segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Confiar plenamente em Deus.


Porque os filhos de Deus passam por grandes tribulações? Talvez essa seja uma pergunta que todos nós nos fazemos. O apóstolo Paulo passou de perseguidor dos cristãos para um dos maiores evangelizadores. Se tornou um dos pilares de nossa Igreja. Foi um canal fecundo do amor de Deus, doando-se completamente a Ele. 
E olhem o que ele partilha: 'fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de tal modo que até da vida desesperamos.' Meus irmãos o que ele relata não é algo fora do que vivenciamos hoje. Nossa sociedade está tão desestruturada, a vida está tão conturbada, os valores estão se invertendo, falta moral, falta educação, falta respeito. 
Os problemas de hoje parece que tem o dom de se multiplicarem, pois parecem tão grandes, e quando eles vem trazem outros consigo. Chega um ponto que ficamos igual a Paulo e nos desesperamos. Os problemas chegam com tanta intensidade que achamos que não vamos suportar, vamos sucumbir a eles. 
Em seguida ele continua: '... tínhamos a sentença de morte'. Parece que ele está descrevendo a situação de muitos de nós não é verdade? Nossas vidas tomam um rumo que chega um ponto em que a morte parece ser uma certeza imediata, uma presença constante, de tal modo que nem a tememos mais. 
É nesse momento onde passamos por um turbilhão de questionamentos: Porque comigo Senhor? Porque o Senhor permite tanto sofrimento? Logo eu que estou na tua casa sempre e temo a ti... Porque tu permite o inimigo me humilhar? O que eu fiz para merecer tanta injustiça?
E talvez a pergunta central é essa: O que fazer para transcender o caos da dor, do sofrimento, dos problemas? São Paulo nos responde:  "Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus." Meus queridos irmãos que coisa fantástica. 
O segredo é confiar plenamente em Deus. Nos abandonarmos por completo no amor dele. Ele não chega nas últimas, Ele não socorre na hora mais importante, Ele não chega na hora limite, porque Ele está cuidando de cada um de nós SEMPRE! Nós é quem achamos que Ele só chega naquele momento difícil. 
Essa confiança se inicia com uma decisão do nosso coração. Nós precisamos querer confiar em Deus. Claro que ela traz outras coisas consigo.  Não podemos confiar em Deus se nós não o conhecemos, se não conversamos com Ele, se não criamos uma intimidade com Ele. 
Mas começa por uma decisão. Quando nos decidimos por Deus, ele automaticamente providencia os meios para que construamos uma intimidade com ele. Meus irmãos, a oração é uma coisa tão simples, mas tão simples que Deus em sua infinita misericórdia a criou de tal modo que não precisa nos ensinar a fazer. A nossa forma de pensar já é uma oração. 
Que hoje tomemos essa decisão de nos abandonar no infinito amor de Deus!
Abraço fraterno...
Jonathan Melo ( Blog: Padre Leo)
Eis o Roteiro para o nosso cerco de Jeicó:     
CERCO DE JERICÓAs Muralhas cairão e o poder Deus se manifestará pelo Batismo e ação do Santo Espírito de Deus! 
 Iniciaremos no dia 27 de Janeiro, às 6 horas da manhã e terminaremos no dia 02 de Fevereiro às 06 horas da horas da manhã.
Passos para nosso Cerco:
1.        Deus fez uma promessa a Josué e o seu povo. Pediu para que atravessassem o Rio Jordão para chegar na Terra Prometida. No meio do caminho, depois de certo tempo, Josué e seus seguidores deram de cara com a cidade de Jericó que era cercada por muralhas a fim de protegê-la. Um anjo apareceu no local e pediu que ele orasse durante sete dias em torno das muralhas de Jericó. Josué o fez, junto com o seu povo, e o sétimo dia de orações às muralhas de Jericó vieram ao chão.
2.        Nos dias atuais, as muralhas de Jericó podem ser comparadas com todas as nossas dificuldades que enfrentamos ao longo dos dias. Após passarmos por um determinado “Rio Jordão” da nossa vida, encontramos essas muralhas que não nos deixam chegar na nossa Terra Prometida! Um anjo vem trazer a mensagem de Deus, mas no meio da correria do nosso dia-a-dia deixamos de escutá-lo, e então ficamos sem saber como levar ao chão as muralhas de Jericó da nossa vida. 
3.        O cerco de Jericó irá durar sete dias. E durantes esses dias, essas são as orações que você deverá fazer com fé, e visando o belo caminho de graças que teremos pela frente: 
  

Nossas Intenções: Suplicamos a Jesus, pela construção da Capela dedicada a Jesus Misericordioso, que todas as necessidades materiais e espirituais que possam existir para impedir esta obra de fé, seja colocada por terra e também por sua intenção particular( cada um coloque sua intenção, com amor e confiança)  !
    Roteiro Para todos que aderirem ao cerco seguirem: Sua hora de Adoração
Inicie a Sua hora de Adoração com o
Sinal da Cruz
“ Em Nome do Pai, do Filho e Do Espírito Santo . Amém.”


