segunda-feira, 1 de outubro de 2018

6º Dia da Novena!

Voltei para fazermos a Novena a Santa Faustina... 

Orando pelo Brasil... Vamos Jejuar juntos pela nossa nação?

6º DIA
Humildade
Não são grandes prédios e magníficas instalações que Me
dão satisfação, mas um coração puro e humilde (D. 532).
As torrentes da Minha graça inundam as almas humildes.
Os orgulhosos sempre estão na pobreza e miséria, porquanto
a Minha graça afasta-se deles para as almas humildes (D. 1602).

Oh! como é bela a alma humilde. Deus nada nega a uma tal
alma. Uma alma assim é onipotente, ela influi no destino do
mundo inteiro. Deus exalta semelhante alma até o Seu trono
e, quanto mais ela se rebaixa, tanto mais Deus se inclina para
ela, persegue-a com Suas graças e a acompanha em todos os
momentos com o Seu poder. Uma tal alma está unida com
Deus da maneira mais profunda (D. 1306).
Santa Faustina, obtende para mim a graça da verdadeira
humildade, para que eu possa aceitar a verdade sobre Deus,
sobre o mundo e sobre mim mesmo. Que isso possa me tornar
mais confiante, como uma criança em relação ao seu
Pai celeste, e me fazer reconhecer minha dependência Dele
como Criador, Salvador e santificador.


Oração de agradecimento
“Ó Jesus, Deus eterno, agradeço-Vos pelas inúmeras graças e benefícios. Que cada batida do meu coração seja um novo hino de ação de graças para Convosco, ó Deus. Que cada gota do meu sangue circule por Vós, Senhor. A minha alma seja um só hino de adoração à Vossa Misericórdia. Amo-Vos, Deus, por Vós mesmo.” (Diário, 1794).
Ladainha de Santa Faustina
Senhor, tende piedade de nós. Senhor…
Cristo, tende piedade de nós. Cristo…
Senhor, tende piedade de nós. Senhor…
Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos.
Deus Pai do Céu, tende piedade de nós.
Deus Filho Redentor do Mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria – rogai por nós.
Santa Faustina, testemunha viva da misericórdia do Pai celeste – rogai por nós.
Santa Faustina, humilde serva de Jesus, Misericórdia Encarnada – rogai por nós.
Santa Faustina, instrumento obediente do Espírito Consolador – rogai por nós.
Santa Faustina, filha confiante da Mãe da Misericórdia – rogai por nós.
Santa Faustina, confidente da mensagem da misericórdia – rogai por nós.
Santa Faustina, secretária fiel das palavras de Jesus Misericordioso – rogai por nós.
Santa Faustina, grande Apóstola da Divina Misericórdia – rogai por nós.
Santa Faustina, dispensadora do Deus rico em Misericórdia – rogai por nós.
Santa Faustina, dom para todo o mundo – rogai por nós.
Santa Faustina, conhecedora da bondade de Deus por cada criatura – rogai por nós.
Santa Faustina, adoradora de Deus no mistério da Encarnação – rogai por nós.
Santa Faustina, participante da Paixão e Ressurreição do Senhor – rogai por nós.
Santa Faustina, guia sobre a estrada da Cruz de Jesus – rogai por nós.
Santa Faustina, que encontraste Jesus nos sacramentos – rogai por nós.
Santa Faustina, unida ao Esposo Divino na própria alma – rogai por nós.
Santa Faustina, iluminada pela Misericórdia de Deus na vida de Maria – rogai por nós.
Santa Faustina, amante da Igreja, Corpo Místico de Cristo – rogai por nós.
Santa Faustina, forte por uma verdadeira fé – rogai por nós.
Santa Faustina, constante na esperança inabalável – rogai por nós.
Santa Faustina, ardente de amor – rogai por nós.
Santa Faustina, bela por uma autêntica humildade – rogai por nós.
Santa Faustina, simples na confiança filial – rogai por nós.
Santa Faustina, exemplo de cumprimento da vontade de Deus – rogai por nós.
Santa Faustina, modelo de serviço e sacrifício – rogai por nós.
Santa Faustina, protetora afetuosa dos sacerdotes e dos religiosos – rogai por nós.
Santa Faustina, defensora das crianças e dos jovens contra o mal – rogai por nós.
Santa Faustina, refúgio dos desviados e desesperados – rogai por nós.
Santa Faustina, consolo para os doentes e sofredores – rogai por nós.
Santa Faustina, vítima sacrifical pelos pecadores – rogai por nós.
Santa Faustina, promotora da confiança nos corações dos agonizantes – rogai por nós.
Santa Faustina, preocupada com a salvação da humanidade – rogai por nós.
Santa Faustina, protetora das almas do purgatório – rogai por nós.
Santa Faustina, que implora a misericórdia divina por todo o mundo – rogai por nós.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
V. Rogai por nós, Santa Faustina, Para que com a vida e com as palavras proclamemos ao mundo a mensagem da Misericórdia.

