sexta-feira, 1 de julho de 2011

Beata Helena Guerra, Rogai por nós!

                                                                 Relíquia da Beata Helena Guerra

Quem é Helena Guerra?


Beata Helena Guerra - A Apóstola do Espírito Santo

Ela nasceu em 23 de junho de 1835, em Lucca, Itália. Após uma longa doença amadureceu nela o sentimento apostólico com a leitura e o estudo da Sagrada Escritura. A beata tinha um profundo amor pela terceira Pessoa da Santíssima Trindade, o Espírito Santo, e desejava que assim como as orações do Pai-Nosso e da Ave-Maria, que eram bem difundidas no seio da Igreja, ela sonhava que a oração ao Espírito Santo fosse também rezada diariamente pelos cristãos. Começava aí um luta da beata pela propagação da cultura de Pentecostes.
Helena começa a escrever cartas ao Sumo Pontífice da época, Leão XIII, que ao todo somaram-se doze cartas. Em um desse escritos ela dizia: "Pentecostes não terminou; de facto é sempre Pentecostes em todos os tempos e em todos os lugares, porque o Espírito Santo deseja ardentemente dar-se a todos os homens e, aqueles que desejam, podem recebê-lo sempre; portanto não temos nada a invejar aos Apóstolos e aos primeiros cristãos; nós só temos que nos dispor, como eles, a recebê-lO bem e Ele virá a nós como veio a eles" e ainda ."A vinda do Espírito Santo no Cenáculo foi como o beijo de reconciliação dado por Deus à humanidade redimida no sangue de Jesus”.
Já no ano de 1872, com um grupo de poucas companheiras, deu início a uma escola feminina em sua cidade, que inicialmente se chamava Filhas de Santa Zita, mas que depois com influência do Santo Padre ,o Papa Leão XIII, passou a se chamar "Oblatas do Espírito Santo".
Fruto de suas cartas são três documentos de Leão XIII. O primeiro, em 1895, uma Carta Apostólica, "Provida Matris Caritate", a qual terminava pedindo aos fiéis para rezarem uma novena solene, 9 dias de oração, ao Espírito Santo, entre as Festas da Ascensão e do Pentecostes. Escreveu ainda uma Encíclica intitulada de "Divinum Illud Munus", sobre a vida segundo o Espírito. Outro importante acontecimento, de novo a pedido da Irmã Helena, teve lugar a 1° de Janeiro de 1901. Em nome de toda a Igreja, Leão XIII invocou o Espírito Santo cantando o Veni Creator Spiritus.
Nesse mesmo dia no outro lado do mundo, em Topeka, no Kansas, houve no Colégio Bethel e na Escola Bíblica, uma efusão do Espírito Santo que é geralmente reconhecida como sendo a origem do movimento Pentecostal
Faleceu em 11 de abril de 1914, sábado santo, com o grande desejo no coração, de ver o coração dos cristãos modernos tomando consciência da presença e da acção do Espírito Santo em suas vidas.
Foi beatificada por João XXIII em 1959. Sua festa é no dia 14 de Abril. Em suma, a Beata Helena Guerra colocou um desafio à Igreja no alvorecer do século passado, de redescobrir a vida vivida segundo o Espírito Santo.
Ela convidava a voltarmos ao Cenáculo, portanto e nos colocarmos como discípulos dessa grande IGREJA que tanto amou as obras do Espírito.
Beata Helena Guerra, interceda por um grande renovar da Igreja de Cristo, Amem!

Que a Beata Helena Guerra possa Clamar ao Divino Espírito Santo e por meio dessa intercessão, esse blog e todas as pessoas que optarem por segui-lo, sejam impactados pelo fogo do Divino Espírito Santo: Como resultado, seremos homens e mulheres prontos para incendiarem o mundo, com o fogo do AMOR De DEUS!Paz e Misericórdia a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...