domingo, 4 de janeiro de 2015

Bem-vindo Dom João José Costa... Nosso coração se alegra em recebê-lo!!!!

Dom João José Costa será o novo Arcebispo de Aracaju
Nomeado pelo Papa Francisco, ele será o sucessor de Dom Lessa: 
Dom João José Costa será o novo Arcebispo de Aracaju (Fotos: Portal Infonet)
Dom João José Costa será o novo Arcebispo da Arquidiocese de Aracaju. Ele foi nomeado  pelo Papa Francisco como Coadjutor da Arquidiocese, que indica o direito sucessório ao Arcebispado da capital sergipana. Dom João Costa entra como sucessor do atual Arcebispo de Aracaju, Dom Lessa, que ainda permanece na posição por mais dois anos.
Natural da cidade de Lagarto, Dom João Costa, que tem 55 anos, é bispo da diocese do pequeno município de Iguatu, no interior do estado do Ceará. É a primeira vez que um bispo de ordem carmelita, que segue a Ordem dos Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, assume o Arcebispado de Aracaju.
“Naturalmente que o desafio é bem maior. Eu trabalhava numa diocese que tinha 26 paróquias, aqui em Aracaju são 102 paróquias. Mas eu me sinto aqui confortado, animado, pois conto aqui com a presença de Dom Lessa, que ainda está à frente da Diocese”, disse.
D. João Costa e D. Lessa durante coletiva de imprensa
“Eu estou aqui para ajudá-lo a ter o tempo que ele achar que deve estar, quando chegar o seu tempo de renúncia. E mesmo quando ultrapassar esse tempo, contarei com esse apoio, com companheirismo e amizade, com a comunhão de D. Lessa, que sempre ajudará essa igreja”, completou D. João Costa.
D. João Costa se sente tranquilo e confiante pela nova posição que irá tomar, e fala de seu antecessor como amigo e pai. D. Lessa, por sua vez, não escondeu a satisfação pela escolha de seu sucessor. “Eu já passei por esse processo. Fui dos poucos do Brasil a ser coadjutor, diante da situação de saúde de D. Luciano e tudo mais. Então, eu também tive dois anos e achei excelente. Eu me sinto muito feliz da vida sendo precursor de João. Eu fico muito contente com a escolha. João é um homem muito simples, muito capaz para coordenar as coisas com muita simplicidade”, disse D. Lessa.
Sobre os próximos passos na Igreja, D. Lessa fala que continua na caminhada. “Continuo as pregações, as confissões, as orientações. O pastor continua, serei pastor até morrer”, disse.
Pelo direito canônico, D. Lessa deve solicitar a renúncia ao completar 75 anos de idade. . A apresentação de Dom João José Costa está se dará hoje, dia 4 de janeiro de 2015.
Dom João
João José Costa é natural de Lagarto, mas antes de ser bispo em Iguatu, era frade carmelita em Aracaju. Ele assumiu a Diocese do interior cearense em abril de 2009.
Por Helena Sader e Verlane Estácio
Vinde e Adoremos!!!
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm
Aqui a Capela é Virtual... Mas nossa adoração precisa ser em Espírito e em Verdade!!!
A Ti, Senhor...Toda Honra e Toda Gloria , agora e Para Sempre! Amém!!!!
" Eu bem sei que Vós, ó Senhor, não necessitais das nossas obras. Vós exigia amor. Amor, Amor e mais uma vez amor a Deus! Superior a isso nada há nem no céu, nem na terra. O mais sublime é o amor a Deus, e a autêntica grandeza está em amá-Lo "
- Diário n° 990

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém! Papa João Paulo II. 
 Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias
 Canta comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...