Oremos: Deus Misericordioso, acolhei os nosso agradecimentos pelo dom da vida e da missão de Santa Faustina, e ajudai-nos, com a sua intercessão, a crescer na atitude de confiança para Convosco e de misericórdia para com o próximo. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
Oração pedindo graças por intercessão de Santa Faustina
 Ó Jesus, que fizeste de Santa Faustina uma grande devota da Vossa ilimitada misericórdia, dignai-Vos, pela sua intercessão, se for do agrado da Vossa santíssima vontade, conceder-me a graça (…petição silenciosa) que Vos peço.
Eu, pecador, não sou digno da Vossa misericórdia. Peço-Vos, pois, pelo espírito de sacrifício e dedicação da Santa Faustina, e por sua intercessão, atendei os pedidos que, com confiança, Vos apresento.
 Pai-Nosso… Ave-Maria… Glória ao Pai…
 “E tu, Faustina, dom de Deus ao nosso tempo, dádiva da terra da Polônia à Igreja inteira, obtém-nos a graça de perceber a profundidade da misericórdia divina, ajuda-nos a torná-la experiência viva e a testemunhá-la aos irmãos! A tua mensagem de luz e de esperança se difunda no mundo inteiro, leve à conversão os pecadores, amenize as rivalidades e os ódios, abra os homens e as nações à prática da fraternidade. Hoje, ao fixarmos contigo o olhar no rosto de Cristo ressuscitado, fazemos nossa a tua súplica de confiante abandono e dizemos com firme esperança: Jesus, eu confio em Vós!” (São João Paulo II. homilia. 30.04.2000)

