quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vamos meditar a 1ª Carta de São João 4,1-6?

“Quando deixamos de acreditar em Deus, nos desesperamos para acreditar em qualquer coisa”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida
A Palavra fala em “espírito” e se refere a tudo aquilo que nos traz inspirações. O Espírito Santo inspira nosso coração, fala em nosso interior e nos inspira. Porém, há os espíritos deste mundo que tentam nos confundir através de músicas, jornais e novelas com o objetivo de nos desviar das verdades de Deus.
Onde está a verdade? A verdade é Deus e devemos trilhar Seus caminhos. Muitos querem colocar no Senhor a responsabilidade dos erros em sua vida, mas quando optamos por andar em nosso querer, nas inspirações do mundo, tomamos a decisão de não ouvir a voz do Pai.
Quantas vezes Deus nos inspira a estudar para estarmos preparados para os desafios que nos cercam! Não sejamos ingênuos, tenhamos nossos olhos abertos para nos mantermos firmes na verdade e no bem. A Palavra nos revela que há espíritos que atuam neste mundo, e isso é verdade, e este tem a mentalidade dos erros, com sua ganância e mentiras.
Quem é cristão precisa ter voz por quem não a tem. Existe uma mentalidade de morte no nosso mundo, que se orientou contra a verdade do Altíssimo. Um exemplo é o adultério, que tem se tornado comum no mundo de hoje. Mas nós, como filhos da Luz, devemos nos colocar contra esses pensamentos.
Não pensemos que tudo o que nos é apresentado como bom realmente o é, porque este mundo se afastou de Deus. Nós fomos feitos para a fé, por isso, quando deixamos de acreditar em Deus, nos desesperamos para acreditar em qualquer coisa.
Tudo o que nos é falado é necessário examinarmos se é inspiração de Deus. Devemos pedir a Deus a graça do discernimento dos espíritos. Oremos em todas as situações para que o Senhor nos revele se a inspiração em nosso coração provém d’Ele ou não.
A Sagrada Escritura sempre nos orienta. A nossa fé precisa transformar a nossa vida, e ela não se mostra em palavras, mas por meio de nossas atitudes. Uma fé verdadeira produz paciência para suportar os sofrimentos com alegria.
Temos de ter a coragem de dizer o que é o certo e o que é errado, de não nos deixarmos ser guiados por nossos desejos pessoais. Quando assumimos que somos de Cristo, as tentações vêm sobre nós, mas conseguimos superá-las em Deus.
Para combater o mal é preciso fazer ações do bem. Peçamos ao Pai que nos ajude a discernir a Sua voz e a trilhar os Seus caminhos.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
FICA COMIGO SENHOR!
Fica comigo, Senhor, porque preciso de tua presença, para não te esquecer. Fica comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso de tua força para não cair tantas vezes. Fica comigo, Senhor, porque és a minha vida e sem ti perco o fervor. Fica comigo, Senhor, porque és minha luz, e sem ti só vejo a escuridão. Fica comigo, Senhor, para me dares a conhecer a tua vontade. Fica comigo, Senhor, para que eu ouça a tua voz e te siga. Fica comigo, Senhor, pois desejo amar-te muito e estar sempre em tua companhia, com esse amor tão forte. Desejo entregar-me a Ti com todo o meu coração, enquanto estiver na terra e continuar a amar-te com mais perfeição, durante toda a eternidade.
Ó meu Jesus no dia do Juízo final Vós exigireis prestação de contas desta Obra da Misericórdia. Ó justo Juiz, mas também meu Esposo, ajudai-me a cumprir a Vossa Santa vontade. Ó Misericórdia, virtude de Deus, ó Misericordiosíssimo Coração de Jesus, meu Esposo, fazei meu coração semelhante ao Vosso.
Diário de Santa Faustina, 660
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém! Papa João Paulo II. 
Vamos cantar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...