quarta-feira, 30 de abril de 2014

Anuncie a Novidade da Páscoa,Peçamos todos: Vem Espírito Santo!

O sepulcro estava vazio. Diz a Palavra que Maria Madalena foi até lá, na madrugada, triste e abatida. Mas por que ela foi nesse horário? Porque não queria que ninguém a visse. Ela queria viver seu momento com Jesus. No entanto, quando chegou lá, enxergou dois anjos e lhes perguntou: “Por que levaram o meu Senhor?”. Se voltarmos alguns versículos, veremos que Maria Madalena já sabia que o sepulcro estava vazio. Ela já tinha visto que Jesus não estava lá, já tinha ido chamar os apóstolos João e Pedro, e estes já tinham visto o sepulcro vazio e contado aos outros. Madalena, no entanto, ficou ali e Cristo apareceu para ela.
Por que Jesus apareceu para Maria Madalena e não para os apóstolos? Por que aparecer para uma pessoa que não era nada, que não tinha voz? Porque Ele fez questão de aparecer primeiro a quem ficou fiel a Ele até os pés da cruz.
Maria Madalena se encontra com Jesus, mas não O reconhece. Então, Ele a chama pelo nome. Ela vira-se e vê que quem está ali é o Senhor. Ela não O havia reconhecido anteriormente, porque o corpo glorioso é diferente, mas logo que Ele fala “Maria”, ela O reconhece, porque só o Senhor a chamava por esse nome.
Nesse momento, Maria Madalena fica encantada e sai gritando:“Eu vi o Senhor!". Ela vive um processo de transformação, pois, quando chegou ao túmulo, estava triste e abatida, com a sua vela da fé apagada. Mas, quando se encontra com Jesus ressuscitado, imediatamente a sua vela da fé é acesa. A tristeza vira alegria, sua fé ressurge, o cansaço se transforma em vigor; o desânimo, em ânimo. É um milagre imediato.
É isso que nós precisamos viver nesse Tempo Pascal. Sei que todos nós temos problemas e dificuldades, mas peçamos a Deus a oportunidade de viver a experiência de Maria Madalena. Se a nossa vela da fé está apagada, devemos acendê-la em Jesus ressuscitado.
Sabe qual é a nossa dificuldade? Nós acendemos a vela da fé, mas, quando vêm os problemas, ela se apaga e nós a deixamos apagada. Sabe o que temos de fazer? Acendê-la novamente em Jesus, rezando e indo à Missa.
Talvez você conheça pessoas que estão com suas velas da fé apagadas pela depressão, por uma doença, pelo desemprego; e você pede a Deus para que elas acendam a vela. Mas já parou para pensar que ela pode não ter forças para isso? Nessa hora, você tem de tomar a iniciativa, acender a sua vela para, depois, acender a vela dela. É um contágio.
Às vezes, você fica esperando alguém da sua casa tomar a iniciativa de mudar, de fazer alguma coisa, mas essa pessoa pode estar fraca, precisando de você. Faça como Maria Madalena que, com a vela da fé acesa, acenda a vela dos seus.
Se vier um problema e a vela se apagar, acenda-a novamente. Se ela se apagar cem vezes, você deverá acendê-la cem vezes. Não é porque você é de Deus que ela sempre vai ficar acesa; há momentos em que a vela vai se apagar e você terá de acendê-la.
Saia da sua casa para acender as velas da fé que estão apagadas. Reacenda a chama do amor de Deus em você e nos seus. Para não deixar que essa vela se apague, peça que o Espírito Santo o ajude, mantendo a chama sempre acesa.
Convido você a fechar os olhos. Lembre-se de todas as pessoas que você conhece e que estão com suas velas da fé apagadas. Peça ao Espírito Santo que as acenda neste momento.
“Rei dos reis, Senhor dos senhores, que, nesta manhã, a Sua chama penetre no coração de todos, de todas as famílias. Que possamos viver a experiência de Maria Madalena, de termos a nossa tristeza transformada em alegria, o desânimo em ânimo, a falta de fé em fé. Que sejamos revitalizados, contagiados com a Sua chama. Venha, Espírito Santo de Deus, sobre nós, devolva-nos a alegria, restaura-nos, incendeia a nossa alma.”
Padre Arlon Cristian

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm


Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas. Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar! Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções. "Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas." A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.  

Você agora terá disponível, a novena e assim, poderá clicar no 

dia correspondente a sua realidade. Click e reze conosco!!!!


1Novena à Misericórdia - 1° dia
2Novena à Misericórdia - 2° dia
3Novena à Misericórdia - 3° dia
4Novena à Misericórdia - 4° dia
5Novena à Misericórdia - 5° dia
6Novena à Misericórdia - 6° dia
7Novena à Misericórdia - 7° dia
8Novena à Misericórdia - 8° dia
9Novena à Misericórdia - 9° dia


( Rezamos o terço da misericórdia)

Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II. 
Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...