Pedreiro morre na porta de um Posto de Saúde 24 horas
Família implorou atendimento, mas posto 24h estava fechado
Pedreiro chega ao Posto de Saúde carregado em uma carroça (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
O pedreiro José Augusto da Silva, 53, morreu na porta do Posto de Urgência e Emergência 24 horas do conjunto Eduardo Gomes, em São Cristovão, e família da vítima reclama da falta de assistência médica naquele pronto-socorro. Apesar de destacar que o atendimento é de 24 horas, a unidade estava fechada, segundo os familiares, quando a vítima chegou em uma carroça empurrada pelo servente de pedreiro Sérgio Santos Silva, 35, filho do pedreiro.
O servente Sérgio Silva informou que chegou à unidade por volta das 2 horas da madrugada desta segunda-feira, 25, mas o pedreiro só veio receber atendimento médico da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já pela manhã, por volta das 5h30, momento em que constatou o óbito. “Eles colocaram um aparelho na mão do meu pai e disseram ‘pode providenciar uma funerária porque ele já está morto’. Tudo isso porque aqui no posto eles se negaram a atender meu pai”, comentou o servente de pedreiro.
Pedreiro se sentiu mal na madrugada |
O pedreiro começou a passar mal em casa, no Tijuquinha, por volta da meia-noite, reclamando de dor no estômago, segundo o filho Sérgio Silva. A companheira dele forneceu um chá e mobilizou a família para levá-lo a uma unidade de saúde mais próxima. O próprio filho e os vizinhos da vítima teriam feito contato telefônico com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não obtiveram sucesso. “Eles desligaram o telefone na minha cara”, revelou o servente Sérgio Silva.
Diante das dificuldades, Sérgio decidiu acomodar o pai em uma carroça puxada por um burrinho e seguiu a pé segurando a corda presa ao pescoço do animal e foi caminhando até a unidade de atendimento 24 horas, no Eduardo Gomes. Sérgio revelou que o posto de saúde estava fechado e ele foi recebido por um guarda que se recusou a chamar a equipe que estava de plantão. “Tinha gente lá dentro porque eu ouvi vozes, mas o guarda disse que não tinha ninguém e ele não podia fazer nada para atender meu pai. Perguntei se tinha uma ambulância para levar meu pai para Aracaju e ele disse que não tinha, mas eu vi a ambulância parada lá na garagem”, revelou o pedreiro.
Sérgio garante que morte foi causada por falta de atendimento |
Após constatar o óbito, a equipe do Samu se retirou do local e o corpo do pedreiro permaneceu na carroça. O episódio chamou a atenção da comunidade que se revoltou com a suposta falta de atenção da equipe médica. Policiais militares foram mobilizados e se posicionaram na porta central do posto 24 horas, que permanecia trancado com um cadeado.
Ó meu Jesus no dia do Juízo final Vós exigireis prestação de contas desta Obra da Misericórdia. Ó justo Juiz, mas também meu Esposo, ajudai-me a cumprir a Vossa Santa vontade. Ó Misericórdia, virtude de Deus, ó Misericordiosíssimo Coração de Jesus, meu Esposo, fazei meu coração semelhante ao Vosso.
Diário de Santa Faustina, 660
Palavra do Nosso Pai fundador: Click: projeto misericórdia nas famílias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm
Nossa Novena Perpétua:
Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.
Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.
"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.
Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.
Você agora terá disponível, a novena e assim, poderá clicar no
( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém! Papa João Paulo II.
Vamos cantar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário