dia 31: Chegamos ao final do cerco de oração...Obrigada a todos...
00:00 Cristina; Zeomar Marques; Sandra Ines Zandonadi Durante ; Joana D'Arc; Sandra Ines Zandonadi Durante ;01:00 Luzia Franco; Luzia Franco e Francisca Sousa
00:00 Cristina; Zeomar Marques; Sandra Ines Zandonadi Durante ; Joana D'Arc; Sandra Ines Zandonadi Durante ;01:00 Luzia Franco; Luzia Franco e Francisca Sousa
03:00 Edne ; Alvenir Castelo Branco; Regina; Lucineia Ferreira; Enius Marcus Soares Santos
02:00 Alessandro Silva Nascimento; Lena Silva; Cristina Nogueira;
04:00 Tanha Dantas ; Flávia Samara Ferreira Martins ; Fonte de Misericórdia; D. Conceição
02:00 Alessandro Silva Nascimento; Lena Silva; Cristina Nogueira;
04:00 Tanha Dantas ; Flávia Samara Ferreira Martins ; Fonte de Misericórdia; D. Conceição
05:00 Dora Backer ; Cristiana ; Lia Jacintho; RULIAN E ROBERTA
06:00 Ilda Sousa ; Ju Morais; Anita Maia; Daniela Rocha; Isabel ferreira; Maria Cecília Rodrigues Netto ;
CRACÓVIA, 28 Jul. 16 / 12:00 pm (ACI).- A partir da varanda da qual por diversas ocasiões São João Paulo II saiu para saudar os fiéis no Palácio do Arcebispado de Cracóvia, o Papa Francisco dirigiu algumas palavras em seu primeiro encontro com os jovens participantes na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Em suas palavras improvisadas em italiano, o Santo Padre recordou Maciej Szymon, o jovem voluntário que faleceu de câncer no último dia 2 de julho e que projetou uma grande quantidade de materiais para a JMJ de Cracóvia, como as imagens dos santos padroeiros e o kit peregrino.
A partir do testemunho de “Maciek”, o Papa exortou os jovens a não ter medo, porque Deus é grande, a escolher o “caminho justo” para chegar ao céu como fez o falecido voluntário.
A seguir, as palavras do Papa:
Saúdo-os cordialmente, vejo-os com grande entusiasmo e alegria.
Mas, agora, quero lhes dizer algo que entristece o coração. Façamos silêncio.
Um de vocês, Maciej Szymon Ciesla, tinha pouco mais de 21 anos, tinha estudado design gráfico e deixado seu trabalho para ser voluntários da JMJ.
Todos os desenhos das bandeiras são seus, as imagens dos santos padroeiros, o kit peregrino e muitas outras coisas que adornam a cidade. Neste trabalho, redescobriu sua fé.
Em novembro, foi diagnosticado com câncer. Os médicos não puderam fazer nada, nem sequer com a amputação da perna. Ele queria chegar vivo à visita do Papa, tinha um assento no trem, no qual agora o Papa viajará.
Mas, morreu em 2 de julho. As pessoas estão muito tocadas, porque ele fez um grande bem.
Agora, todos em silencia, pensemos neste companheiro de caminho, que trabalhou tanto por esta Jornada. E todos nós, em silêncio, de coração, rezemos. Cada um reze em seu coração, ele está presente entre nós.
(Todos rezam em silêncio)
Alguns de vocês podem pensar, este Papa nos entristece a noite... mas é verdade; e nós devemos nos habituarmos às coisas boas e às coisas ruins. A vida é assim, queridos jovens.
Mas, há uma coisa que não podemos duvidar: a fé desse menino, de nosso amigo que trabalhou tanto por esta JMJ, o levou ao céu e ele está com Jesus neste momento, olhando a todos nós.
E isso é uma graça, um aplauso a nosso companheiro (aplausos). Também nós o encontraremos um dia. Ah, era você! Prazer em conhecê-lo. A vida é assim, hoje estamos aqui, amanhã estaremos lá.
O problema é escolher o caminho justo como ele fez. Agradecemos ao Senhor porque nos dá esses exemplos de coragem, de jovens valentes que nos ajudam a seguir adiante na vida.
Não tenham medo, não tenham medo, porque Deus é grande, Deus é bom e todos nós temos algo de bom dentro.
Agora, me despeço, amanhã nos veremos. Vocês façam seu dever que é fazer bagunça a noite toda e façam ver a alegria cristã, a alegria que o Senhor lhes dá de ser uma comunidade que segue Jesus.
E agora, dou-lhes a bênção. E como aprendemos quando criança, antes de sairmos, saudamos a Mãe, todos saudamos a Virgem, cada um em seu próprio idioma.
(Ave Maria)
A história de Maciek
O site oficial da JMJ cita o Pe. Grzegorz Suchodolski, secretário-geral do comitê organizador da Jornada, que afirma que “Maciek é uma das pessoas que durante as preparações para a Jornada Mundial da Juventude Deus chamou para Ele através do sofrimento. Ele não foi o único que passou por um período difícil de doença, mas somente o seu sacrifício foi completo e total”.
Maciej Szymon Ciesla era um designer gráfico da Academia de Belas Artes de Cracóvia. Ganhador de prêmios, com experiência. Chegou ao comitê organizador da JMJ em setembro de 2014, graças a um anuncia sobre voluntariado divulgado na universidade.
“Ele começou com a preparação gráfica para o primeiro retiro: em uma tentativa ele fez algo incrível. Após este retiro nós já sabíamos que Maciek é um profissional. Nós estávamos terminando o website em quatro pessoas. Foi muito difícil para nós: nós pedimos ajuda ao Maciek. Ele veio à tarde, após trabalhar por algumas horas”, comenta Monika Rybczy?ska, que trabalha na área de design gráfico do comitê organizador.
Maciek pediu demissão do emprego em dezembro de 2014 e entrou para a equipe de design gráfico da JMJ. Não estava muito comprometido com aIgreja; de fato, quando chegou, estava muito desanimado nesse sentido. Ainda assim, queria trabalhar lá.
“Uma vez ele me disse: sabe, Monika, eu estou aqui porque eu quero ainda acreditar que existe algo bom na Igreja”, recorda ela.
Junto com Monika, começou a trabalhar nas imagens para decorar a cidade. Em seguida, vieram os projetos do kit peregrino e das casulas.
Após a confirmação de sua doença e a pedido de seu pai, continuou trabalhando de casa. O câncer se espalhou para os pulmões e seus companheiros no voluntariado rezavam muito por ele: jejuavam e rezavam diariamente o terço da Divina Misericórdia por sua saúde.
“O que o Maciek deu ao Comitê Organizador além de seu belíssimo trabalho de design é a confiança de que Deus é maior do que as fraquezas e enfermidades humanas, que Ele pode transformá-las. Durante o seu trabalho no Comitê ele tornou-se uma pessoa que acredita e confia em Deus. Ele foi capaz de receber o seu sofrimento, aceitar a Cruz e tornou-se um professor para nós”, afirma Pe. Suchodolski.
Em maio deste ano, ele postou no Facebook: “Como a vida e as prioridades mudam rapidamente... e como nós temos os mais variados sonhos. Alguns sonham com carreira e fama, promoção, novo trabalho, nova propriedade, ou mesmo que o maior evento deste ano em Cracóvia (JMJ) seja um sucesso. Eu por 150 dias sonho com uma coisa... eu só queria viver”.
Em junho, Maciek teve a perna amputada e, depois de muito batalhar, faleceu no dia 2 de julho de 2016.
O funeral foi realizado em 5 de julho na Igreja do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, em Katowice. Ele foi enterrado no cemitério da rua Józefowska, nesta cidade.
Sua família pediu doações para o Hospital São Lázaro, em vez de coroas e flores.
Chegamos ao final do cerco de oração...Obrigada a todos...
Primeiro passo: Invocar a Santíssima Trindade, pedir perdão ao Senhor das nossas faltas e omissões. E Rezar a oração do Credo. E depois, rezemos assim: Espírito Santos, vinde em nosso auxílio, Esclarecei‑me, guiai‑me, fortificai‑me, consolai‑me, dizei‑me o que devo pensar, dizer, fazer e dai‑me as Vossas ordens; prometo submeter‑me a tudo que desejardes de mim e aceitar tudo que permitirdes que me aconteça, fazei‑me unicamente conhecer a Vossa vontade santíssima e concedei‑me a graça de cumpri-la fielmente.
Espírito Santo, sede o princípio de todas as operações da minha alma, para que sejam sempre conformes ao Vosso Divino Beneplácito!Ler diariamente e orar com os textos:
Efésios 6,10-20
Fortaleço-me no Senhor, pelo seu soberano poder. Revisto-me da armadura de Deus, para que eu possa resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que tenho de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomo, por tanto, a armadura de Deus, para que eu possa resistir nos dias maus e manter-me inabalável no cumprimento do meu dever. Fico alerta, à cintura cingido com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraço o escudo da fé, com que eu possa apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomo, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensifico as minhas invocações e súplicas. Oro em toda circunstância, pelo Espírito, no qual persevero em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. E oro também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!
II Coríntios 10,3-7
Porque, ainda que vivamos na carne, não militamos segundo a carne. Não são carnais as armas com que lutamos. São poderosas, em Deus, capazes de arrasar fortificações. Nós aniquilamos todo raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus, e cativamos todo pensamento e o reduzimos à obediência a
Cristo. Estamos prontos também para castigar todos os desobedientes, assim que for perfeita a vossa obediência. Julgais as coisas pela aparência!... Quem se gloria de pertencer a Cristo considere que, como ele é de Cristo, assim também nós o somos.
ORAÇÃO DE DESCONTAMINAÇÃO
Em nome de Jesus Cristo, pelo poder de Deus e do seu Espírito Santo, corto de mim, de toda a minha família, da minha casa, deste local, toda contaminação espiritual, todo dardo de satanás, toda fúria contra nós. E ordeno que o inimigo vá aos pés da cruz de Jesus para que Ele o julgue. E lhe proíbo de tocar em mim e em meus irmãos, em nome de Jesus Cristo.
Lavo-me no Preciosíssimo Sangue de Jesus e tomo posse de toda armadura de Deus e que o Espírito Santo renove em mim toda a sua unção. Invoco a intercessão da Virgem Maria e dos Santos Anjos de Deus a meu favor. Renove em mim Senhor todo o seu poder para continuar fazendo a Vossa Santa Vontade e alcançar a plenitude do seu Santo Espírito. AMÉM!
Rezar com o Salmo 90
Nós, que habitamos sob a proteção do Altíssimo, que moramos à sombra do Onipotente, dizemos ao Senhor: Sois nosso refúgio e nossa cidadela, nosso Deus, em quem confiamos. É ele quem nos livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa. Ele nos cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontraremos refúgio. Sua fidelidade nos será um escudo de proteção. Não temeremos os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia. Caiam mil homens à nossa esquerda e dez mil à nossa direita, não seremos atingidos. Porém veremos com nossos próprios olhos, contemplaremos o castigo dos pecadores, porque o Senhor é nosso refúgio. Escolhemos, por asilo, o Altíssimo. Nenhum mal nos atingirá, nenhum flagelo chegará à nossa tenda, porque aos seus anjos ele mandou que nos guardassem em todos os teus caminhos. Eles nos sustentarão em suas mãos, para que não tropecemos em alguma pedra. Sobre serpente e víbora andaremos, calcaremos aos pés o leão e o dragão. “Pois que se uniu a mim, eu os livrarei; e os protegerei, pois conhecem o meu nome. Quando me invocarem, eu os atenderei; na tribulação estarei com eles. Hei de livrá-los e os cobrirei de glória. Serão favorecidos de longos dias, e mostrar-lhes-ei a minha salvação.”
Lucas 1,46-55 (Magnificat)
Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.
Rezar o terço da misericórdia: ( colocar as intenções e em seguida rezar o terço da misericórdia
Intenções do Cerco: 1. Pela ProvidênciaDivina na Construção da Capela dedicada a Jesus Misericordioso, no Jardim Loreto; 2. Pela conversão dos pecadores; 3. Pelas intenções do coração do santo Papa; 4. Pelos sacerdotes do mundo inteiro; 5. Pelas famílias em processo de divorcio e pelas famílias em geral; 5. Pela nossa nação. 6. Pelo reavivamento dos cristãos a luz do Espirito Santo e 7. Pelas intenções particulares de todos que estão unidos neste cerco de oração, Deus sabe, sonda e visita o coração de todos os que se dispuseram a atender o chamado de Deus, para colaborar como instrumento nas mãos do Espírito Santo para que a vontade de Deus seja soberana as forças malignas .Amém!
Fazer a leitura orante do evangelho do dia:
24/07 Lc 11,1-13 ( para os que iniciaram as 7 da manhã até as 23h do dia 24/07 )
25/07 Mt 20,20-28 ( para os que iniciaram a 00:00H do dia 25/07
26/07 Mt 13,16-17
27/07 Mt 13,44-46
28/07 Mt 13,47-53
29/07 1Jo 4,7-16
30/07 Mt 14,1-12
31/07 Lc 12,13-21 ( para os que enceraram das 00:00h do dia 31 até o horário das 6:00H as 7h do mesmo dia.
ORAÇÃO
Deus Pai, em nome de seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, peço-lhe pelo Espírito Santo, que o poder que deste para Josué e seus companheiros nas muralhas de Jericó, seja dado a mim e aos que fazem esta oração.
Peço-lhe Senhor:
ORAÇÃO
Seja quebrado, destruído, todo o poder de satanás e de seus anjos rebeldes sobre estas intenções.
Colocar intenções:
Que seja destruído, exterminado, neutralizado todo poder do príncipe das trevas, perseguindo, prejudicando, escravizando, dominando essas pessoas, desejando sua ruína espiritual, material, semeando ódio, mágoa, desentendimento, orgulho, fofoca, julgamento…
Seja destruído, exterminado, neutralizado todo espírito de desunião nos lares dessas pessoas, provocando discórdia,
ódio, mágoa, desentendimento, orgulho, fofoca, julgamento…
Seja também queimado, destruído, desmanchado, todo e qualquer despacho feito, escrito ou pronunciado contra essas pessoas.
Seja destruído, exterminado, neutralizado todo o seu conhecimento anterior e atual sobre qualquer doutrina que não seja cristã e demais superstições.
Seja também queimado, exterminado, destruído e eliminada todas as moléstias, dores no corpo, problemas mentais, físicos e espirituais, opressão, perseguição diabólica sobre nós e nossa família, inclusive a rejeição de gestação.
Seja queimado, aniquilado, neutralizado todo o poder do príncipe do mundo sobre nós provocando discórdia,
opressão, tristeza, depressão, angústia, solidão, pavor, desânimo, inveja, ódio, rebeldia, egoísmo, desentendimento… Agora e para todo o sempre. AMÉM!
Oração de libertação (segurando o crucifixo com a mão direita)...Rezemos:
Levanta-se Deus, por intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo e todas as Milícias Celestes. Que sejam dispersos os seus inimigos e fujam de sua face todos os que Vos odeiam!
V. Eis a Cruz do Senhor, fugi potências inimigas!
R. Venceu o leão da tribo de Judá, o descendente de Davi.
V. Que a Tua misericórdia, senhor, seja sobre nós!
R. Como nós esperamos em Ti.
V. Senhor, ouvi a minha oração.
R. E chegue a Vós o meu clamor.
V. Das emboscadas do Demônio,
R. Livra-nos, Senhor.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede o nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, neste instante o pedimos, e vós, Príncipe da Milícia Celeste, pela Virtude Divina, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas.
V. São Miguel Arcanjo
R. Rogai por nós.
Levanta-se Deus, por intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo e todas as Milícias Celestes. Que sejam dispersos os seus inimigos e fujam de sua face todos os que Vos odeiam!
V. Eis a Cruz do Senhor, fugi potências inimigas!
R. Venceu o leão da tribo de Judá, o descendente de Davi.
V. Que a Tua misericórdia, senhor, seja sobre nós!
R. Como nós esperamos em Ti.
V. Senhor, ouvi a minha oração.
R. E chegue a Vós o meu clamor.
V. Das emboscadas do Demônio,
R. Livra-nos, Senhor.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede o nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, neste instante o pedimos, e vós, Príncipe da Milícia Celeste, pela Virtude Divina, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas.
V. São Miguel Arcanjo
R. Rogai por nós.
Ao final: Faça um grande Louvor agradecendo a Jesus;
E finalizemos assim: Senhor acolha os nossos pedidos, as nossas suplicas, o nosso louvor, mas em tudo seja feita a Tua vontade Senhor! È a vossa face que eu procuro Senhor, é o Teu querer que buscamos, por isto somos gratos e Te pedimos um coração conformado ao Teu mover e agir em nós, mesmo que não entendamos, mesmo que a nossa vontade não esteja em conformidade com a Tua, queremos Te louvar Senhor, Te bendizer, Engrandecer o Teu Santo Nome e Proclamar: Jesus, eu confio em Vós! E porque confio profetizo, curas, milagres e prodígios, libertações pelo Poder do Teu Santo Nome, mesmo que meus ouvidos não ouçam, meus olhos não vejam, mas pelo poder e na autoridade da fé que trago em mim, pela força do Teu Espírito Santo , faça-se o Teu querer, Senhor. Amém!
“Tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido e ser-vos-á dado. (Marcos 11,24)”.
Quer rezar as Mil misericordias? Click:
Vinde e Adoremos!!!
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm
Aqui a Capela é Virtual... Mas nossa adoração precisa ser em Espírito e em Verdade!!!
A Ti, Senhor...Toda Honra e Toda Gloria , agora e Para Sempre! Amém!!!!
Aqui a Capela é Virtual... Mas nossa adoração precisa ser em Espírito e em Verdade!!!
A Ti, Senhor...Toda Honra e Toda Gloria , agora e Para Sempre! Amém!!!!
" Eu bem sei que Vós, ó Senhor, não necessitais das nossas obras. Vós exigia amor. Amor, Amor e mais uma vez amor a Deus! Superior a isso nada há nem no céu, nem na terra. O mais sublime é o amor a Deus, e a autêntica grandeza está em amá-Lo "
- Diário n° 990
- Diário n° 990
Nossa Novena Perpétua:
Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.
Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.
"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.
Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.
PRIMEIRO DIA
[Palavras de Jesus]
Hoje, traze-Me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da Minha misericórdia. Com isso Me consolarás na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas.
[Oração de Santa Faustina]
Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em Vossa infinita bondade. Acolhei-nos na mansão do vosso compassivo Coração e nunca nos deixeis sair dele. Nós vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
SEGUNDO DIA
[Palavras de Jesus]
Hoje, traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na Minha insondável misericórdia. Elas Me deram força para suportar a amarga Paixão. Por elas, como por canais, corre para a humanidade a Minha misericórdia.
[Oração de Santa Faustina]
Misericordiosíssimo Jesus, de quem provém tudo que é bom, aumentai em nós a graça, para que pratiquemos dignas obras de misericórdia, a fim de que aqueles que olham para nós, glorifiquem o Pai da misericórdia que está no Céu.
Eterno Pai, dirigi o olhar da Vossa misericórdia para a porção eleita da vossa vinha: para as almas dos sacerdotes e religiosos. Concedei-lhes o poder da vossa bênção e, pelos sentimentos do Coração de vosso Filho, no qual estão encerradas, dai-lhes a força da vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação e juntamente com eles cantar a glória da Vossa insondável misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
TERCEIRO DIA
[Palavras de Jesus]
Hoje, traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da Minha misericórdia. Estas almas consolaram-Me na Via-sacra; foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras.
[Oração de Santa Faustina]
Misericordiosíssimo Jesus, que concedeis prodigamente a todos as graças do tesouro da Vossa misericórdia, acolhei-nos na mansão do Vosso compassivo Coração e não nos deixeis sair dele pelos séculos; suplicamo-Vos pelo amor inconcebível de que está inflamado o vosso Coração para com o Pai celestial.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas fiéis, como a herança do Vosso Filho. Pela sua dolorosa Paixão concedei-lhes a vossa bênção e cercai-as da vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas com toda a multidão dos Anjos e dos Santos glorifiquem a Vossa imensa misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
QUARTO DIA
[Palavras de Jesus]
Hoje, traze-Me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem e nos quais pensei na minha amarga Paixão. O seu futuro zelo consolou o meu Coração. Mergulha-os no mar da Minha misericórdia.
[Oração de Santa Faustina]
Misericordiosíssimo Jesus, que sois a luz de todo o mundo, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos pagãos que ainda não Vos conhecem. Que os raios da vossa graça os iluminem para que também eles, juntamente conosco, glorifiquem as maravilhas da Vossa misericórdia e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Vos conhecem e que estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Atraí-as à luz do Evangelho. Essas almas não sabem que grande felicidade é amar-Vos. Fazei com que também elas glorifiquem a riqueza da Vossa misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
QUINTO DIA
[Palavras de Jesus]
Hoje, traze-Me as almas dos Cristãos separados da Unidade da Igreja e mergulha-as no mar da Minha misericórdia. Na minha amarga Paixão dilaceravam o Meu corpo e o Meu Coração, isto é, a Minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a Minha paixão.
[Oração de Santa Faustina]
Misericordiosíssimo Jesus que sois a própria Bondade, Vós não negais a luz àqueles que Vos pedem, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos nossos irmãos separados, e atraí-os pela vossa luz à unidade da Igreja e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração, mas fazei com que também eles glorifiquem a riqueza da Vossa misericórdia.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os vossos bens e abusaram das vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor do vosso Filho e para a sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei com que também eles glorifiquem a Vossa misericórdia por toda a eternidade. Amém.
