode ter a Deus por Pai, que não tenha Igreja por mãe. "180 "Crer" e um ato humano, consciente e livre, que corresponde à dignidade da pessoa humana.
Meus, amados!!! A Santa igreja, só nos orienta para o amor, se pensarmos bem, e analizarmos , veremos que as feridas que nos são causadas na caminhada , nos são impostas pelos humanos e humanos, nos vamos encontar em qualquer outra denominação. Então a pergunta que eu deixo, para respondermos é: Em quem você depositou, ou deposita a sua fé? Se sua resposta for em Deus! Agora, eu te pergunto: Ele te decepcionou? Então, porque você deixou a Santa Igreja, reflita... Ele continua a te esperar... Rezemos pela unidade da Igreja!



Eu já fiz  minha escolha, e olha, A profissão de Fé diz tudo que um Cristão precisa viver para jamais deixar a sua fé! Vamos rezá-lo?

1. Creio em Deus
Pai todo-poderoso
Criador do céu e da terra.
2. E em Jesus Cristo, seu Único Filho,
Nosso Senhor;
3. que foi concebido pelo poder do
Espírito Santo;
nasceu da Virgem Maria;
4. padeceu sob Pôncio Pilatos,
foi crucificado, morto e sepultado.
5. Desceu à mansão dos mortos;
ressuscitou ao terceiro dia;
6. subiu aos céus;
está sentado à direita de Deus Pai;
todo- poderoso;
7. donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
8. Creio no Espírito Santo;
9. na Santa Igreja Católica;
na Comunhão dos Santos;
10. na remissão dos pecados;
11. na ressurreição da carne;
12. na vida eterna.
Amém.
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias


Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br


Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções..

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

  Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.

Jesus, eu confio em Vós!
Nono dia
Hoje traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o meu Coração. Foi da alma tíbia que a minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer: Pai afasta de Mim este cálice, se assim for a vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer a minha Misericórdia.
Ó compassivo Jesus, que sois a própria Compaixão, trago à mansão do vosso compassivo Coração as almas tíbias; que se aqueçam no fogo do vosso amor puro estas almas geladas, que, semelhantes a cadáveres, Vos enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a onipotência da vossa Misericórdia e atraí-as até ao fogo do vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão do vosso Filho e por sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da vossa Misericórdia... Amém.

( Rezemos o terço da miseicórdia)


 

Ato de consagração a Divina Misericórdia

Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar? 

Católico


Jonny



Declaro meu amor incondicional,
a Jesus e sua igreja onde nela exerço minha fé,
Jesus me libertou,
Jesus me fez viver,
Me sinto tão feliz por ter a graça de dizer.

Eu sou Católico Apostólico Romano e não vou deixar,(não vou deixar)
Eu sou Católico Apostólico Romano e não vou deixar,(não vou deixar)
Eu sou Católico Apostólico Romano e não vou deixar,
A minha fé por outra fé,
A minha fé por outra fé,
A minha fé por outra fé.

Nao me deixo enganar,
Estou esclarecido,
Conheço a palavra e permaneço sempre firme,
Peço meu Senhor que essa felicidade,
Que eu sinto se propague e encha todos os lugares.

Eu sou Católico Apostólico Romano e não vou deixar,(não vou deixar)
Eu sou Católico Apostólico Romano e não vou deixar,(não vou deixar)
Eu sou Católico Apostólico Romano e não vou deixar,
A minha fé por outra fé,
A minha fé por outra fé,
A minha fé por outra fé.

Não ataco não critico,
Rezo pela unidade,
Respeito meus irmaos,
Não nego minha identidade,
Que haja um só rebanho,
Que haja um só pastor,
Que haja harmonia,
Muita paz e muito amor.

Eu sou Católico Apostólico Romano e não vou deixar,(não vou deixar)
Eu sou Católico Apostólico Romano e não vou deixar,(não vou deixar)
Eu sou Católico Apostólico Romano e não vou deixar,
A minha fé por outra fé,
A minha fé por outra fé,
A minha fé por outra fé,
A minha fé(eu amo minha igreja)por outra fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...