Nota de REPÚDIO!
Amados... Estive sem me pronunciar na face desde o dia 13 de setembro até o dia 30 de setembro. Ufa! Como foi difícil, não poder me pronunciar, assistir em silêncio tantas atrocidades e ter que silenciar por obediência ao compromisso de fé que fiz com o próprio Cristo. Por muitas vezes precisei me segurar, na ultima semana então, Jesus, Como quis falar... Mas O Espirito Santo me segurou... Apeguei-me na frase do diário de Santa Faustina nº 939: O demônio pode ocultar-se até sob o manto da humildade, mas não sabe vestir o manto da obediência. Obediência! Vamos refletir juntos? Você acredita que estamos sendo um povo obediente? Ou estamos fazendo a nossa própria vontade? Você prestou atenção na frase de santa Faustina? O demônio pode ocultar-se até sob o manto da humildade, mas não sabe vestir o manto da obediência... Entendeu? Estes dias,  pude perceber o demônio travestido de humildade nas vozes da  “famosa” # ELENâo! Será que aqueles travestidos de falsa humildade e propagadores do amor sem preconceito, conhecem a obediência? Temo que Não! O cumulo do cumulo.... Foi inserirem o Santo Papa Francisco nesta maléfica e falsa #... Sou mulher, negra católica, Cristã, nordestina e leiga e me reservo o direito de na autoridade que recebi no dia do Meu batismo de ser profeta ante aos desmando do anticristo... Sim, não estou julgando quem aderiu ao movimento, o julgamento pertence somente a Deus, todos querendo ou não seremos julgados pelos nossos atos e omissões. Mas, estou afirmando, na autoridade de Filha de Deus que os que criaram e os que compartilharam a imagem do Santo Papa nesta nefasta #, feriu o oitavo mandamento da lei de Deus: Não levantar falso Testemunho. Pois, a frase do Papa descontextualizada da situação do Brasil, não se aplica a nossa situação, mais uma vez repito: nefasta #. O papa se referiu ao comercio mundial de armas, que visam apenas o ganho em dinheiro dos fabricantes e de quem aderi ao comercio. Aplicar à fala do Papa a situação do Brasil e no mínimo desconhecimento da Fé católica e prestar um desserviço aos que não tem intimidade, nem com a palavra de Deus, nem tão pouco com os documentos da igreja católica. Pare de fazer o papel da mídia covarde! Se você discorda do candidato, fale bem do seu candidato... Enumere as qualidades do seu candidato... Agora denegrir os outros para conseguir o que deseja é no mínimo demoníaco! Percebeu o que estão fazendo de você? Marionete, sim marionete de um movimento que defende o aborto, o desrespeito às religiões cristãs e o respeito a  bandeira LGVT. O candidato alvo da #, deseja sim implantar a politica do armamento para civis, obedecendo a  regras e endurecendo as leis para quem cometer crimes. O que há de mal nisto? Ele defende o direito a legitima defesa, alias, é clausula do Catecismo da igreja católica. Ah, viu! Você nunca deve ter sequer segurado um, quanto mais estudá-lo, não é? Vou ser clara não use a imagem do Santo Papa nesta nefasta #. Afirmo, com autoridade  de batizada que se o Papa estiver a Par da Situação do Brasil, ele jamais , se posicionará ao lado desta hipocrisia disfarçada de amor  ... E quem discorda de mim, é só parar um pouquinho e pensar: Será que Daniella Mercure, Anita etc Gritando  # Ele Não de um lado e o Padre Paulo Ricardo, e tantos outros homens e mulheres de bem que defendem os valores da família, a liberdade religiosa, o respeito e a ordem,  uma única Bandeira: A do Brasil sem corrupção... Será que seria a # Ele não que o Papa aderiria? Tenho plena certeza que Não! O papa assim como eu e todo cidadão de bem, quer salvar almas e vidas, mas só se salva vidas com a verdade dos fatos.... Conhecereis a verdade e a verdade Vos libertará! Estamos em grave risco,  o futuro da nossa nação está em risco... E a # ELE NÃO é a mais vertiginosa mentira que já se levantou nestes últimos dias... Simplesmente para tirar o foco do que realmente deveria ser pauta de honra para quem ama esta Nação....  Usem a Imagem do Papa no pedido que Ele fez! Rezar um Terço diário pela libertação do mundo... Que tal? Você não tem tempo não é? Custa obedecer, não é? Será que não está escondido no manto da humildade, para fugir da obediência? Humilde até o Demônio pode ser, para enganar, roubar e destruir... Porque foi para isto que ele veio, e você, vai ajudá-lo, pagando de marionete nas ondinhas que ele cria??? Ou vai dobrar seus joelhos e perguntar para Deus o que Ele deseja do Brasil?  È isto, ou então vá ouvindo e aderindo, às vozes dos que difamam, alguém que tem aproximadamente 10 segundo para se defender de uma multidão de ataques insanos de quem se traveste de tolerante pregando a intolerância de quem pensa diferente.... Pronto Falei! Fica aqui meu repúdio! Ah! E eu não estou declarando meu voto. Continuo dizendo voto é secreto, mas estou indignada com esta onda de ataques, mentiras e informações distorcidas. Repito, fale bem do seu candidato, democracia é respeitar as diferenças e não atacar os outros, apontar os defeitos dos outros ao invés de divulgar as qualidades do seu candidato... A Língua maléfica também é uma arma perigosa! Ou você não sabe disto? Deixo claro, esta # não me representa, e se te representa, sinto muito por você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...