SEXTO DIA
[Palavras de Jesus]
Hoje, traze-Me as almas mansas, assim como as almas das criancinhas, e mergulha-as na Minha misericórdia. Estas almas são as mais semelhantes ao meu Coração. Elas reconfortaram-Me na minha amarga Paixão da minha agonia. Eu as vi quais anjos terrestres que futuramente iriam velar junto aos meus altares. Sobre elas derramo torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de aceitar a minha graça; às almas humildes favoreço com a minha confiança.
[Oração de Santa Faustina]
Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes: "Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração", aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas. Estas almas encantam o Céu todo e são a especial predileção do Pai Celestial, são como um ramalhete diante do trono de Deus, com cujo perfume o próprio Deus se deleita. Estas almas têm a mansão permanente no Coração compassivo de Jesus e cantam sem cessar um hino de amor e misericórdia pelos séculos.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas mansas e humildes e para as almas das criancinhas, que estão encerradas na mansão compassiva do Coração de Jesus. Estas almas são as mais semelhantes a vosso Filho; o perfume destas almas eleva-se da Terra e alcança o vosso trono. Pai de misericórdia e de toda bondade, suplico-Vos pelo amor e predileção que tendes para com estas almas, abençoai o mundo todo, para que todas as almas cantem juntamente a glória à Vossa misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
SÉTIMO DIA
[Palavras de Jesus]
Hoje, traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a Minha misericórdia e mergulha-as na Minha misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da minha Paixão e penetraram mais profundamente no meu espírito. Elas são a imagem viva do meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do Inferno; defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte.
[Oração de Santa Faustina]
Misericordiosíssimo Jesus, cujo Coração é o próprio amor, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas que honram a glorificam de maneira especial a grandeza da Vossa misericórdia. Estas almas, tornadas poderosas pela força do próprio Deus, avançam entre penas e adversidades, confiando na Vossa misericórdia. Estas almas estão unidas com Jesus e carregam sobre os seus ombros a humanidade toda. Elas não serão julgadas severamente, mas a Vossa misericórdia as envolverá no momento da morte.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas que glorificam e honram o vosso maior atributo, isto é, a vossa inescrutável Misericórdia; elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Estas almas são o Evangelho vivo e as suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino de misericórdia ao Altíssimo. Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes a Vossa misericórdia segundo a esperança e confiança que em Vós colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: "As almas que veneram a minha insondável Misericórdia, Eu mesmo as defenderei durante a vida, especialmente na hora da morte, como minha glória”. Amém.
OITAVO DIA
[Palavras de Jesus]
Hoje, traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia; que as torrentes do meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas são muito amadas por Mim, pagam as dívidas à Minha justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Retira do tesouro da Minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh, se conhecesses o seu tormento, incessantemente oferecerias por elas a esmolas do espírito e pagarias as suas dívidas à Minha justiça.
[Oração de Santa Faustina]
Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes que quereis misericórdia, eis que estou trazendo à mansão do vosso compassivo Coração as almas do Purgatório, almas que Vos são muito queridas e que, no entanto, devem dar reparação à Vossa justiça; que as torrentes de Sangue e Água que brotaram do vosso Coração apaguem as chamas do fogo do Purgatório, para que também ali seja glorificado o poder da Vossa misericórdia.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixão de Jesus, vosso Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a sua Alma santíssima, mostreis Vossa misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da vossa Justiça; não olheis para elas de outra forma senão através das Chagas de Jesus, vosso Filho muito amado, porque nós cremos que a vossa bondade e misericórdia são incomensuráveis. Amém.
NONO DIA
[Palavras de Jesus]
Hoje, traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o meu Coração. Foi da alma tíbia que a minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer: Pai afasta de Mim este cálice, se assim for a vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer a Minha misericórdia.
[Oração de Santa Faustina]
Ó compassivo Jesus, que sois a própria Compaixão, trago à mansão do vosso compassivo Coração as almas tíbias; que se aqueçam no fogo do Vosso amor puro estas almas geladas que, semelhantes a cadáveres, Vos enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a onipotência da Vossa misericórdia e atraí-as até ao fogo do Vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão do Vosso Filho e por Sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da Vossa misericórdia. Amém (Diário, 1209-1229).
Ato de consagração a Divina Misericórdia
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém! Papa João Paulo II
Nenhum comentário:
Postar um comentário