1º Passo) Invocando o Espírito Santo
Oração de Submissão ao Espírito Santo
“Ó Espírito Santo, alma da minha alma, eu vos adoro, esclarecei-me, guiai-me , fortificai-me, aconselhai-me, dizei-me o que eu devo fazer, dai-me as Vossas ordens, eu prometo submeter-me a tudo o que desejardes de mim e aceitar tudo o que permitirdes que me aconteça, fazei-me conhecer somente a Vossa vontade !”
Cardeal Mercier

2º Passo) PEDINDO A PROTEÇÃO DE DEUS
Revista-se da Proteção de Deus Para expulsar todo mal
Armadura do Cristão
"Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus .Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. “ ( Efésios ¨, 10-18).
Jesus, protege-me
Jesus, Filho Redentor e eterno Pai, mas uma vez venho humildemente Invocar Tua divina proteção sobre mim. Protege-me, Senhor, de toda espécie de violência. Resgata e afasta a minha alma de toda e qualquer ocasião de pecado. Que durante as 24 horas deste dia, a Tua força venha constantemente ao encontro de minha farquea. Amém.
3º PASSO) Ladainha de Louvor
Vá dizendo, uma após outra, frases de louvor a Deus Pai, Depois a Jesus e , em seguida ao Espírito Santo:
“ Eu te Louvo Deus Pai, por Teres me criado”, Por teres me escolhido para ser um intercessor, e hoje me coloco diante de Vós para pedir que retire todas as barreiras que impedem a Construção desta Capela, dedicada a Teu Filho Misericordioso, bem como peço que retire as barreiras da minha vida, que impedem que eu seja um Cristão batizado pelo Espírito Santo, e assim viva desta forma,....
“ Eu te louvo, Jesus, pelo Teu Sagrado Coração, Cheio de amor e Misericórdia... ( vá louvando com suas palavras, com seu coração, espontaneamente)
“ Eu te louvo, Espírito Santo, porque és o Amor do Pai e do Filho...( Prossiga louvando e bem dizendo o Espírito Santo, com suas próprias palavras...)
4º PASSO) DEUS FALA COM VOCÊ
Aqui iremos ouvir a voz de Deus, medintando o            evangelho  do dia , ( tomemos nossa Biblia e vamos ler e meditar o Evangelho do dia )
5º PASSO) HORA DO PERDÃO
A partir do Pai Nosso, peça perdão a Deus e a graça de conseguir perdoar as pessoas que passarão pela sua vida.
Pai Nosso
Pai Nosso, que estais nos Céus, Santificado seja o Vosso Nome; Venha a nós o Vosso Reino,  Seja feita a Vossa Vontade, Assim na Terra como no Céu;  O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje;  Perdoai-nos as nossas ofensas Assim como nós perdoamos a Quem nos tem ofendido,  E não nos deixeis cair em tentação Mas livrai-nos do Mal.
6º PASSO)HORA DE INTERCESSÃO
Pense nas mãos poderosas de Jesus tocando na cabeça de cada pessoa pela qual você intercede e peça com fé e confiança total: “ Jesus, coloca Tuas Mãos benditas, ensanguentadas , chagadas e abertas sobre... ( façamos os nossos pedidos: Sim Senhor, põe tuas mãos sobre o Terreno da Capela, suscita pessoas para trabalhar nesta obra de exaltação da Tua Misericórdia Divina, providência Senhor tudo o que for necessário para que o milagre aconteça, faz deste local um território de Milagres, um lugar onde as pessoas se encontre contigo, façamos também aqui os nossos pedidos pessoais, a conversão do esposo, um emprego, uma cura de uma doença, a dom da maternidade...Peçamos com confiança)
7º Passo: ) Entrega
Oração de abandono
“Meu Pai, entrego-me a Vós, fazei de mim o que for de Vosso agrado. O que quiserdes fazer de mim, eu Vos agradeço. Estou pronto para tudo, aceito tudo desde que Vossa Vontade se realize em mim, em todas as Vossas criaturas, não desejo outra coisa, meu Deus. Deponho minha alma em Vossas mãos, eu vo-la dou, Meu Deus, com todo amor do meu coração, porque Vos amo e porque, para mim, é uma necessidade de amor dar-me e entregar-me em Vossas mãos, sem medida, com uma confiança infinita, pois sois meu Pai."
Beato Charles de FOUCAULG
TOMAI , SENHOR
“ Tomai, Senhor, e recebei toda a minha liberdade, a minha memória também, o meu entendimento e toda a minha vontade; tudo o que tenho e possuo, Vós me destes com amor. Todos os dons que me destes com gratidão Vos devolvo; disponde deles, Senhor, segundo a vossa vontade. Dai-me somente o Vosso amor, Vossa graça , isto me basta, nada mais quero pedir”
 Santo Inácio de Loyola
8º Passo) Adoração:
Pense somente em Deus e estabeleça com Ele uma profunda união. Comece reconhecendo que somente Ele é Deus, Uno e Trino.: Pai, Filho e Espírito Santo. Bendiga-O de todo o Seu coração, glorifique-O pelo que Ele É. Adore-O pelo que Ele fez, faz e ainda fará em sua vida. Vá dizendo muitas e muitas vezes Santo, Santo, Santo, até entrar em momento de adoração silenciosa e contemplativa, onde você se sentirá completamente mergulhado na misericórdia infinita de Jesus que, com o Pai e o Espírito Santo, abraçam você no envolvimento do seu eterno amor.
Além de orações espontâneas, reze também:
Adoração e reparação
“ Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos . Peço-Vos perdão para aqueles que não creem, não adoram , não esperam e não Vos amam. Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários  da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E, pelos méritos infinitos do Seu Sacratíssimo Coração e do Imaculado Coração de Maria, peço- Vos a conversão dos pobres pecadores. Amém.”
Jesus, quero te adorar

“ Jesus quero te adorar do mais profundo do meu ser, meu Deus, meu Salvador, Meu Rei. Jesus, eu te adoro por tudo o que está acontecendo na minha vida. Eu Te adoro, Jesus, porque és meu Senhor e meu Deus.”
9º Passo) Agradecimento:
Além de agradecer com orações espontaneas que brotam do seu coração, reze também:
Obrigado Pai, Filho e Espírito Santo
“ Pai Santo, Pai de Amor, eu Te agradeço por tantos dons e tantos presentes que o Senhor tem me dado. Muito obrigado, Pai, pela minha filiação, por ser Teu filho e teu herdeiro. Obrigado pelo meu passado, pelo  meu presente e pelas bênçãos e graças que estão sendo derramadas sobre mim e minha família nessa hora de adoração. Obrigado pelo meu futuro e pelo Plano de Amor que o Senhor traçou para a minha vida. Jesus Cristo, meu melhor amigo, meu Salvador e meu Rei, muito obrigado pela minha salvação, pela redenção. Muito obrigado, meu Mestre, porque o Senhor veio me ensinar o seu Caminho. Muito Obrigado, Jesus, pela sua presença amorosa na Santa Comunhão e por vir fazer sua morada no mais íntimo do meu coração.
Divino Espírito Santo, meu santificador, luz do meu caminho. Obrigado pela obra maravilhosa que o Senhor está realizando em mim. Agradeço por me transformar, a cada dia, a cada hora, num verdadeiro adorador e servo de Deus!”
Conclua a Sua Hora De Oração e Adoração com um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e uma Glória.
Proclame em seguida: “Que seja destruído, exterminado, neutralizado o poder do príncipe das trevas, que vem perseguindo, prejudicando, escravizando, dominando essas pessoas, desejando a sua ruína espiritual, material, semeando ódio, orgulho, discórdia, inveja, ciúmes e mágoas. Seja destruído, exterminado, neutralizado todo o espírito de desunião nos lares dessas pessoas, que vem provocando discórdia, ódio, mágoa, desentendimento, orgulho, fofocas, julgamento. Seja também queimado, destruído, desmanchado todo e qualquer trabalho, despacho escrito, feito contra essas pessoas. Seja também queimado e destruído todo seu conhecimento anterior e atual com espiritismo, ocultismo, quimbanda, umbanda, mesa branca, rosa cruz, mensana, seicho-noi-ê, maçonaria, superstições. Seja também queimado, exterminado, destruído, eliminado todas as moléstias, dores no corpo e mentais, físicas e espirituais, opressão, perseguição diabólica sobre nós e nossas famílias. Seja destruído, aniquilado, queimado, neutralizado todo o poder do príncipe do mundo sobre nós, que vem provocando discórdia, opressão, tristeza, depressão, angústia, solidão, pavor, desânimo,pânico, taras, esquizofrenia, inveja, ódio, rebeldia, egoísmo, desentendimento agora e para sempre.”
Obs: Você pode também, utilizar canções de adoração e louvor a Jesus....  
    
Sugestões de leituras e orações complementares:
Faça a leitura de Efésios 6, 10-20. Seguido pelo Salmo 90 e Lucas 1, 46-56. Terminada a leitura dos trechos bíblicos, proclame:

“Ó Pai Celestial, em nome de seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, peço-lhe que o poder que deste para Josué e seus companheiros nas muralhas de Jericó, seja dado a mim e aos que fizerem esta oração. Peço-lhe, Senhor Jesus, quebre as muralhas de pragas, por boca ou contaminação, em relação aos nossos antepassados e nos dias de hoje. Jesus quebre todas as muralhas de maldições vindas de nossos antepassados e nos dias de hoje. Jesus quebre todas as muralhas do egoísmo, do ciúme, dos vícios, das origens que forem. Jesus quebre as muralhas das brigas, contendas, dissoluções de casamento, de famílias.(grupos de oração e ministérios), e de todos os tipos de desunião. Jesus quebre as muralhas de dificuldades financeiras, falta de emprego, dificuldades nos negócios, dificuldades no trabalho, falta de dinheiro e outras dificuldades quais forem. Jesus quebre as muralhas das doenças sejam elas quais forem, principalmente o câncer, a leucemia, a depressão, a aids, dependência do álcool, drogas, prostituição, homossexualismo e lesbianismo. Jesus quebre todas as muralhas dos maus pensamentos, iluminações, astúcia de satanás de todas as origens em nossa mente. Jesus quebre toda a ação de satanás em nossa vida espiritual e faça com que sejamos totalmente renovados pelo teu sangue derramado na Cruz. Jesus quebre todo o ocultismo em nosso passado e agora, seja ele magia, sortilégio, dependência, pacto, entrega com entidade, sejam da origem que forem. Jesus quebre todas as muralhas que impedem a obra de Deus em nossas vidas. Senhor entregamos nossas vidas a Ti, para que haja um novo Pentecostes em nós e acreditamos em Tua vitória que também é nossa. Amém. “ 

                                    
Faça a leitura do Salmo 67 e declare: “Seja quebrado, destruído, arrasado, todo poder de satanás e seus anjos rebeldes sobre essas pessoas e/ou pedidos (faça os pedidos ou diga o nome das pessoas)”.

Leia Josué 6 e Atos 4, 23-31. Feito isso, reze o terço.
Vamos cantar?    


...Juntos em oração...São 24 horas de oração, durante 7 dias , sem interrupção...cada um no seu horário quando um termina, o outro começa...Nosso Deus porá ao chão as muralhas que nos impedem de enxergá-lo...Nosso cerco começa as 6:00 da manhã da segunda-feira, dia 27/01: Eis o povo Escolhido:Fiquem atentos aos seus respectivos horários:
6:00 >Helena Rocha , Maria Aparecida H., Rosália e Maria Rita BdeGodoy ;Lindinalva de Freitas, JOSEFA ANATALIA FELIX

7:00> Jaceli Aparecida Carrer; D. Agarinda, Vanda

8:00 Amparo Miranda; Rosilda

9:00 Celia Diniz; Leninha

10:00 Claudia Domingos e Joelma

11:00 Sônia Schulze e Anete Cruz
12:00 Rosângela Sousa e D. Lucila;
13:00 Sheila Carolina e D. Maria
14:00 Marcia Prado , Nivea Carvalho e D. Josefa
15:00 Hugo Daniel; Aubani, Rosina,Rubens Gonçalves e Bernardete Moraes
16:00 Nilza Saito, Aparecida, Cristiana, Luiz, Nilza Saito , Ines Catozzi
17:00 Carlinhos E Quinha Santacroce ,Antonio Carlos Santacroce , Alvanete
18:00 Sandra B. , Sueli Galindo , Tarciana, Cristina
19:00 Vânia de França , Eliane Ferreira de Meira, Josely,     
20:00 Selma Alves , Gal Glaucia Rodrigues, Zélia
21:00 Shirlaine Abreu e Patricia Borges , Maria José Passos
22:00 Ana Rita Saint Martin, Lorena, Rosângela, Mércia
23:00- Heloisa Gomides , Creuza, Amélia, Miriam Silva, D. Claudisse, Jaqueline Silva, Jacqueline Lucieri Graf Serra
00:00 Andréa Cristina P S , Luciene Maria ; 
01:00 Anita Maia e Francisca Sousa , ANTONIETA MARIA
02:00 Rosanea Farias , Porta Aporta Representante Cancão Nova 
( Valéria Mendes), Rogério Barbosa,  Rosângela de Melo Lima.
03:00 Eduardo Porto , Ednólia e Emanuelle Alencar;
04:00 Girlane G. Queiroz , , Francisca Geni
05:00 Edlene Rodrigues , Joyce Alves, Terezinha, Ana Luiza


Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias

Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeiro domingo do Advento...

O  Advento  é o tempo de preparação para celebrar o  Natal  e começa quatro domingos antes desta festa. Além disso, marca o início d...